Fera Ferida: Resumo dos Capítulos, Trilha Sonora, História; e mais

Novela Fera FeridaFera Ferida e próxima novela do Canal Viva. Aqui você vai poder conferir o resumo dos capítulos da novela Fera Ferida, ouvir as músicas da trilha sonora que fez muito sucesso além de outras diversas informações e curiosidades da trama como a sinopse, elenco e personagens.

Fique sempre de olho aqui no site Resumo de Novelas BR pois os resumos são atualizados diariamente e você não perde nada sobre a novela Fera Ferida que está sendo reprisada no Canal Vida no horário das 00h00 de segunda à sábado, com reprise no dia seguinte, às 13h30.

Resumo Fera Ferida

Confira a seguir o resumo completo dos capítulos desta semana da novela Fera Ferida do Canal Viva

Fera Ferida: Resumo dos Próximos Capítulos

Nova Fera Ferida Canal Viva

A seguir você pode conferir mais informações sobre a novela Fera Ferida

História de Fera Ferida, novela do Canal Viva!

Começando a história da novela Fera Ferida que será exibida no Canal Viva temos que ir para a cidade de Santos, palco desta célebre obra da teledramaturgia. Feliciano Mota, um prefeito do município, tem a plena consciência de que existe uma grande abundância de ouro naquelas terras.


Com o seu jeito convincente, igual a todo “bom” político de colarinho branco, Mota convence ao povo santista em doar dinheiro no sentido de construir uma empresa que trabalha com exploração de minério.

Para convencer a todos ele demonstra uma cobiçada pepita. Porém, a população logo descobre que aquele ouro todo apresentado na verdade é falso.

Por este motivo, o povo correu atrás do político corrupto. Em cena que marcou a história da novela Fera Ferida, Mota tenta fugir com sua esposa, mas ambos recebem um tiro certeiro. Na sequência surge uma cerimônia fúnebre e o filho do casal, Feliciano Júnior, os enterra.

Conta a história da novela Fera Ferida que após 15 anos o garoto resolve voltar à cidade em uma campanha para se vingar de todos aqueles responsáveis pela morte de seu pai, momento no qual o conto esquenta para valer. Ele se tornou um homem esperto, ao ponto inclusive de mudar sua identidade para Raimundo Flamel.

Toda cidade se pergunta para saber a identidade verdadeira do estrangeiro e o que ele quer fazer por aquelas bandas. Correm boatos que na verdade o gringo se trata de um alquimista cujo objetivo primordial da vida é transformar ossos em ouro.


Os poderosos começam a temer, mas mal sabem que na verdade o mago simboliza um vingador. A história da novela Fera Ferida está repleta de suspense, ação, e, o melhor de tudo, senso de justiça, o que sempre resulta em sucesso se tratando de contos novelísticos.

Por Renato Duarte Plantier

Elenco e Personagens de Fera Ferida

A novela Fera Ferida que foi originalmente exibida na Rede Globo entre 1993 e 1994 foi escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares e contou com um elenco de peso o que contribuiu para transformar Fera Ferida em um grande sucesso.

Os protagonistas foram Edson Celulari e Giulia Gam, mas também contou com outros grandes nome da teledramaturgia Global incluindo nomes como Susana Vieira, Tarcício Meira, Cássia Kis Magro, Cláudio Marzo, Lima Duarte, José Wilker, Murilo Benício, entre outros.

Vale lembrar que José Wilker foi eleito o melhor ator daquele ano, enquanto que Murilo Benício foi o ator revelação.

Outros nomes que compuseram o elenco de estrelas da novela Fera Ferida foram Arlete Salles, Lucinha Lins, Luiza Thomé, Vera Holtz, Juca de Oliveira, entre outros.

A seguir você pode conhecer um pouco dos principais personagens da novela Fera Ferida:

  • Raimundo Flamel (Edson Celulari)
  • Linda Inês (Giulia Gam)
  • Demóstenes (José Wilker)
  • Rubra Rosa (Susana Vieira)
  • Emiliano (Lima Duarte)
  • Joana Fomm (Maria Salustiana)
  • Feliciano Mota (Tarcício Meira)
  • Ilka Tibiriça (Cássia Kis Magro)
  • Zigfrida (Deborah Evelyn)
  • Fabrício (Murilo Benício)

Acessando a página da novela no Wikipédia você ainda pode conferir mais informações sobre a novela Fera Ferida.

Músicas Trilha Sonora Fera Ferida

Logo abaixo você pode conferir as músicas da trilha sonora da novela Fera Ferida do Canal Viva

Trilha Sonora de Fera Ferida

Assim como o enredo da novela, as músicas da trilha sonora da novela Fera Ferida também fez muito sucesso, e faz até hoje. Foram lançados dois CDs com músicas que embalaram as cenas da novela e que trouxeram estampados em suas capas as atrizes Giulia Gam (Volume 1) e Luiza Thomé (Volume 2).

Participaram da trilha sonora da novela Fera Ferida grandes artistas nacionais como João Bosco, Rita Lee, Flávio Venturini, Maia Bethânia (que cantou o tema de abertura da novela Fera Ferida), Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Marina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Leoni e tantos outros artistas brasileiros renomados.

Música de Abertura: Fera Ferida – Maria Bethânia

A seguir você pode ouvir as músicas que fizeram parte da trilha sonora da novela Fera Ferida que está sendo reprisada no Canal Viva.

Volume 1

Volume 2

Mais sobre Fera Ferida

Para você que é fã da novela Fera Ferida que está sendo reprisada Canal Viva, uma boa alternativa é acessar a página da novela no site do canal.

Lá é possível encontrar diversas informações sobre a novela além de notícias atuais como entrevistas com os artistas que fizeram parte do elenco da novela de 1994, conferir informações sobre onde estão os artistas, túnel do tempo, mais músicas das trilha sonora e muito mais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *