Gabriela revela para José Miguel o motivo de Valentina ter terminado com ele

No capítulo da novela A Dona do dia 30 de novembro, segunda-feira, o advogado vai conversar com Valentina e a questiona sobre a morte de Frederico. Ela diz que irá com ele até a delegacia. Rodrigo garante a Filadelfo que Valentina ainda será dele. João diz a José Miguel que viu que Rodrigo ameaçou Jesus. Valentina diz ao delegado que irá provar para José Miguel que não tem nada a ver que o que aconteceu com o pai dele. O delegado revela que Ivana a acusou. Ivana diz a Rodrigo que Valentina é a principal suspeita e que deve estar atrás das grades.

Ivana diz que se Rodrigo ajudar Valentina ela tratará logo de revelar quem acabou com a vida de Frederico. José Miguel vai até a cabana que Valentina botou fogo. Valentina sai para cavalgar de pijama e ao ver Rodrigo próximo a ela acredita que eles realmente têm um caso. Ivana começa a se insinuar a José Miguel e ele quase cede. Moisés revela para José Miguel que a hipoteca da Fazenda foi paga por Leonor graças a um empréstimo de Valentina.

Gabriela José Miguel A Dona

Gabriela revela para José Miguel o motivo de Valentina ter terminado com ele

Capítulo 77: Alonso vai até a fazenda de Valentina e ganha um tapa dela
No capítulo de terça-feira, dia 1 de dezembro, da novela A Dona, Isabel vai se desculpar com Valentina por ter acreditado que foi ela que acabou com a vida de Frederico. Valentina pede para Rodrigo contratar pessoas para porem a escola no chão. José Miguel vai discutir com a mãe por ela ter pedido dinheiro a Valentina. Ele diz que agora dará as escrituras da casa para Valentina como pagamento de empréstimo.

Leonor diz ao filho que não vai deixar ele dar sua casa para Valentina. José Miguel garante para Valentina que vai pagar todo o dinheiro que ela emprestou e como prova do pagamento lhe dará a escritura da casa de Leonor como garantia. Ivana tenta de todo jeito convencer José Miguel que Valentina ainda ama Alonso. Alonso resolve ir até a fazenda de Valentina pedir perdão a ela. Valentina diz a Alonso que deixa-la plantada no altar foi um favor que ele fez a ela. Alonso dá um beijo em Valentina a força e ela dá um tapa na cara dele.


Capítulo 78: Gabriela revela para José Miguel o motivo de Valentina ter terminado com ele
No capítulo da novela A Dona do dia 2 de dezembro, quarta-feira, Valentina manda Alonso embora, caso contrário, chamará os seus capatazes. Valentina revela a Benita que Alonso diz ter ido pedir perdão a ela, mas que na verdade acredita que ele quer que ela fique sensibilizada para perdoar a dívida. Valentina questiona Ivana para saber se alguém disse a ele que ela se casaria com José Miguel. Benita diz que Ivana pode ter contado para ele. Gabriela acaba revelando a José Miguel que tem um motivo bastante forte para Valentina ter mudado tanto.

Ela revela que Célia foi até à fazenda com uma criança e disse que o menino é filho de José Miguel. José Miguel questiona Gabriela se foi este um dos motivos que fizeram ela jogar fogo na casa de Sabino com pai dele dentro. Gabriela pergunta a José Miguel se ele acredita mesmo que Valentina teria coragem de fazer isso. Ivana diz que Leonor deveria denunciar Rodrigo pela morte de Frederico. Leonor diz que prefere que José Miguel acredite que foi Valentina que acabou com a vida do pai dele. Maria da Luz encontra uma camisa de Rodrigo manchada de sangue e Cristina diz que essa deveria ser a oportunidade dela para se vingar de Rodrigo.

Capítulo 79: Alonso diz a Valentina que voltou para reconquistá-la
No capítulo da novela A Dona do dia 3 de dezembro, quinta-feira, Cristina acaba dizendo para Maria da Luz que não vai denunciar Rodrigo pois ele é muito perigoso. Valentina e José Miguel acabam se encontrando e ele diz que eles precisam resolver muitas coisas. Alonso também chega e Valentina questiona o que ele está fazendo ali. Alonso é bastante direto e diz que voltou para conquistar o amor dela e que não irá embora mesmo sabendo que ela tem um compromisso com José Miguel. Valentina acaba revelando que ela não está mais junto com José Miguel, mas ao mesmo tempo não quer saber dele.

Alonso acaba fazendo insultos a José Miguel e os dois acabam brigando. Rodrigo separa a briga e ameaça Alonso com uma arma. Rodrigo também aproveita para fazer ameaças a José Miguel. José Miguel diz a Ivana que Isabel está muito triste por ela ter ido embora de casa e Ivana diz que nunca perdoará a mãe por ter enganado Leonor. Alonso vai procurar Valentina mais uma vez e ela dá ordens para Rodrigo tirar ele de sua fazenda para nunca mais voltar.

Capítulo 80: Rodrigo ameaça Leonor dizendo que vai contar toda a verdade
No capítulo de sexta-feira, dia 3 de dezembro, da novela A Dona, Valentina diz a Rodrigo para não deixar mais Alonso entrar em sua fazenda. Ernesto dá os pêsames a José Miguel e garante que Valentina nunca faria nada contra o pai dele. José Miguel confessa estar bastante confuso e não sabe o que pensar. Ernesto diz que José Miguel deveria lutar pelo amor de Valentina pois Alonso voltou para reconquistá-la. Maria da Luz vai conversar com Valentina, mas não tem coragem de dizer que Rodrigo pode ter acabado com a vida de Lázaro e também de Frederico. Ivana vai conversar com Alonso e diz que pode ajudá-lo a ficar com Valentina. Desconfiado ele questiona Ivana sobre o que ela quer em troca.


Ivana diz que não quer nada pois se ele ficar com Valentina, José Miguel será só dela. Leonor diz a José Miguel que tudo o que aconteceu foi por causa de Valentina. Leonor está com bastante medo de Rodrigo acabar com a vida de José Miguel. José Miguel vai até o túmulo do pai e lá encontra Valentina e os dois acabam tendo uma discussão. Valentina diz que nunca mais voltará àquele lugar e José Miguel diz que esta é uma boa ideia. Leonor faz ameaças a Rodrigo. O capataz da fazenda de Valentina acaba ameaçando Leonor e diz que se ele for para a cadeia José Miguel acabaria descobrindo que ele não é filho de Frederico e que a mãe foi infiel.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *