José Miguel conta para Valentina o que aconteceu com Benita

No capítulo de sexta-feira, dia 12 de fevereiro, da novela do SBT A Dona, Leonor questiona Ivana sobre quem acabou com a vida de Oscar. Valentina conversa com José Miguel e diz que vai mandar Filadelfo embora caso descubra que ele realmente está mentindo. Valentina pede para José Miguel jurar que não vai mais se meter com Rodrigo.

José Miguel volta a dizer a Valentina que a ama e que não sente nada por Ivana. Os dois se beijam. Filadelfo vai falar com Rodrigo e diz que não tem como sustentar a mentira. Rodrigo o ameaça caso fale alguma coisa. José Miguel fala para Valentina que não gosta de ver Alonso ao seu lado.

Capítulos Semana A Dona Novela SBT

José Miguel conta para Valentina o que aconteceu com Benita

Valentina diz que Alonso foi passar apenas alguns dias na fazenda. Valentina pressiona Filadelfo e diz que só vai continuar trabalhando na fazenda se conseguir provar que não está do lado de Rodrigo. Alonso diz a Ivana que viu ela se encontrando com o delegado. Alonso diz a Ivana que ela é muito má pois a própria prima está renegando a felicidade por causa dela.

Ivana diz que José Miguel é livre para fazer o que quiser. Valentina sai para jantar com Alonso e revela que ama José Miguel e que não consegue esquecê-lo.


Capítulo 132: Ivana tem uma nova crise e acaba com a vida de Benita
No capítulo de terça-feira dia 16 de fevereiro da novela A dona do SBT, Valentina fica feliz ao ver que sua tia saiu da prisão. Ivana está nervosa por Valentina não ter cumprido a promessa de deixar José Miguel. O delegado conta para Ivana que sua mãe saiu da cadeia. Ela fica surpresa e o delegado diz que as investigações vão continuar. Henriqueta diz para Felipe que tem certeza que o casamento dele com Sandra não durará muito tempo.

Felipe diz que gostaria de ver ela em seu casamento. Sandra questiona Felipe o que Henriqueta queria falar com ele e ele responde que ela garantiu que vai estar presente no casamento dos dois. Ivana fica nervosa pois Isabel está livre e ela poderá acabar atrás das grades. Ivana conta para José Miguel que está bem feliz por Isabel ter saído da cadeia e ele diz então que quer convidar ela para jantar.

Ivana diz que é melhor não marcar o jantar devido à sua gravidez. Isabel chora, pois, sabe que em pouco tempo Ivana poderá estar atrás das grades. Ivana tem algumas alucinações quando está na frente de Benita e acredita que ela seja Oscar.

Durante a crise Ivana confessa que acabou com a vida de Oscar e que não está esperando nenhum filho. Depois de confessar tudo Ivana tenta se jogar pela janela, mas é impedida por Benita. Ivana muito nervosa joga Benita pela janela, que não resiste aos ferimentos. Rodrigo vê tudo o que aconteceu.

Capítulo 133: José Miguel conta para Valentina o que aconteceu com Benita
No capítulo de quarta-feira da novela A dona do SBT, do dia 17 de fevereiro, Leonor diz a José Miguel que já assistiram ao casamento de Sandra e Felipe e que agora precisa voltar para casa pois Ivana ficou sozinha e não estava passando bem. José Miguel diz que quer ir à recepção oferecida pelos noivos e que vai pedir para João levá-la para casa. Leonor diz que José Miguel sempre tem uma desculpa para ficar próximo de Valentina.


O corpo de Benita é encontrado por Maria da Luz e Cristina. Rodrigo questiona Alonso o motivo de ele não ter ido embora do vilarejo. Valentina fica surpresa ao escutar José Miguel falando que Benita morreu.

Felipe revela ao delegado que Benita teve um forte golpe na cabeça e que deve ter caído por conta de suas tonturas. O delegado acredita que não tenha acontecido algo premeditado. Leonor diz a José Miguel que não está certo ele ficar tanto tempo com Valentina e que Ivana está desconfiado dos dois. Ela diz que José Miguel será o culpado se Ivana perder o filho.

José Miguel diz para mãe que Benita morreu e que ficará ao lado de Valentina. Leonor diz que Benita era apenas uma empregada e José Miguel responde que ela dedicou a sua vida a cuidar de Valentina e Ivana. José Miguel vai junto com Leonor até o velório de Benita.

Capítulo 134: Rodrigo declara guerra a Valentina e José Miguel
No capítulo de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, da novela A Dona, Ivana fica mais tranquila ao saber a versão oficial sobre o que aconteceu com Benita. Ivana é bastante falsa durante o funeral e chora bastante diante do caixão de Benita. Gabriela não acredita nas lágrimas de Ivana pois sabe que ela sempre tratou Benita muito mal. Horácio responde que a única ideia de Ivana é retirar o dinheiro de Valentina e ficar com José Miguel.

Alonso diz que Ivana merece um prêmio por ser tão falsa. Ele responde que não vai deixar ela fazer mal a Valentina. Rodrigo vai ao velório e diz a Ivana que está às ordens dela. Valentina pede para Rodrigo ir embora para sempre. José Miguel também diz para ele ir. Rodrigo diz que agora eles estão em guerra e que fiquem espertos com as consequências. Leonor diz a Ivana que ela terá de pagar uma mensalidade para continuar morando sob o mesmo teto. Valentina se desculpa com todos os funcionários pelo tempo que os tratou mal.

Ela diz a Isabel que Ivana sempre será bem-vinda em sua casa assim como seu filho e José Miguel. Valentina acredita que Rodrigo tenha acabado com a vida de Benita. Leonor vê Ivana dançando e questiona o amor que ela tinha por Benita. Valentina vai atrás de Ivana para conversarem. Leonor e Valentina tem uma discussão. Ivana diz a Valentina que Leonor já foi amante de Rodrigo.

Capítulo 135: Valentina e José Miguel se encontram mais uma vez na cabana
No capítulo de sexta-feira, dia 19 de fevereiro, da novela A Dona, Leonor diz a Ivana que ela se arrependerá do que está fazendo. Valentina agradece a prima por ter sido defendida por ela. Alonso conversa com José Miguel e diz saber que Valentina o ama, mas que o relacionamento dos dois será um fracasso pois ele será pai do filho de Ivana. José Miguel diz a Alonso que nunca vai se casar com Ivana e ainda reitera dizendo que Valentina não vai deixar de amá-lo.

Valentina chama a prima para morar em sua casa novamente e, bastante exaltada, ela diz que quer que a prima obrigue José Miguel a se casar com ela. Leonor diz a José Miguel que Ivana deveria ir morar com Valentina novamente e ele responde que ela recusou quando ele disse isso a ela. Leonor questiona Ivana o motivo de ela ter falado sobre o seu relacionamento com Rodrigo para Valentina.

Leonor diz que sabe que Ivana só quer ficar com José Miguel pois sente inveja da prima. Ivana diz que vai sair da fazenda apenas quando ela tiver vontade. José Miguel revela a Valentina que está indo embora do povoado. Valentina pede que ele a ame mais uma vez e os dois fazem amor. Rodrigo vê fora da cabana os cavalos de José Migue e Valentina e imagina o que os dois devem estar fazendo. José Miguel diz que no momento não pode oferecer nada a Valentina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *