Henutmire recebe todos os cuidados, mas está muito debilitada

No capítulo de terça-feira, dia 29 de setembro, da novela Os Dez Mandamentos, Radina observa enquanto Moisés leva Henutmire embora e promete não contar nada a ninguém. Moisés agradece a Radina pela ajuda e sai com a princesa junto com Nadabe e Oséias.

Karoma continua cuidando das feridas de Nefertari. Joquebede e Miriã começam a arrumar a casa para receberem a princesa Henutmire. Leila fica bastante impressionada quando descobre que Moisés foi até o palácio para buscar a princesa Henutmire. Paser e Simut se esforçam para cuidar das mulheres.

Moisés Henutmire Os Dez Mandamentos

Moisés consegue resgatar Henutmire do palácio e leva para a casa de Joquebede

Os dois sacerdotes ficam bastante chocados ao verem que uma delas não consegue resistir às úlceras e acaba falecendo. Hur está muito nervoso e tenta entrar no palácio mas acaba sendo contido por Arão que diz que ele deve esperar que Moisés volte com a princesa. Radina fica assustada ao descobrir que Leila está pensando em voltar a morar na Vila dos Hebreus. Hur se acalma ao ver Moisés chegando com a princesa e todos seguem para Vila. As feridas também atingem os dois magos que acabam não resistindo e também morrem. Paser e Simut ficam ainda mais preocupados e acreditam que mais mulheres irão perder a vida. Ikeni fica espantado ao ir à cela de Henutmire não encontrar a princesa.

Leila vai conversar com Uri e revela que vai voltar para vila dos hebreus para tentar a liberdade junto com o seu povo. Henutmire chega à casa de Joquebede bastante debilitada e começa a receber os cuidados. Uri não consegue acreditar no que Leila está dizendo e diz que ele continuará no palácio. Leila fala que irá sozinha. Ikeni vai conversar com Bakenmut e acaba dizendo ao general que Henutmire não está mais em sua cela. Miriã se esforça bastante para não demonstrar ciúmes ao ver o carinho com que Hur trata a princesa. Joquebede e Moisés ficam bastante preocupados com a situação da princesa. Oséias vai conversar com Bezalel e pede ajuda dele para conseguir arrumar um colar que era de sua mãe e que ele dará de presente para Ana.


Oséias observa quando Moisés clama a Deus para que livre o povo egípcio das úlceras e fica bastante admirado com a fé do tio. Ramsés descobre que a princesa fugiu e pede que seu exército procure por todo o Egito para prendê-la novamente. Moisés diz para Oséias que ele tem praticamente certeza que Deus ouviu e fica bastante feliz ao ver que os ferimentos de Henutmire estão desaparecendo. Hur começa a ter medo de que alguma coisa de ruim possa acontecer com Henutmire quando Ramsés descobrir que ela fugiu, mas Moisés pede para ele confiar em Deus.

Arão conversa com Eliseba e diz que está com medo de Henutmire não conseguir resistir aos ferimentos. Thaís comemora com a família o fim de mais uma praga. Apuki acaba revelando para a esposa Judite que achou que ele iria morrer. Triste, Leila se despede de Uri e diz que se ele mudar de ideia já sabe onde pode encontrá-la.  Joquebede conversa com Moisés e diz para ele estar preparado caso alguma coisa de ruim aconteça com a sua mãe egípcia. Ramsés fica impressionado ao descobrir que boa parte do seu exército morreu devido a praga das feridas e úlceras.

Ele fica ainda mais chocado ao receber a notícia de Paser e Simut que os dois magos também morreram. Simut e Paser se preocupam ao descobrir que Henutmire não está mais na cela. Yunet acaba dizendo que Henutmire mereceria ser condenada à morte por ter fugido do Palácio. Nefertari fica bastante impressionada ao ver que sua mãe não mudou nada e continua sendo má como sempre. Ramsés não sabe como fazer para capturar a irmã novamente.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *