Esmeralda aceita ir morar na mansão de Silencioso

No resumo de A Gata de segunda-feira, dia 5 de setembro, Jacira discute com Domenico. Silencioso fica bastante comovido com a situação difícil de Esmeralda e diz a Damião que vai ajudá-la. Esmeralda agradece a ajuda. Ela é informada por Damião que o casamento foi anulado.

Ela decide não colocar o sobrenome de Paulo em seus filhos. Damião diz a Silencioso que Esmeralda está muito agradecida a ele e que quer conhecê-lo. Damião diz para a mãe que eles irão morar na casa do Silencioso. Paulo começa a se sentir mal.

Capítulo Novela A Gata

Esmeralda aceita ir morar na mansão de Silencioso

Mariano conta para Lorena que os vizinhos mudaram e que os próximos moradores devem ser muito ricos. Lorena se surpreende quando descobre que Silencioso será seu vizinho.

Capítulo 17: Esmeralda não quer se casar para depender de homem
No resumo da novela A Gata do dia 6 de setembro, terça-feira, Silencioso diz a Mercedes que só confia nela e em Damião. Mercedes aceita morar na mansão dele. Paulo está com pneumonia e fala o nome de Esmeralda.


Rita entrega para Esmeralda todas as suas coisas e uma fotografia de sua mãe. Ela questiona sobre o pai e Rita diz que ele não deve estar vivo. Damião fala para Esmeralda que vai se mudar para outro local, mas que não vai abandona-la.

Rita tenta fazer Esmeralda se casar com Domenico, mas ela diz que isso nunca vai acontecer. O Silencioso afirma a Damião que quer saber onde está o homem que o mandou para a cadeia. Esmeralda tem dificuldades financeiras para cuidar dos filhos.

Dona Rita diz para Esmeralda casar com Domenico para resolver seus problemas. Ela responde que não quer depender de homem nenhum.

Capítulo 18: Para o bem dos filhos, Esmeralda pensa em se casar
No capítulo de segunda-feira, dia 5 de setembro, da novela A Gata do SBT, Rita fica nervosa ao ver Inês com presentes e questiona onde conseguiu. Paulo quer ter uma conversa com Esmeralda para esclarecer o mal-entendido.

Lorena convence o filho a deixar Esmeralda com outro homem. Paulo está decidido a se casar com Mônica. Dona Rita é informada que Esmeralda deixou a filha com Perla e ela pensa em vender a criança. O médico diz a Esmeralda que a filha tem uma infecção e ela fica triste por não ter dinheiro.


Dona Rita fala a Domenico que Esmeralda se arrependeu de rejeita-lo e pede para ele ir fazer uma visita a ela e levar alguns presentes. Os filhos de Esmeralda choram de fome. Esmeralda está ficando sem saída. Jacira se oferece para arrumar o remédio e leite para os bebês. Esmeralda está decidida se casar com Domenico pelo bem-estar de seus filhos.

Capítulo 19: Esmerada vai morar na mansão de Silencioso
No resumo da novela A Gata do dia 8 de setembro, quinta-feira, Silencioso pede para Damião ajudar Esmeralda no que for possível. Esmeralda conta a Domenico a sua decisão. Ela é sincera e diz que não o ama e que só está casando por causa do dinheiro dele.

Damião alerta Esmeralda sobre sua decisão e ela responde que não quer ver os filhos morrerem de fome. Esmeralda decide não se casar com Domenico e dona Rita a manda embora de sua casa. Mariano conta aos pais que Paulo se casou com Esmeralda, mas que anulou o casamento.

Damião ajuda Esmeralda a ter uma vida digna. O advogado de Silencioso entra com uma ação contra Augusto. Esmeralda vai morar junto com Damião e Mercedes. Rita vai pedir ajuda a Esmeralda e ela lhe dá comida e pede para ir embora.

Capítulo 20: Esmeralda e Paulo tem um encontro
No resumo da novela A Gata de sexta-feira, dia 9 de setembro, Virgínia conta a Paulo que Esmeralda está sofrendo por causa dele. Ela incentiva o irmão a ir atrás de Esmeralda pois tudo o que disseram sobre ela pode ser mentira. Lorena quer que Augusto impeça que Paulo encontre Esmeralda.

Ele diz a Lorena que Fernando está reunindo provas para acabar com ele. Damião convida Esmeralda, a pedido de Silencioso, para jantar em sua casa e revela que por causa de Augusto ele ficou preso muitos anos. Paulo vai procurar Esmeralda e Domenico diz que eles tiveram um filho.

Dona Rita confirma a falsa notícia. Paulo fica muito nervoso e ao sair da cabana se encontra com Esmeralda. Ela tenta ir atrás dele, mas ele não quer conversa. Esmeralda conta a Jacira que Paulo foi procura-la, mas que não quis conversar com ela. Paulo conta a Mariano como foi o seu encontro com Esmeralda.

Paulo agora tem certeza que quer se casar com Mônica. Esmeralda diz que Paulo foi um covarde e que a enganou e ele responde que ela não é uma mulher de respeito. Silencioso fala que pode ajudar Esmeralda se vingar de Paulo e de toda a sua família. Esmeralda quer humilhar Paulo. Esmeralda não quer morar com Silencioso pois sabe que Damião e Mercedes estão vivendo às custas dele.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *