Jetro e sua família conseguem sair do Palácio

No Capítulo de quinta-feira, dia 7 de abril, da novela da Record Os Dez Mandamentos Jetro está prestes a começar a comer quando o Balaão chega. Ele diz para Jetro não comer e conta que o rei quer acabar com a vida dele.

Moisés começa a pensar que talvez Jetro não esteja seguro. A família de Moisés diz que o fato de eles estarem indo para Canaã pode causar preocupação em outros reinos. Zípora diz que pode ir até Midiã para encontrar Jetro, mas Moisés não deixa a esposa partir.

Novela Os Dez Mandamentos

Jetro e sua família conseguem sair do Palácio

Adira não está nada confortável durante o jantar com o rei e a rainha e pede para se retirar. Zur conversa com Corá e diz que ele deveria se oferecer para ir até Midiã para ver como está a família de Moisés.

Balaão mostra para Jetro um rato morto e ele chega à conclusão que realmente havia veneno na comida. Jetro chega à conclusão que precisa ir embora o mais rápido possível junto com toda a sua família.


Balaão conta para Jetro que eles podem ir, mas que para isso Betânia terá de ficar para se casar com rei, mas pede para Jetro ficar tranquilo pois ele vai cuidar dela muito bem. Miriã começa a chorar ao ver que Radina e Uri estão juntos.

Joquebede apoia a filha. Tânia revela para rainha Elda que ouviu as crianças falarem qualquer coisa sobre fugir do Palácio. Ela pede para Balaque reforçar toda segurança. O rei pede para seus oficiais irem ver como está Jetro depois de ter comido a refeição que tinha veneno.

Balaão pensa em fazer um feitiço para enganar os guardas e conseguir colocar Jetro fora do palácio. Arão vai conversar com Eleazar e diz que está bastante preocupado ao ver que Deus deu a missão para os filhos sacerdotes. Moisés vai conversar com Zelofeade e pede para ele ir junto com Josué até Midiã.

Um oficial vai ver o estado de Jetro, que está deitado no chão e fingindo que está morto. Joana fica bastante incomodada ao perceber que está pensando em Arão. Balaão conversa com o rei Balaque e diz que eles deveriam levar o corpo de Jetro para o deserto para que as filhas não descubram o que aconteceu com o pai.

Balaque concorda com Balaão e ele vai conversar com Betânia para planejar como será a fuga. Corá decide se oferecer para ir até Moabe, mas agora já é tarde demais. O plano de Balaão dá certo e Jetro consegue sair do Palácio e fica esperando pela sua família bastante preocupado.


Zur pensa em alguma maneira de avisar a sua irmã sobre Moisés estar indo para Moabe em busca do sogro. Betânia, Adira e seus filhos estão fora do palácio, mas na companhia de oficiais e das servas da Rainha.

Betânia se despede da família e diz que quer ficar no palácio para encontrar a sua filha. Os guardas e as servas começam a sentir falta de Jetro e toda a sua família. Eles saem à procura deles.

Vídeo com os melhores momentos de Os 10 Mandamentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *