Esmeralda tem filhos gêmeos em ‘A Gata’

No capítulo da novela A Gata de segunda-feira, dia 29 de agosto, Paulo quer ir trabalhar fora para ajudar Esmeralda. Ela não quer que ele viaje. Paulo diz que em breve estarão juntos de novo. Jacira diz a Esmeralda que Paulo só está pensando em seus interesses. Esmeralda insiste em que Paulo a ama de verdade. Os dois se despedem e juram amor.

Rita afirma que em breve Paulo nem vai se lembrar mais dela. Domenico leva presentes a Esmeralda, mas ela recusa. Lorena não gosta de saber que Paulo pensa em se casar com Esmeralda. Augusto leva dinheiro para Rita ajudar a separar Paulo e Esmeralda.

Capítulo Novela A Gata

Esmeralda tem filhos gêmeos em ‘A Gata’

A Gata pensa em ir atrás de Paulo no exterior. Augusto revela o plano de separar Paulo e Esmeralda para Lorena. Augusto contrata 2 malandros para irem procurar Esmeralda na cabana.

Capítulo 12: Damião vai dizer a Augusto que Esmeralda está grávida de Paulo
No resumo da novela A Gata do SBT de terça-feira, dia 30 de agosto, Damião acaba surpreendendo os marginais. Esmeralda agradece por ser salva. Na escola, Paulo recebe investidas de Grace. Augusto fica nervoso ao ver que seu plano não deu certo.


Esmeralda vai até a casa de Paulo para tentar ter informações dele, mas Augusto diz que ela já esqueceu dela. Augusto mente para Paulo e diz que viu Esmeralda com outra pessoa. O médico diz que Esmeralda está esperando um filho.

Damião diz que não consegue enviar as cartas dela para Paulo e que provavelmente ele tenha a esquecido de verdade. Ela não quer acreditar nisso. Paulo pede para Mariano dizer a Esmeralda que ainda a ama. Damião vai dizer a Augusto que Esmeralda está grávida de Paulo.

Augusto afirma que sabe que Damião só quer tirar dinheiro dele. Damião parte para cima de Augusto e ele ameaça colocá-lo na prisão. Lorena quer mandar Virgínia para estudar fora.

Capítulo 13: Silencioso ajuda Damião a sair da cadeia
No resumo de A Gata de quarta-feira, dia 31 de agosto, Damião pede para Mercedes ir conversar com Augusto. Mariano conta a Paulo que Esmeralda já está com outra pessoa, mas ele não acredita. Mariano avisa Augusto que Paulo deve saber que Esmeralda está grávida.

Augusto afirma que Paulo não é o pai da criança. Esmeralda fica feliz com a notícia de que está grávida e pensa em ir até a casa de Paulo para contar para a família dele. Damião está prestes a ser agredido, mas Silencioso vai defendê-lo.


Esmeralda diz a Lorena que está grávida e que ela já se casou com Paulo antes de ele viajar. Lorena fica espantada e diz que ela está mentindo para tirar dinheiro. Esmeralda mostra a certidão de casamento a Lorena. Ela rasga o papel.

Silencioso quer ajudar Damião a sair da cadeia. Damião responde que não pode aceitar a ajuda pois não tem como pagar. Silencioso diz que quer libertá-lo pois precisa de sua confiança. Mercedes vai pedir para Augusto tirar o filho da cadeia, mas ele recusa. Esmeralda vai visitar Damião e quando Silencioso a vê acha muito parecida com sua mulher. Paulo viaja de surpresa e Lorena se preocupa com o encontro dele com Esmeralda.

Paulo vai procura-la no lixão, mas Rita diz que ela está com outro homem. Augusto tenta fazer Paulo acreditar que o filho de Esmeralda não é dele. Damião consegue sair da cadeia. Lorena vai perguntar a Mariano sobre o casamento de Paulo e Esmeralda. A Gata cai de um caminhão e sente dores na barriga.

Capítulo 14: Esmeralda tem um casal e dá os nomes de Paulo e Jacira
No resumo de A Gata, novela do SBT, do dia 1 de setembro, quinta-feira, Velasco fica preocupado com Esmeralda. Paulo diz a seu amigo que Mônica é uma linda mulher e que pode ser feliz com ela e se esquecer de Esmeralda. Jacira descobre que Esmeralda está grávida de gêmeos. Silencioso encontra uma pessoa para procurar sua filha. Silencioso consegue sua liberdade e Damião vai esperar o amigo.

Augusto diz a Lorena que o momento que eles menos queriam chegou. Paulo não consegue esquecer Esmeralda. Chega o dia do parto de Esmeralda e o médico a tranquiliza. A enfermeira diz a Esmeralda que ela teve um casal.

Ela fica feliz e diz que a vida dela voltou a ter sentido. Ela dá o nome de Paulo e Jacira para as crianças. Jacira vai dizer a Lorena que ela já é avó. Jacira e Lorena tem uma briga. Lorena reclama com Augusto o fato de ter sido agredida por Jacira.

Jacira vai conversar com Mercedes e diz que o melhor seria Esmeralda esquecer Paulo para sempre. Augusto conta a Paulo sobre a gravidez de Esmeralda e ele pensa que é filho de outro homem. Augusto tenta fazer o filho esquecer da moça. Jacira vai pedir ajuda de Domenico, mas ele diz que só vai ajudá-la caso ela se case com ele.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *