Firmino perde o irmão e as crianças o apoiam em ‘Carrossel’

No capítulo da novela Carrossel do dia 26 de outubro, segunda-feira, Davi diz que não foi uma boa ideia ter sido amigo de Valéria e Margarida não concorda com o que ele diz. Valéria vai conversar com a professora Helena e conta tudo o que aconteceu entre ela, Davi e Margarida. Olívia prepara um monte de equipamentos para dar um castigo a Valéria. Helena diz que precisa conversar com Davi em particular.

Davi conversa com a professora Helena e diz que está muito chateado com Valéria, mas que nem lembra o motivo. Helena diz para Davi que Valéria ainda gosta dele. Davi sai da sala e diz que a professora Helena quer falar com Margarida. As duas se encontram e Margarida entrega para a professora Helena a sua corrente. Davi e Margarida vão conversar com Valéria e dizerem já saber de tudo o que aconteceu.

Firmino Carrossel

Firmino recebe o apoio das crianças depois de perder o irmão e ficar muito triste

Capítulo 162: Helena dá outra chance a Paulo e Mário
No capítulo da novela Carrossel do dia 27 de outubro, terça-feira, Davi diz para Valéria que gostaria de continuar sendo seu amigo e Margarida revela que também gostaria de ter amizade dela. Valéria aceita a amizade dos dois. Helena vai conversar com Mário e Paulo e diz que eles passaram do limite e que poderiam ser expulsos da escola. Helena questiona os dois se eles gostariam de mudar e eles afirmam que sim.

Ela diz que devem demonstrar que querem mudar caso contrário tomará uma atitude bastante drástica. Ela revela que eles deverão devolver todas as balas de Valéria, mudar o comportamento e prometer que não vão encostar a mão em Davi. Mário e Paulo conversam e dizem que vão esperar um tempo e depois que todos esquecerem o que aconteceu voltarão a ser como antes e aprontar muito. Glória diz a todos os alunos que Tom irá estudar na escola.


Capítulo 163: Fabiana explica para Helena o motivo dela estar triste
No capítulo da novela Carrossel do dia 28 de outubro, quarta-feira, Marcelina vê uma menina chorando no pátio e questiona o que está acontecendo. A menina diz que se chama Fabiana e que não está chorando. Bibi vai até o banheiro e também vê Fabiana chorando e diz que ela poderia conversar com a professora Helena e explicar o que está acontecendo.

Ela diz que conversou com a Professora Suzana, mas que ela não deu muita importância. Fabiana vai conversar com Helena e diz que seu pai está muito triste por conta da perda de uma pessoa da família. Helena e todos os alunos dão apoio a ela e a abraçam. Susana vê a sua aluna junto com Bibi e acaba chamando atenção das duas que acabam despertando a atenção de Renê e Helena que vão ver o que está acontecendo. Bibi tenta explicar, mas no final acaba virando uma grande discussão entre Helena, Renê e Suzana.

Capítulo 164: As crianças dão apoio a Firmino depois de ele perder o irmão
No capítulo da novela Carrossel do dia 29 de outubro, quinta-feira, Renê diz que não gosta quando Suzana fica se comparando a Helena. Suzana diz a Renê que Helena tem inveja dela. Firmino fica triste e conta para Daniel que recebeu uma carta dizendo que seu irmão mais velho faleceu. Daniel conta o que aconteceu aos amigos e todos ficam tristes. Eles pensam numa maneira de ajudar Firmino.

Daniel diz a Helena que eles tiveram uma ideia para conseguir ajudar Firmino. José vai conversar com Firmino e diz que ele não está sozinho e que todos os alunos gostam muito dele. Daniel vai até a casa de Firmino e diz que todos irão se revezar para ficar juntos com ele. Valéria deixa o seu urso Tintim para fazer companhia a Firmino.

Capítulo 165: As crianças se revezam para fazer companhia a Firmino
No capítulo do dia 30 de outubro, sexta-feira, da novela Carrossel, Jaime e Paulo estão na casa de Firmino e escutam quando ele chama pelo nome de Pilar. Suzana e Helena também vão fazer uma visita para Firmino. Helena elogia a atitude de Jaime e dos amigos. Jaime revela que ouviu Firmino chamando pelo nome de sua esposa. Helena diz que ele pode estar se sentindo bastante sozinho.


Firmino acorda com o barulho do sino da escola e diz que precisa trabalhar, mas Helena diz que Olívia deu o dia para ele ficar de folga. A diretora elogia Helena e os alunos do terceiro ano. Jaime demora para chegar em casa e Rafael vai atrás do filho. Helena pede para algumas alunas irem buscar flores para deixar o quarto de Firmino mais alegre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *