Enquanto conversa com Moisés, Henutmire dá seu último suspiro e morre

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 30 de setembro, quarta-feira, Ramsés começa a se sentir encurralado e pensa em tomar uma decisão. Depois de conversar com os oficiais ele resolve mandar seus soldados irem até a Vila onde moram os hebreus para saber se Henutmire está junto com Moisés.

Hur vai até a casa de Joquebede para se encontrar com Henutmire e mais uma vez Miriã tenta não demonstrar o incômodo de ver o antigo amor com a princesa. Joquebede tenta dar comida para Henutmire, mas como ela está muito fraca, também não quer comer.

Hur fica muito preocupado com a princesa e enquanto conversa com ela a pede em casamento. Oséias pega o colar que era de sua mãe e diz a Eliseba que vai levar para Bezalel consertar para ele dar de presente para Ana.

Henutmire morre Os Dez Mandamentos

Henutmire se despede de Moisés e dá o último suspiro em Os Dez Mandamentos

Eliseba diz que Oséias deve ir com mais calma, mas ele garante que irá fazer tudo na hora certa. Bakenmut dá a notícia para Apuki que as obras irão retornar e diz para ele ser ainda mais severo com os escravos. Apuki dá um sorriso de felicidade. O general ainda conversa com Apuki e promete dar uma boa recompensa se ele descobrir se Henutmire está escondida na casa de Moisés. Arão diz à família que quando Ramsés descobrir que a princesa fugiu e está na vida dos hebreus ele vai ficar furioso.


Eles levam um susto quando Inês e Eliseba dize, que a vila está cheia de oficiais egípcios. No entanto, elas os tranquilizam dizendo que eles só vieram para dizer que as obras serão retomadas no dia seguinte. Apuki se encontra com Corá e tenta descobrir alguma coisa sobre onde Henutmire está escondida. Os sacerdotes começam a ficar preocupados com o futuro do Egito devido às atitudes de Ramsés. Corá vai até a casa de sua tia Joquebede para ver se consegue descobrir alguma coisa sobre o paradeiro de Henutmire. Joquebede e Miriã começam a disfarçar com a chegada de Corá enquanto que Oséias tenta fazer com que ele saia da casa. Radina tenta conversar com Leila para ela não ir embora do Palácio, mas decidida ela diz que precisa escolher qual caminho seguir e oferece a vila dos hebreus caso Radina queira ficar em um lugar seguro.

Nefertari ouve parte da conversa e fica bastante impressionada ao descobrir que Leila pretende voltar para a vila dos Hebreus. Uri vai conversar com Gahiji para ver se ele tenta convencer Leila a não ir embora do Palácio, mas ele diz que isso é praticamente impossível e que não pode fazer nada. Miriã conversa com Joquebede sobre o amor que sente por Hur e acaba sendo consolada pela mãe e por Henutmire. Henutmire pede para Hur sair um pouco para ela ter uma conversa em particular com Joquebede. A princesa acaba se desculpando com Joquebede pelos transtornos que vem causando, mas ela acaba ganhando o sorriso da hebreia. Henutmire mostra o anel de casamento para Joquebede e pede que ela cuide da felicidade de Hur pois sabe que não terá mais tempo para viver esse amor.

Moisés vai visitar Henutmire e os dois conversam. A princesa diz a Moisés que o único Deus verdadeiro que existe é o hebreu. Ela se despede do filho com um beijo e dá seu último suspiro. Nefertari diz que Ramsés deve ser mais rígido com o povo hebreu e ele acaba ficando mais confuso sobre qual decisão tomar. Ramsés levanta eufórico ao ver Moisés entrando no palácio com corpo de Henutmire. Moisés fica em silêncio e encara o rei do Egito que fica muito angustiado com a situação.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *