Josué diz aos chefes das tribos que chegou a hora de atacar os cananeus

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 8 de julho, sexta-feira, Racom e os outros soldados ficam frente a frente com Josué e começam a pressioná-lo. Samara não gosta nem um pouco de ver o momento em que Josué chega acompanhado Aruna.

Léia tenta deixar Samara mais calma e diz que Josué não foi feito para Aruna. Léia convida Josué para jantar. Cheia de outras intenções ela pede para Samara ir começar a fazer a comida. Samara não tem familiaridade nenhuma com a cozinha.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Josué diz aos chefes das tribos que chegou a hora de atacar os cananeus

A rainha vai conversar com Merodaque e pede para ele fazer mais rituais para assim eles conseguirem vencer os hebreus. Kalesi vai escolher algumas mulheres para satisfazerem o rei enquanto ela vai beijar Tupak.

Merodaque começa a fazer orações aos seus Deuses para acabar definitivamente com Josué. Raabe se deita com um cliente e logo em seguida fica com nojo. Samara vai servir Josué, mas parece que o hebreu não gostou muito da comida.


Samara começa a fazer insinuações para Josué, mas ele diz que agora a sua única preocupação é com a guerra. Josué faz elogios a Aruna pois ela sabe muito bem empunhar uma espada e Samara fica bastante incomodada com o elogio.

Racom e os outros soldados cananeus continuam escondidos no acampamento esperando pela chegada de Josué. Raabe é assaltada na rua e perde todo o dinheiro que ganhou na noite. Orias fica muito nervoso ao ver que a filha chegou sem nenhuma moeda e parte para cima da moça. Racom dá ordem para os outros soldados jogarem fogo na tenda onde mora Quemuel.

Prontamente eles começam a atirar flechas com fogo. Josué, Aruna e outros Hebreus começam a se desesperar ao ver que a tenda está pegando fogo. Nobá chora bastante ao ver Orias batendo em Raabe.

Apesar do desespero Josué pede para ninguém sair da tenda que está pegando fogo. Tobias sai do local não seguindo as ordens de Josué. Léia fica desesperada ao ver o filho saindo. Racom manda os soldados atirarem flechas no hebreu que está do lado de fora. Ele é atingido por uma flecha.

Quemuel começa a se lamentar pelo fato do filho ter desobedecido. Chaia vê a tenda pegando fogo e corre para buscar ajuda. Josué pega uma mesa e tenta utilizar como escudo para mantê-los protegidos.


Aruna está disposta a lutar junto com Josué e Quemuel. Racom e os seus soldados tiram as suas espadas. Aruna, Quemuel e Josué começam a lutar com pelo menos uns 10 soldados cananeus. Tobias, que está machucado, começa a observar a luta. Josué salva a vida de Quemuel. Zaqueu chega até o local onde está acontecendo a luta.

Os hebreus começam a ter vantagens na luta. Josué volta para a tenda junto com Aruna e salvam a vida de Léia e Samara. Racom pede para os seus homens recuarem pois percebe que está perdendo a batalha. Os lutadores Hebreus comemoram bastante mais uma vitória. Tobias recebe a ajuda de Chaia e Zaqueu.

Quemuel abraça Aruna e agradece por ter ajudado no combate. Léia não gosta muito da situação enquanto que Samara vai correndo para agradecer a Josué. Josué diz que se quiser eles podem se abrigar em sua tenda. Bastante machucada, Raabe pede ajuda dos Deuses. Léia não gosta nem um pouco de ouvir que Josué se daria muito bem como Aruna e não com Samara.

Samara revela que Josué já está se apaixonando por ela. Aruna começa a se lembrar do momento em que foi salva por Josué. Josué começa a orar a Deus. No dia seguinte, pela manhã, o Maná cai do céu. Josué acorda e encontra a mesa do café da manhã pronta feita por Aruna. Josué elogia a comida preparada por Aruna.

Aruna começa a ficar preocupada ao ver que Josué está muito tenso. As mulheres hebreias vão até o Rio Jordão lavar as roupas e começam a conversar sobre a guerra que está prestes a acontecer. Acã diz aos filhos que Josué não será um bom líder e que o melhor seria que ele fosse derrotado pelos cananeus.

Calebe também elogia o maná feito por aluna. Calebe e Eleazar conversam com Josué e dizem que ele não pode demonstrar os seus pontos fracos para os hebreus. Josué conversa com Elói e diz que Quemuel e sua família devem ir embora logo de sua tenda.

Aruna escuta o comentário de Josué sem que ele perceba. Josué vai conversar com Calebe e pede para ele reunir todos os líderes das tribos. Samara tenta tirar Aruna do sério, mas é tudo em vão. Os 12 chefes das Tribos vão se encontrar com Josué.

Ele diz a todos eles que chegou a hora de eles avançarem em direção à Terra Prometida e que para isso terão de enfrentar o exército cananeu. Alguns líderes das Tribos não concordam com a estratégia de Josué. Josué bastante firme diz que quem não estiver com ele vai ser considerado traidor e, portanto, desertores de Israel.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *