Henutmire é presa e Hur é expulso do palácio por Ramsés

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 21 de setembro, segunda-feira, Ramsés fica bastante espantado com uma notícia dita por Yunet de que ouviu uma conversa dizendo que Henutmire quer fugir junto com Moisés. O rei fica furioso com a irmã. Henutmire começa a arrumar as suas coisas quando é surpreendida pelo irmão. Moisés revela para sua família que a próxima praga imposta por Deus aos egípcios diz respeito aos animais.

Todos ficam espantados ao saberem que Henutmire está pensando em se mudar para a Vila dos Hebreus. Ramsés informa a irmã que não deixará ela sair do Palácio. Henutmire encara o irmão e diz que será protegida pelo Deus hebreu. Ramsés manda seus oficiais prenderem Henutmire.

Henutmire presa Os dez Mandamentos

Depois de descobrir que a irmão iria embora para a vila dos hebreus, Ramsés decide mandar prender a irmã

Ao ver a princesa sendo presa, Yunet fica radiante. Moisés começa a ficar preocupado com a mãe egípcia. Hur fica bastante preocupado com a princesa e Leila desconfia que Yunet possa ter algo a ver com o ocorrido. Nefertari fica bastante surpresa ao ver que Ramsés está muito nervoso. Ele revela a esposa que foi traído por Henutmire e que mandou os oficiais prendê-la. Karoma conta para Leila a decisão de Ramsés. Presa, Henutmire chora. Moisés revela para Arão que o seu cajado está com Ramsés e que foi entregue por Yunet. Todos desconfiam que existe mais traidores entre eles. Eliseba pensa como será a trajetória dos hebreus para a terra prometida. Arão fica com medo da reação de Ramsés.

Meketre lamenta a crise no Egito por conta das pragas. Bezalel revela a Meketre que Bak está muito triste. Hur vai falar com o Faraó e é questionado para saber se ele também irá traí-lo. Yunet pede perdão a filha. Hur demora para dar uma resposta ao rei e acaba sendo expulso do Palácio. Os egípcios ficam muito revoltados contra Bezalel, Zelofeade e Aoliabe. Nefertari perdoa Yunet. Apuki e Jairo chegam em casa bêbados e Judite e Ana repudiam os dois. Safira questiona os sobrinhos por eles estarem bastante preocupados. Henutmire e Hur se encontram e ficam emocionados. Hur revela que foi expulso por Ramsés. Leila é surpreendida com a notícia que será dama de Yunet.


Ramsés se encontra com os magos e os sacerdotes para fazerem alguma coisa para evitar uma nova praga no Egito. Leila conversa com Yunet e ela diz que agora será dona de tudo que era de Henutmire. Hur se despede de Henutmire bastante triste. Meketre vai conversar com Ramsés sobre a crise no Egito e o rei pede para que ele fique calmo. Abigail começa a acreditar que está grávida. Leila conversa com o marido e diz que não sabe por quanto tempo irá conseguir ficar ao lado Yunet. Uri é chamado para conversar com Ramsés. Paser conversa com a filha e tenta fazer ela convencer Ramsés a perdoar Henutmire. A rainha diz que não vai fazer nada para ajudar Henutmire e que quer ver Moisés sofrer.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *