Frederico morre incendiado e Valentina é a principal suspeita

No capítulo da novela A Dona do dia 23 de novembro, segunda-feira, José Miguel fica surpreso ao entrar em seu quarto e ver Ivana deitada em sua cama. Leonor diz ao filho que Ivana passará um tempo com eles. Valentina diz ao padre que cancelou seu casamento com José Miguel. José Miguel conversa com seu pai e diz que nos dias que ele ficou fora muita coisa mudou.

O pai de José Miguel diz que antes de tirar conclusões ele deveria conversar com Valentina. José Miguel vai falar com Valentina e ela responde que está tudo acabado entre eles. Valentina fala de uma maneira que dá impressão que ela tem um caso com Rodrigo e o capataz acaba se animando com a possibilidade de ficar mais próximo da dona. Gabriela diz a Valentina que irá conversar com José Miguel, mas ela diz que se isso acontecer muitas coisas poderão interferir na amizade das duas.

Ernesto diz a Alonso que ele deverá pagar tudo o que deve a Valentina caso contrário ele irá para a cadeia. Leonor questiona José Miguel o motivo de Valentina ter terminado com ele. José Miguel diz não saber de nada e se mostra nervoso ao ver Ivana em sua casa. Leonor e Ivana comemoram o fato de Valentina e José Miguel terem brigado.

Frederico Novela A Dona

Frederico morre incendiado e Valentina é a principal suspeita

Capítulo 72: Frederico tenta convencer Valentina que José Miguel a ama
No capítulo da novela A Dona do SBT do dia 24 de novembro, terça-feira, Ivana diz a José Miguel que acredita que Valentina tenha ficado doida. José Miguel fica bastante triste com o comentário de Ivana e não sabe se acredita nela, mas ao mesmo tempo ele percebe que ama Valentina mais que tudo em sua vida. Leonor vai falar com Valentina e dá a entender que foi José Miguel quem queria dinheiro emprestado para pagar a hipoteca da Fazenda. Leonor diz que Valentina foi ingênua por acreditar que José Miguel realmente a amava.


Valentina pede para Leonor ficar quieta e que vai fazer de tudo para ver sua família longe da Fazenda dela. Sabino diz a José Miguel que apareceram algumas cabeças de gado mortas e que devem ter sido ordens de Valentina. José Miguel diz que Valentina e Rodrigo são da mesma laia. Ivana e Frederico tem uma discussão por causa de Isabel. Valentina pede que Frederico devolva o anel para José Miguel. Valentina também diz que sabia que José Miguel nunca a amou e que só estava interessado em seu dinheiro. Frederico fica surpreso e tenta convencer Valentina do contrário.

Capítulo 73: Rodrigo ateia fogo na cabana de Sabino e Frederico morre
No capítulo da novela A Dona do dia 25 de novembro, quarta-feira, Frederico tem uma discussão bastante séria com Rodrigo. O capataz de Valentina diz a Frederico que ele não deve ficar preocupado pois nunca contará seu segredo a ninguém. Rodrigo joga fogo na cabana de Sabino. José Miguel tenta salvar seu pai Frederico, mas ele acaba morrendo antes de revelar o segredo para seu filho.

Gabriela diz que Valentina deveria voltar para a cidade. Valentina diz que vai enfrentar os seus problemas de frente. Leonor, chorando bastante, pede perdão a Frederico em seu caixão. Valentina fica surpresa ao saber que Frederico morreu. Benita conta para Valentina que Frederico morreu durante um incêndio na cabana de Sabino. Chorando bastante, Isabel diz que quer ir ao velório de Frederico mas Benita diz que não deixará. Valentina vai procurar por José Miguel e ele pede que desapareça de sua fazenda.

Capítulo 74: Sabino encontra anel que José Miguel deu a Valentina na cabana de Sabino
No capítulo da novela A Dona de quinta-feira, dia 26 de novembro, José Miguel pede que Valentina vá embora sem dizer nada e que respeite a dor que está sentindo pela perda de seu pai. Valentina diz a Gabriela que foi dar os pêsames a José Miguel e que ele nem quis ouvir mesmo tendo dito tantas mentiras a ela. Gabriela diz que José Miguel não receberia muito bem pois ela terminou com ele sem ao menos conversar e explicar o motivo. Leonor diz a José Miguel que também está sofrendo bastante com a morte de Frederico.

Ivana também se mostra solidária a José Miguel, mas é puro fingimento. Isabel resolve ir até o velório de Frederico e Leonor não gosta nem um pouco e pede que tirem ela do local. Ivana também não gosta de ver a sua mãe no velório de Frederico. Rodrigo finge estar bastante surpreso quando Filadelfo diz que Frederico morreu queimado na cabana de Sabino. Filadelfo começa a desconfiar de Rodrigo. Sabino encontra o anel que José Miguel deu a Valentina e acredita que essa seja a grande prova de quem matou Frederico.


Capítulo 75: José Miguel não acredita que Valentina seja responsável pela morte do pai
No capítulo da novela A Dona do dia 27 de novembro, sexta-feira, Sabino diz a José Miguel que Ivana falou que escutou Valentina e Rodrigo conversando sobre a morte do gado da fazenda. Sabino ainda diz que o anel encontrado na cabana é a prova que foi Valentina quem provocou a morte de seu pai. José Miguel não acredita que essa história seja verdadeira. José Miguel questiona Ivana e exige saber a verdade.

Ivana revela que escutou Rodrigo e Valentina discutindo um dia antes do ocorrido. Valentina questiona Rodrigo para saber o que ele tem contra a família de José Miguel. Rodrigo confessa que não gosta de José Miguel e se insinua para a patroa. Valentina proíbe Rodrigo de dizer qualquer coisa que ele sinta por ela. José Miguel vai conversar com Valentina e diz que se descobrir o envolvimento dela com a morte de seu pai que ela irá se arrepender para o resto da vida. Rodrigo pede para José Miguel dar os pêsames para Leonor e ele reage com um soco na cara dele.

O delegado diz que precisa investigar melhor o caso e Ivana continua tentando jogar a culpa para cima de Valentina. José Miguel percebe que Ivana quer prejudicar Valentina de qualquer jeito. Gabriela diz a Valentina que ela deveria resolver a situação com José Miguel antes que as coisas piorem. Leonor diz que não acredita que Valentina tenha feito alguma coisa contra Frederico e suspeita que o grande culpado de tudo é Rodrigo pois ele tinha motivos de sobra para querer acabar com Frederico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *