Josué explica aos hebreus como atravessar o Rio Jordão e chegar a Canaã

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 6 de julho, quarta-feira, Deus confirma para Josué que Moisés se foi. Josué fica um pouco triste, mas logo em seguida já olha para o céu com bastante determinação.

Deus conversa com Josué e diz para ele ir até o Rio Jordão, passarem por ele e conquistar definitivamente Israel. Deus garante a Josué que nunca vai deixá-lo sozinho e que vai cumprir a promessa de levá-los até a terra que lhes é de direito.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Josué explica aos hebreus como atravessar o Rio Jordão e chegar a Canaã

Deus é bastante claro e diz que a partir de agora ele terá que seguir tudo o que ele mandar. Josué vai conversar com os outros líderes hebreus e revela que Deus disse que Moisés realmente morreu e pede para eles guardarem bastante comida para atravessarem o Rio Jordão e seguirem até a terra prometida.

Josué luta contra Tarik e Aruna chega e começa a lutar junto com ele. Na tenda de ajuda, Darda e sua filha Chaia ficam responsáveis por dar atendimento às pessoas. Elas começam a cuidar dos machucados de Elieber.


Acã e seus filhos começam a falar mal de Josué. Ele vai conversar com Darda e pede para ela salvar a vida do cananeu que eles conseguiram capturar. Aruna começa a contar o que aconteceu com Elieber.

Josué começa a se lembrar de alguns conselhos recebidos de Calebe e fala para Aruna que eles terão de avisar os familiares dele. Acã não acredita que os hebreus vão conseguir passar pelo rio Jordão.

No palácio uma virgem está na masmorra enquanto espera pelo fim de sua vida. Racom vê alguns soldados caídos no chão e fica bastante preocupado ao ver que Tarik não está em lugar nenhum.

A virgem é sacrificada na praça central e o acontecimento é assistido por todos. Tobias e Maquiar começam a treinar utilizando espadas e são observados por outras mulheres. Zaqueu interrompe tudo o que está acontecendo para dizer o que aconteceu a Elieber e Aruna. Josué vai dar a notícia para Léia e ela fica desesperada.

Samara começa a ficar com ciúmes ao ver a maneira como Aruna está agradecendo Josué. Josué sai da tenda e Léia começa a por a culpa em Aruna pelo ocorrido com Elieber. Samara faz ameaças a Aruna pois está com ciúmes.


Quemuel interfere na briga. Josué vai conversar com os líderes das tribos e dá as instruções para eles atravessarem o Rio Jordão e também pela guerra que está por vir contra os cananeus. Elói quer ir lutar, mas Josué pede para ele cuidar de outras coisas. Quemuel diz para Aruna que se ela ficar indo atrás do passado só criará mais problemas para ela.

Raabe é humilhada por outras pessoas e fica com medo de Tibar. Josué vai novamente conversar com outros líderes das tribos. Ele revela que esta foi uma ordem de Moisés para que eles fossem os líderes das tribos.

Eliasafe e Raniel questionam Josué sobre a impossibilidade de eles conseguirem atravessar o Rio Jordão e pior ainda conseguir entrar em Jericó. Eles dizem que Josué está ficando louco e o clima fica pesado. Raabe consegue fugir de Tibar e ele sai correndo atrás da moça. Ele consegue alcança-la e ela pede perdão.

Depois de sofrer ameaças Tibar decide libertar Raabe. Calebe começa a ficar irritado pelo povo não acreditar na estratégia deles. Acã fica sabendo que Canaã tem muita riqueza então ele decide se fingir de amigo de Josué.

Ele vai conversar com Raniel e o convence a ir até a terra prometida. Elieber começa a delirar e Aruna começa a se sentir culpada. Samara não deixa mais Aruna cuidar de Elieber. Merodaque vai dar o sangue da virgem aos Deuses de Jericó.

A rainha Kalesi toma o cálice com sangue. Ela questiona sobre esse ritual ser verdadeiro e ele garante que agora eles estarão protegidos. Farduk começa a ter a mesa servida por algumas prostitutas. Farduk percebe que Raabe está muito assustada e vai conversar com ela. Ele conta toda a história de Moisés e Ramsés.

Ela fica bastante entusiasmada com poder do Deus dos Hebreus. Racom vai conversar com o rei Marek e revela que alguns soldados foram mortos pelos Hebreus e que Tarik foi capturado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *