Ivana e Rodrigo planejam acabar com a alegria de Valentina

No capítulo da novela “A Dona” do dia 26 de outubro, segunda-feira, Ivana diz para Isabel que não vai deixar Valentina tirar José Miguel dela. Valentina chega muito feliz na Fazenda. Sabino diz para José Miguel que a vaca que morreu foi envenenada e eles suspeitam de Valentina. Valentina diz para Benita que ela e José Miguel estão apaixonados. Ivana escuta a conversa e acusa Valentina de ter roubado o amor dela.

Ela ainda diz a prima que espera que José Miguel faça o mesmo que Alonso fez com ela. Ivana pede a ajuda de Isabel para ficar com José Miguel. Sandra diz a Felipe que ela não tem como concorrer com Ivana e ele diz que ela é uma mulher muito bonita. Valentina conversa com Benita sobre a atitude histérica de Ivana. Benita diz que ela se tornou uma mulher assim por ser mimada demais por ela e por sua mãe Isabel.

Ivana A Dona

Ivana se une a Rodrigo para destruir Valentina

José Miguel diz a mãe que não tem a menor chance de ficar com Ivana. Ivana vai dizer a Rodrigo que José Miguel e Valentina estão juntos. Rodrigo diz a Ivana que ele não é ameaçado por mulher nenhuma. Ivana diz que quer acabar com Valentina e ele fala que se acontecer alguma coisa com a dona ele acaba com a vida dela. Rodrigo vai até a fazenda conversar com José Miguel e é recepcionado por Frederico que faz uma ameaça dizendo que se acontecer alguma coisa com José Miguel ele mesmo acaba com sua vida.

Capítulo 52: Ivana quer tirar José Miguel de Valentina
No capítulo da novela “A Dona” do dia 27 de outubro, terça-feira, Leonor fica surpresa ao ver Frederico ameaçando Rodrigo. Frederico diz que por seu filho ele faz qualquer coisa. José Miguel diz a Valentina que não gostaria que ela ficasse tão próxima de Rodrigo pois ele não é um homem confiável. Leonor diz que está decepcionada com Ivana. Valentina vai conversar com a prima e diz que não foi a intenção nem dela e nem José Miguel machucá-la. Ivana diz a Valentina que José Miguel só preferiu ela por causa do seu dinheiro.


Leonor não gosta quando José Miguel diz que vai ficar noivo de Valentina e diz que só vai aceitar essa situação se ele dizer que está ficando com ela apenas por causa de sua fortuna. Ele diz para a mãe que vai esquecer dela caso ela se intrometa em sua vida. Valentina confessa a Benita que acredita que se apaixonou por José Miguel desde o primeiro dia que o viu. Leonor tenta fazer um pacto para Ivana separar Valentina e José Miguel. Leonor diz que não pode aceitar o filho com uma mulher que tem um caso com Rodrigo e Valentina se justifica dizendo que José Miguel e ela se amam e que ninguém vai conseguir separar os dois. Cristina acaba recebendo uma carta anônima onde diz que Rodrigo e Valentina tem um caso. Isabel diz que Ivana deveria voltar para a capital, mas ela diz que só volta para a capital se for ao lado de José Miguel.

Capítulo 53: Ivana tentar fazer intrigas entre José Miguel e Valentina
Em “A Dona” no dia 28 de outubro, quarta-feira, Sandra conversa com o seu pai e diz que acabou discutindo com Valentina pois achava que ela tinha interesse em Horácio, mas que Felipe abriu seus olhos. José Miguel convida Valentina para sair com ele para passear no povoado para que todos saibam que os dois estão namorando e que ela é a mulher mais bonita do lugar. Ivana fica olhando para os dois de longe e morrendo de raiva. Rodrigo vai se confessar na igreja e diz ao padre todos os crimes que cometeu, mas que não tem arrependimento nenhum.

Rodrigo pede para Filadelfo atacar José Miguel. Sandra vai se desculpar com Valentina. José Miguel é encontrado desacordado por Teresa e Jesus. O menino vai correndo contar o que aconteceu para o seu pai. Valentina diz para Benita que Sandra foi conversar com ela e se desculpar pois descobriu que quem estava interessada em Horácio era Ivana. Valentina é informada sobre o que aconteceu com José Miguel e vai correndo para tentar ajudá-lo. Os dois se encontram e acabam se beijando. Ivana diz para Valentina e José Miguel estava próximo de ser padre, mas que foi expulso da igreja por ter sido encontrado com uma mulher da vida.

Capítulo 54: Leonor insinua a José Miguel que Valentina tem um caso com Rodrigo
No capítulo da novela “A Dona” do dia 29 de outubro, quinta-feira, Ivana diz a Valentina que ela deveria abrir os olhos pois ela sabe muito bem o que acontece com quem confia cegamente nos homens. Leonor diz a José Miguel que acredita que Valentina tem um caso com Rodrigo. Ele diz que isso não passa de conversa e que não tem medo de Rodrigo. Valentina vai conversar com Benita e diz que não sabe nada sobre a vida de José Miguel e Ivana tem razão em certos pontos. Benita diz para não confiar em Ivana pois tudo o que ela diz geralmente é mentira.

O delegado vai falar com a viúva de Oscar e diz que não tem provas que incriminem Alonso e que a saída dele do país ainda não foi descoberta o motivo. Ivana agride Rodrigo. Rodrigo revida e dá um tapa na cara de Ivana e fala que ele é um homem e não um menino. Ele ainda diz a Ivana que José Miguel está completamente certo em não querer ficar com ela. Alonso conversa com Gabriela e diz que precisa fazer uma carta chegar até Valentina pois precisa falar com ela com muita urgência. Valentina questiona Cristina o motivo de ela ter abandonado o trabalho e ela responde que não poderia aceitar emprego de uma pessoa que roubou seu homem.


Capítulo 55: Valentina demite Rodrigo e ele se alia a Ivana
No capítulo da novela “A Dona” do SBT do dia 30 de outubro, sexta-feira, Valentina pede que Cristina aceite o trabalho pois Maria da Luz está muito necessitada. Maria da Luz defende Valentina para Cristina. A filha completa dizendo que Valentina ama José Miguel e que ele sim é um homem de verdade. Sandra escuta algumas mulheres falando mal de Valentina e ela a defende na frente de todos.

Valentina chega nesse exato momento e diz que encontrou em Sandra uma grande amiga. José Miguel vai até a fazenda para falar com Valentina e é recepcionado por Ivana. Ela diz que deseja felicidade aos dois mas diz ter certeza que Valentina nunca esqueceu Alonso, o seu ex-noivo. José Miguel e Rodrigo também acabam se encontrando. José Miguel diz a Rodrigo que está ciente de que ele também está apaixonado por Valentina. Rodrigo responde que já ficou com mulheres muito mais bonitas que Valentina e revela que se Filadelfo não fez o serviço direito ele pode fazer.

Valentina discute com José Miguel por ele não ter contado que queria ser padre e também que foi expulso. José Miguel ainda se justifica dizendo que só foi ajudar uma mulher e que julgaram sua atitude de forma errada. José Miguel aproveita para questionar o fato dela ter sido deixada no altar e nunca ter tocado no assunto. Valentina confessa que tem medo de se magoar novamente e José Miguel diz que tem medo dela ainda não ter esquecido Alonso. Os dois se beijam deixando Ivana muito nervosa. Ivana vai até o casal e diz que Alonso está no telefone querendo falar com ela. Ivana reconhece que mentiu apenas para ver a reação de José Miguel. Maria da Luz vai conversar com Valentina e diz que Rodrigo está apaixonado por ela que pode fazer alguma coisa para prejudicar José Miguel. Valentina vai conversar com Rodrigo e o demite da fazenda. Rodrigo reconhece que realmente está apaixonado pela dona e ele acaba fazendo um pacto com Ivana para separar José Miguel de Valentina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *