José Miguel dá anel para Valentina; Ivana tenta separar os dois

No capítulo da novela A Dona do dia 9 de novembro, segunda-feira, Valentina conversa com José Miguel e diz que gostaria de saber o motivo dele ter sido expulso do seminário. José Miguel diz que foi uma mulher chamada Célia Oliveira e que ao tentar ajudá-la com alguns problemas acabou se apaixonando por ele. Depois quando estava tomando banho ela entrou seminua em seu quarto e o padre acabou o flagrando nesse exato momento.

O padre achou que eles tiverem feito alguma coisa e acabou sendo expulso. José Miguel entrega para Valentina um anel de compromisso. Moisés diz a Sandra que gostou de Felipe. Ele pede para ele não se preocupar com Enriqueta pois em breve ela aceitará a relação dele com a filha. Moisés ameaça se divorciar de Enriqueta se ela fizer alguma coisa com sua filha. Ivana, muito nervosa, vai questionar Leonor o fato de ela ter aceitado o casamento de Valentina com José Miguel. Leonor diz que está fazendo tudo de acordo com seus interesses.

José Miguel Valentina A Dona

José Miguel dá anel para Valentina em “A Dona”

Frederico diz que quer se separar de Leonor para passar os seus últimos dias ao lado de Isabel. Ela responde que o amor deles ficou no passado. Ivana diz a prima que vai aceitar o casamento dela com José Miguel e não vai mais intervir entre os dois. Ivana ainda diz que vai se mudar com a mãe para capital. Isabel diz a Valentina a proposta feita por Frederico e ela responde que não vê problema nenhum em ela ficar com o homem que ama. Ivana começa a espalhar mentiras sobre Valentina e diz que a prima é vulgar.

Capítulo 62: Horácio diz a José Miguel que estão falando que ele está com Valentina por dinheiro
No capítulo da novela A Dona do dia 10 de novembro, terça-feira, Enriqueta diz para Felipe que Sandra resolveu namorar com ele apenas para provocar Horácio. Ivana diz a Leonor que Valentina quer levar José Miguel para morar em sua fazenda e que Isabel vai se casar com Frederico. Leonor fica feliz pelo fato de seu filho ter se casado com uma mulher rica. José Miguel diz a Valentina que vai vender sua casa na capital. Valentina pede para eles se casarem primeiro pois teme que aconteça alguma coisa antes do casamento.


José Miguel diz que precisa resolver isso logo que será bem rápido. Sandra pede para o padre ajudá-la a convencer Enriqueta que Felipe é um bom homem. Felipe diz que Sandra só está a usando para fazer ciúmes em Horácio e ela chorando muito diz que vai embora do povoado. Sandra diz a Enriqueta que vai estudar fora do país. Horácio vai dizer para José Miguel que estão falando que ele se casou com Valentina apenas por dinheiro. Rodrigo diz que vai roubar Valentina para que ela não se case com José Miguel e seja apenas a sua mulher.

Capítulo 63: Frederico se irrita com as acusações de Leonor à Valentina
No capítulo de A dona do dia 11 de novembro, quarta-feira, Gabriela e Horácio são apresentados por José Miguel e Valentina. Eles dizem que já se conhecem e se divertem bastante no povoado. O padre vai conversar com o Felipe e ele diz que já não é mais namorado de Sandra. O padre diz que notícia que ele ouviu pode ter sido inventada por Enriqueta. Maria da Luz pede que um dia ela seja feliz. Timóteo chama Maria da Luz para ir a uma comemoração, mas ela recusa o convite. Cristina insiste e ela acaba aceitando. Frederico tem uma discussão com Leonor pois ela continua insistindo que Rodrigo tem um caso com Valentina.

Frederico diz que ela está falando sobre a futura nora. Leonor diz que, se quiser, Frederico pode se encontrar com Isabel no povoado, mas que ela não lhe dará o divórcio. Ivana acaba dizendo para Isabel que Frederico continua apaixonado por ela e que já até está preparando o divórcio de Leonor. Isabel diz que nunca lhe deu esperança e que sabe que ele é um homem casado e que agora são apenas amigos. Ivana dá um jeito de fazer com que Valentina não consiga ir até a comemoração que vai acontecer no povoado.

Capítulo 64: Durante a festa no povoado Valentina é humilhada
No capítulo da novela A Dona do dia 12 de novembro, quinta-feira, Felipe vai encontrar Sandra para conversar, mas ela se recusa a vê-lo. Moisés fica sem entender o que está acontecendo e ela responde que Felipe estava desconfiando dela. No baile, algumas pessoas chegam com uma boneca de trapo com algumas roupas de Valentina e com a cabeça de víbora. Todos começam a rir de Valentina.

José Miguel vai tirar satisfações com um dos homens. Rodrigo chega e dá um tiro para cima, levando Valentina logo em seguida. Ele disse que vai levar ela para sua casa para que fique segura. Gabriela acaba dizendo a José Miguel que Rodrigo levou Valentina da festa. José Miguel encontra Rodrigo e questiona onde está Valentina e ele responde que não sabe. Enriqueta conversa com Moisés e diz que Valentina estava abraçada José Miguel e seu amante Rodrigo chegou dando tiros para cima. José Miguel encontra Valentina na igreja e pede desculpas por não ter a defendido como deveria.


José Miguel diz que precisa ir até a cidade e ela implora para que a leve junto. Sandra vai se encontrar com Felipe e acaba vendo ele junto com Gabriela. Chorando, ela se afasta. Horácio oferece para levar Sandra para casa e nesse momento Ivana chega e o beija, deixando Sandra sozinha novamente. Rodrigo vai tirar satisfações com Joventino, pois acredita que ele deva ter pagado para rirem de Valentina na festa.

Capítulo 65: Ivana inventa mais mentiras sobre José Miguel para Valentina
No capítulo de sexta-feira, dia 13 de novembro, da novela A Dona, Valentina conta tudo o que aconteceu na festa para Gabriela. José Miguel conversa com Horácio e diz que Valentina ficou bastante triste e humilhada com o que aconteceu. Horácio diz que está feliz pois está se acertando com Ivana. Rodrigo vai tirar satisfações com Ivana por ela ter armado a brincadeira contra Valentina.

Ivana diz que ela se divertiu bastante e que odeia Valentina. Ivana também continua com plena certeza de que vai conseguir separar José Miguel e Valentina. Valentina vê Rodrigo discutindo com Ivana e exige explicações. Rodrigo diz para Ivana dizer a verdade para prima sobre quem organizou aquela brincadeira na festa. Ivana diz que foi José Miguel. Ela inventa uma grande mentira dizendo que José Miguel não fez nada para defendê-la pois só quer saber de seu dinheiro e não se importa que diga que ela é amante de Rodrigo.

Valentina diz que não se importa com o que as pessoas dizem e que vai se casar com José Miguel pois sabe que ele a ama. Enriqueta conta para Leonor a brincadeira que fizeram com Valentina. Ivana diz a Horácio que não pensa em ficar com ele e ele responde que sabe que ela está apaixonada por José Miguel, mas que ele ama Valentina. José Miguel fica surpreso ao ver que será Alonso quem vai ajudá-lo a fazer a venda de sua casa na capital.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *