Emília sobrevive e revela a Lívia que ela é neta de Vitória

No capítulo 7 da novela Além do Tempo do dia 20 de julho, segunda-feira, Emília é salva por Ariel, no entanto, a sua casa fica completamente queimada e destruída.

Vitória fica sabendo do incêndio que aconteceu na casa de Emília e torce para que ela não tenha sobrevivido. Emília pede para Gema e Chico cuidarem de Lívia.

Emília Lívia Além do Tempo

Lívia descobre que é neta da condessa Vitória

Bento vai com Vitória até a casa que era de Emília e Bernardo. Botelho conversa com Gema e diz que ela deveria contar para Lívia como está o estado de saúde de sua mãe Emília. Lívia vai para Santa Rosa enquanto que Melissa e Felipe observam a partida dela do convento.

Bento começa a se interessar por Anita. Emília continua muito mal de saúde e começa a ter delírios e febre. Felícia e Rita brincam e se divertem e Máximo fica feliz. Anita manda uma carta para Lívia dizendo que ela precisa voltar o mais rápido possível para casa. Lívia conversa com o padre Luiz e diz que precisa voltar a Campo Belo urgentemente.


Capítulo 8: Lívia volta de Santa Rosa para ver sua mãe Emília

Em Além do Tempo no capítulo 8, dia 21 de julho, terça-feira, Padre Luiz fala para Lívia continuar a sua viagem, mas ela decide voltar para ver como está a sua mãe Emília. Vitória conversa com Felipe e diz que gostaria de ter um herdeiro, filho dele e de Melissa. Zilda conversa com Afonso e diz que ele deveria ficar mais próximo de Bianca. Melissa planeja fazer Felipe ir embora o mais rápido possível de Campo Belo.

Emília pergunta a Gema onde Lívia está, e ao saber que ela está bem em Santa Rosa ela fica mais feliz. Lívia chega a Campo Belo e Gema não deixa ela ver a mãe. Lívia começa a ficar desconfiada. Bianca e Salomé começam a preparar uma recepção para a condessa Vitória. Pedro fica sabendo que Lívia está de volta a Campo Belo e tenta se encontrar com ela. Vitória vai conversar com Zilda e diz que quer se encontrar com Raul. Afonso vai conversar com Anita e a pede em namoro. Emília acaba acordando e vendo Olívia a sua frente.

Capítulo 9: Emília diz a Lívia que acha que não vai sobreviver

No capítulo 9 da novela Além do Tempo do dia 22 de julho, quarta-feira, Emília fica bastante agitada ao ver que Lívia voltou para Campo Belo e Gema toma a decisão de chamar o médico novamente. Zilda fica bastante nervosa ao descobrir que Vitória nomeou Afonso como criado particular de Felipe. Gema conversa com Lívia e diz que Emília precisou ser internada em Santa Rosa.

Bento conversa com Vitória e diz ter quase certeza que Emília morreu no incêndio em sua casa. O padre Luiz e a irmã Lúcia vão ao encontro de Lívia para levarem ela ao convento, mas a menina diz que não vai sair enquanto não saber o estado de saúde de Emília. Felícia acaba aprontando com Bianca e Salomé a castiga.

Felipe vai conversar com Vitória e diz que tem a ideia de cultivar uvas em suas terras e pede autorização a ela. Pedro não dá muita atenção a Carola e ela fica triste. Emília conversa com sua filha Lívia e diz estar pressentindo que não irá resistir aos ferimentos.


Capítulo 10: Emília revela a Lívia que ela é neta de Vitória

Em Além do Tempo no capítulo 10 do dia 23 de julho, quinta-feira, Emília, pensando que não irá sobreviver, revela a sua filha Lívia que ela é a verdadeira neta de Vitória. Felipe começa a conversar com Máximo sobre os vinhedos e Salomé acaba o convidando para ir até o chá que ela está fazendo para recepcionar Vitória. Alex e Felícia conversam e acabam combinando de irem brincar com Chico escondido dos outros. Emília acaba sendo obrigada a fazer uma cirurgia as pressas. Melissa fica muito irritada ao saber que Felipe quer continuar em Campo Belo, mas tenta disfarçar o seu descontentamento.

Melissa conversa com Dorotéia e diz que acredita que Alex não seja filho de Felipe. Gema dá apoio a Lívia e a conforta. Pedro acaba batendo de frente com Raul. Anita conversa com Afonso e diz não ama-lo. Vitória toma a decisão de não ir ao chá oferecido por Salomé. Ariel vai conversar com Bento e diz que Emília não resistiu ao incêndio e morreu. Gema conversa com Lívia e diz que recebeu a informação de que a operação que Emília foi submetida terminou.

Capítulo 11: Emília pede a Gema segredo sobre sua recuperação

No Capítulo 11 da novela Além do Tempo do dia 24 de julho, sexta-feira, os médicos dizem que tudo que tinha que ser feito por Emília já foi providenciado e pedem para chamar o padre Luiz. Lívia se encontra com sua mãe e dá conforto à Emília. Vitória tem plena certeza de que Emília não resistiu aos ferimentos por conta do incêndio. Bento dá em cima de Rosa. Padre Luiz começa a fazer orações pela vida de Emília e ela começa a ter alguma melhora em sua saúde.  Vitória vai ao cemitério e visita o possível túmulo onde é Emília está enterrada.

Dorotéia conversa com Felipe e diz que Roberto está vindo para Campo Belo. Emília combina com Gema dela não revelar a ninguém que ela está se recuperando dos ferimentos. Melissa, Felipe e Dorotéia conversam sobre as diversas saídas misteriosas que Vitória faz. Zilda conversa com Afonso e diz para ele ficar bem longe de Anita. Felipe começa a pensar em Lívia. Emília vai conversar com Padre Luiz e pede autorização para ela continuar no convento ao lado de sua filha Lívia.

Capítulo 12: Felipe se encontra com Lívia e a beija. Ela o chama de traidor

No capítulo 12 de sábado da novela Além do Tempo, de 25 de julho, Emília conta para Padre Luiz tudo sobre sua vida e diz ter certeza que foi Vitória que colocou fogo em sua casa. Lívia conversa com Padre Luiz e diz que só vai embora do convento quando tiver certeza que sua mãe está bem de saúde. Vitória recebe uma proposta de Robson para comprar suas terras. Felipe conversa com Vitória e diz que parece que ela não quer vender as terras.

Felipe se encontra com Lívia e a Beija. Lívia o acusa de ser um traidor. Melissa trata Carola muito mal e Dorotéia dá conselhos a filha. Rita vai conversar com Neném e pergunta por informações de Pérsio. Melissa vai junto com Dorotéia ao chá oferecido por Bianca e Salomé. Vitória recebe a notícia de Botelho de que sua saúde não está tão boa. Lívia vai até o túmulo de seu pai Bernardo e não percebe que enquanto isso um homem observa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *