Josué vai representar Moisés na cerimônia e o rei Balaque se irrita

No capítulo de terça-feira, dia 19 de abril, da novela Os Dez Mandamentos, Natan acha melhor não pedir ajuda e acaba encontrando uma caverna. Jaque começa a suspirar por Zur enquanto conversa com as suas irmãs.

Datã e Abirão vão escondidos utilizarem o resto das ervas. Miriã e Hur aproveitam para conversar. Deborah chama a atenção de Bezalel por ele estar trabalhando muito. Hur diz a Miriã que ela é muito bonita e ao tentar dar um beijo na moça, ela acaba recuando.

Novela Os Dez Mandamentos

Josué vai representar Moisés na cerimônia e o rei Balaque se irrita

Zípora diz que está bastante preocupada com a sua família e Moisés tenta deixar a esposa mais calma. Miriã conta para Joquebede que Hur tentou beijar ela. Abirão, que está sobre o efeito de algumas ervas, vai pedir um abraço para seu filho, mas acaba sendo ignorado. Os amorreus continuam olhando para Adira com bastante desejo e ela fica desesperada e chorando.

Haya acorda bastante assustada e pressente que alguma coisa de ruim vai acontecer com a mãe. Natan tenta consolar as crianças. Um oficial do rei vai dar a informação para Balaque dizendo que Moisés aceitou o convite para o casamento dele com Betânia. Betânia fica bastante animada quando é informada pela rainha Elda que Moisés aceitou o convite de casamento e que eles estarão presentes na cerimônia.


Moisés vai conversar com os hebreus que estão trabalhando na construção do Tabernáculo e diz que a Arca da Aliança deverá ser revestida toda em ouro. Zelofeade e Hur tem uma conversa sobre Miriã.

Hur e Radina começam a trocar olhares e Zelofeade percebe que o amigo também está interessado em Radina. Zur se encontra com Jaque e os dois se beijam mais uma vez. Zur tenta se aproveitar de Jaque, mas ela diz que só depois que ele for conversar com Moisés. Enquanto isso as mulheres começam a fazer as roupas que os sacerdotes deverão usar de acordo com as orientações que Deus passou para Moisés.

Zípora comenta que está bastante preocupada com a sua irmã Betânia. Natan faz alguns brinquedos para as crianças e pede ajuda de Deus para conseguir cuidar deles, que estão bastante frágeis.

Simut e Gerusa estão cada vez mais próximos. Deus fala com Moisés e diz que tem percebido que o povo está bastante empenhado em construir o Tabernáculo. Moisés concorda e pede que Deus proteja o caminho de Josué.

Os hebreus chegam até o reino de Moabe. Adira e outras mulheres que foram aprisionadas começam a chegar ao reino. Balaque fica inconformado ao ver que Moisés não compareceu ao casamento e que mandou Josué para representá-lo.


Balaão diz a Betânia que se ela mentir para Moisés e os outros hebreus ele vai revelar onde está a filha. O rei Balaque está furioso e ao receber Josué o questiona sobre o que seria mais importante do que Moisés atender um pedido dele.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *