Em “Os Dez Mandamentos”, Deus chama por Moisés no Monte Sinai

No resumo da novela Os Dez Mandamentos do dia 21 de julho, terça-feira, Anrão pede desculpas a Bakenmut e diz que a única coisa que eles estão fazendo é rezando pelo Deus dos hebreus. Ele resolve dar uma punição a todos os hebreus reduzindo a quantidade trigo a eles. Ikeni pede para todos irem embora para suas casas. Joquebede reclama do castigo imposto a eles e ele revela que se continuar reclamando não receberão nem mais comida.

Moisés chamado Deus Os Dez Mandamentos

Moisés recebe o chamado de Deus em Os Dez Mandamentos

Ana sai escondida e vai atrás de Oseias. Safira fica bastante triste por Bina não perceber que Corá na verdade é um canalha. Anrão não desiste de Deus e pensa em sair pela rua pedindo clamor a Ele. A esposa e a filha também lamentam junto com ele. Todos os outros hebreus ficam comovidos com atitude deles e começam a rasgar suas roupas pedindo por liberdade. Arão fica bastante impressionado com a quantidade de pessoas que estão louvando a Deus.

Judite não encontra Ana e fica preocupada com a filha. Corá descobre que Oséias está se encontrando com Ana. Baruk e Aníbal ficam bastante surpresos ao ver que Menahem está muito bem. Moisés conversa com Zípora e diz que gostaria de saber como estão as pessoas que ele conheceu no Egito. Paser está preocupado com tudo que está acontecendo com os hebreus e Ramsés fica muito nervoso com a preocupação do sogro.

Leila fica bastante emocionada ao ouvir do filho que os hebreus estão clamando por Deus. Eliseba se entristece pelo fato de Arão não acreditar que eles serão salvos por Deus. Meketre acorda do lado de Karem e sai desesperado para voltar para casa sem que Tais veja. Calebe fica bastante impressionado ao descobrir que Ana e Oséias combinaram de se encontrar.


Meketre chega em casa encontra Thaís muito nervosa e o comerciante acaba inventando uma desculpa para que a esposa não descubra que ele estava a traindo. Judite percebe que Meketre está mentindo. Moisés vai buscar uma ovelha que está no Monte Sinai e fica bastante impressionado ao ouvir o chamado de Deus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *