Jorge é matriculado na Escola Mundial e as crianças aprontam com ele

No capítulo do dia 31 de agosto, segunda-feira, da novela Carrossel as crianças fazem uma manifestação para que Helena continue sendo a professora deles no próximo semestre. Olívia diz que essa decisão já está certa e que se alguém estiver insatisfeito que converse com seus pais para trocar de escola. Suzana e Helena tem uma conversa. Suzana insinua que Helena manipulou as crianças para que elas fizessem o protesto.

Olívia diz que Helena e Suzana devem conversar e decidir como ficará essa situação. As duas professoras sentam para conversar e Suzana revela a Helena que vai conversar com Olívia para deixar que as crianças tenham aula com ela, mas exige uma condição: deixar Renê para ela. Helena fica chocada com o pedido de Suzana.

Jorge Escola Mundial Carrossel

O pai de Jorge resolve matriculá-lo na Escola Mundial

Capítulo 122: Os alunos voltam às aulas na Escola Mundial
No capítulo do dia 01 de setembro, terça-feira, Helena conversa com sua mãe e diz que Suzana está gostando de Renê e por esse motivo não vai mais interferir entre os dois. Cris diz que a filha deveria lutar pelo amor de Renê. Por outro lado, sua mãe diz que está bastante feliz por Helena voltar a dar aula para os alunos do 3º ano. Helena conversa com Valéria e diz que vai fazer uma surpresa para ela.

Enquanto Paulo e Kokimoto vão para a escola eles veem um menino numa janela. O menino fica bastante triste pelo fato de não poder ir até a escola. As crianças começam a voltar à escola depois das férias, mas bem desanimados. No pátio da escola as crianças começam a gritar pelo nome da professora Helena e ela faz uma grande surpresa todos os alunos. Suzana fala sozinha e diz que espera que Helena fique bem feliz com seus alunos pois agora Renê será apenas dela.


Capítulo 123: Jaime e os amigos fazem uma surpresa para a professora Glória
No capítulo de quarta-feira, dia 02 de setembro, da novela Carrossel, Firmino revela a Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora. Renê diz às crianças que está bastante ansioso pelo seu primeiro dia de aula com eles. Helena vai conversar com a professora Glória, a nova professora de música. Renê comenta com Suzana que Helena está bastante fria com ele e ela diz que a professora é desse jeito mesmo e que ele deve se acostumar.

Firmino diz que está preocupado com Glória e Helena vai conversar com ela. Após a aula, Glória vai para casa e se encontra com seu filho Tom, que não vai à escola pois é cadeirante e tem medo de ser rejeitado pelos alunos. Alberto diz a Jorge que o filho vai estudar na Escola Mundial e o menino não gosta. Helena vai conversar com seus alunos para que eles tratem bem a professora Glória. Jaime prepara uma surpresa junto com os outros alunos e compra flores para entregar à professora no dia seguinte. Ela fica muito feliz com carinho dos alunos.

Capítulo 124: Jorge é o novo aluno da Escola Mundial
No capítulo de quinta-feira, dia 03 de setembro, da novela Carrossel, Renê conversa com Firmino e diz que está decidido a fazer uma declaração para professora Helena. Suzana ouve a conversa e fica brava. Alberto vai até a escola para matricular Jorge e a diretora manda chamar Helena. Suzana inventa uma mentira para Renê e diz que ele não dá bola para ele porque está namorando.

Valéria conta para todos que Renê e Suzana estão namorando. Alberto conversa com Helena e diz que gostaria que o filho perdesse toda a arrogância e aprendesse a viver como as outras crianças. Helena diz aos alunos que Jorge é o novo aluno do terceiro ano. Ninguém gosta, apenas Maria Joaquina e nenhum dos alunos da boas-vindas a Jorge. Jorge diz aos pais que está com medo de ser agredido na sala de aula. Glória conversa com seu filho Tom e diz que foi muito bem recebida pelos alunos.

Capítulo 125: Jorge encosta no chiclete amaldiçoado
No capítulo da novela Carrossel do dia 4 de setembro, sexta-feira, Rosana e Alberto acabam tendo uma discussão sobre onde Jorge deve estudar. O pai diz que ficou meio distante do filho, mas que agora ficará mais presente em sua educação. O primeiro passo é que ele deverá ir à escola a pé. Cirilo vê Jorge chegando na escola e vai contar para os seus amigos.


Eles sabem que no pátio tem um chiclete amaldiçoado, então eles levam Jorge e empurram o menino que acaba encostando no chiclete. A partir daí todos começam a se afastar dele pois dizem que ele pisou em um chiclete amaldiçoado. Maria Joaquina explica para Jorge o que acabou de acontecer e até ela se afasta do menino pois fica com medo da lenda do chiclete amaldiçoado. Renê tenta ir falar com a professora Helena, mas acaba sendo ignorado por ela mais uma vez.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *