História e Sinopse da novela das 11 Liberdade Liberdade

Conheça a seguir a história e sinopse da novela Liberdade Liberdade que vai estrear na Globo em abril no horário das 11 horas. Liberdade Liberdade História SinopseA novela Liberdade Liberdade vai contar a história de Joaquina, filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

A protagonista da novela Liberdade Liberdade será interpretada pela atriz Andréia Horta que ainda tem no elenco grandes nomes como Dalton Vigh, Marco Ricca, Lilia Cabral, Mateus Solano, Mel Maia, entre outros.

A história da novela Liberdade Liberdade irá nos remeter ao Brasil do século XVIII. Vamos reviver um pouquinho da história do Brasil da época da Inconfidência Mineira que irá se desenvolver na época em que a família real portuguesa veio para o Brasil.

História Liberdade Liberdade

Confira a história e a sinopse da novela Liberdade Liberdade da Globo

Um detalhe importante sobre a história e sinopse da novela das 11 da Globo Liberdade Liberdade é que essa não será uma história sobre Tiradentes e sim sobre sua filha Joaquina, que depois de nascer no Brasil e ficar órfã, é levada para Portugal e depois de muitos anos retorna ao país para lutar contra a coroa portuguesa e por seus direitos.


Conheça a história da novela Liberdade Liberdade

A história da novela Liberdade Liberdade começa quando Tiradentes foi enforcado pelo fato de defender a Independência do Brasil em relação a Portugal. Pouco antes de sua morte, Tiradentes descobre que teve uma filha com Antônia, a pequena Joaquina.

Raposo, que era bastante simpatizante das pessoas que lutavam contra a coroa portuguesa, vê que a menina presencia todo o ocorrido com o pai e para ajudá-la decide cria-la como sua filha em Portugal. Raposo muda o nome de Joaquina para Rosa e ao chegar em Portugal cria menina como fosse sua filha e ensina tudo que sabe para ela.

Com o passar do tempo Raposo vê que a menina está tornando uma pessoa bastante forte e decidida e ao mesmo tempo bastante sonhadora, como seu pai Tiradentes.

Raposo é um homem muito bem de vida e que, apesar de ter apoiado os inconfidentes na luta contra a coroa portuguesa, deve tudo que tem a eles. Raposo se tornou um homem muito rico e um dia ao saber que os nobres estão retornando para as terras do Brasil ele também decide voltar.

Raposo chega com sua família ao Brasil e começa a chamar bastante atenção das pessoas. Além de Joaquina ele vem acompanhado com seus outros filhos André, que é um rapaz muito bonito, e de Bertoleza, que é uma negra alforriada e que também se tornou irmã de Joaquina.


Logo que Raposo chega ao Brasil com a sua família ele vai se encontrar com sua irmã Dionísia, que é a responsável por cuidar de todas as suas posses no Brasil. Todos começam a ficar curiosos sobre a família de Raposo principalmente por causa de Joaquina que além de ser muito bonita também têm opiniões bastante fortes e é bastante corajosa. Ela sempre quer ajudar as pessoas independente de classe social ou raça.

Saiba mais sobre a história de Liberdade Liberdade (Vídeo)

Com a chegada de Joaquina ao Brasil muitas coisas irão acontecer. Ela irá acabar se interessando por Xavier, um rapaz bastante atraente que passou seis anos na Europa estudando. No entanto, ao chegar ao Brasil, ele reencontrará Branca, sua namorada que espera pelo noivo para se casarem. Logo de cara ela vai perceber a troca de olhares entre o noivo Xavier e Joaquina e vai fazer de tudo para não perder o noivo para outra mulher.

Do lado da vilania da novela Liberdade Liberdade da Globo está Mão de Luva que logo que ver Joaquina já vai reconhece-la, já que no passado tentou vende-la em troca de ouro. Ele logo percebe que provavelmente a moça deve valer muito mais do que anos antes.

Outro grande vilão da novela será Rubião, uma pessoa completamente tradicional e descendente da família real portuguesa. Ele vai acabar se interessando por Rosa e ela também vai se sentir bastante atraída pelo rapaz, no entanto, quando Rosa, ou melhor, Joaquina, descobrir que ele é um dos responsáveis por tudo que aconteceu em sua família no passado, tudo irá mudar. Ela vai descobrir que Rubião é o responsável por ter entregado a luta de seu pai Tiradentes para a coroa e que foi ele que acabou com a vida de sua mãe Antônia.

É no Brasil que Rosa, ou melhor, Joaquina, vai despertar todos os sentimentos do passado e lutar por tudo que lhe é de direito.

Esta é a história da novela Liberdade Liberdade que vai estrear na Globo em abril de 2016 na faixa das 11. Esta é uma novela de Mário Teixeira e com colaboração de Márcia Prates.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *