Juliana descobre que Maria Isabel vai se casar com Miguel

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 11 de julho, segunda-feira, Juliana fica com a máscara na mão e muito intrigada com o que acaba de acontecer. Miguel fica observando de longe. Juliana tem uma conversa com a Tia Joaquina e acaba revelando que acredita que o homem que dançou com ela na festa e que tirou a sua máscara era Miguel.

Algumas pessoas chegam com Sapião desmaiado e com muitos machucados. Loreto e Rosalinda se beijam. Urraca continua chamando bastante a atenção no baile. Quintiliano chama Catarina para ir conhecer a sua fazenda.

Novela Escrava Mãe Record

Juliana descobre que Maria Isabel vai se casar com Miguel

Tito Pardo ameaças Zé Leão de contar para Beatrice sobre a luta dos escravos. Nestor ouve um barulho e fica em alerta. Belezinha diz que a condessa é negra e Irani e Nestor acham muito esquisito.

Catarina acorda e diz que dormiu como uma rainha e que já se sente completamente adaptada ao novo lugar. Catarina comenta com a Rebeca que a taça de vinho que ela bebeu poderia ter alguma droga. Urraca não se lembra de nada o que aconteceu. Sapião começa a sentir algumas dores ao ser examinado pelo médico. Quintiliano fica muito nervoso ao saber que Osório está fazendo uma rinha de escravos.


Juliana começa a ficar desconfiada que Sapião não está contando a verdade sobre o que aconteceu. Esméria ouve o momento em que Juliana comenta que por um momento achou que tinha visto Miguel no baile e ela corre contar para Maria Isabel que não gosta. Maria Isabel pensa em acorrentar Juliana para ela não atrapalhar mais os seus planos.

Capítulo 31: Maria Isabel quer incriminar Juliana para tirá-la de seu caminho
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 12 de julho, terça-feira, Maria Isabel quer colocar a culpa do que aconteceu com o coronel Custódio em cima de Juliana e Esméria fica surpresa. Miguel fica confuso ao ver que Maria Isabel está nervosa por ele ter ido ao baile.

Osório vai tirar satisfações com Bá Teixeira por ter entregado os seus negócios para o coronel. Catarina e Rebeca são recebidas por Quintiliano. Beatrice fica constrangida ao se deparar com Quintiliano e Catarina e Tomás percebem o clima estranho.

Maria Isabel vai conversar com o doutor Loreto e mente sobre quem acabou com a vida de seu pai. Catarina revela que quer fazer investimentos na vila. Quintiliano vai mostrar o engenho para Catarina e, ao ver que existe alguns equipamentos de tortura, fica bastante incomodada. Osório leva alguns escravos para Catarina ver. Catarina revela que já teve escravos, mas que libertou todos. Almeida pede para Petúnia pegar o bebê e ir embora de casa.

Maria Isabel vai conversar com Esméria e revela que já contou para Loreto sobre as suspeitas por Juliana e agora ela deve entrar no quarto da moça e esconder a arma lá. Belezinha acredita que o filho de Petúnia é de Almeida. Juliana chega o local e questiona se Almeida teve filho com outra mulher.


Capítulo 32: Juliana aceita se casar como Sapião
No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 13 de julho, quarta-feira, Juliana diz a Belezinha que não irá contar nada para a sua senhora. Petúnia diz a Rosalinda que foi expulsa por Almeida. Juliana começa a caminhar e pensando no baile de máscaras e Miguel.

Catarina descobre sobre a bebida que bebeu na festa e promete vingança. Petúnia quer se livrar da filha. Miguel diz a Maria Isabel que eles devem revelar tudo para Loreto e ficarem livres. Juliana vai se encontrar com Sapião e diz que aceita se casar com ele. Juliana revela para Sapião tudo sobre Miguel e exige que ele também diga a verdade sobre o que aconteceu com ele.

Osório vai atrás de Catarina para saber que negócio ela quer tratar na vila. Átila quer assumir a filha de Petúnia. Sapião conta toda a verdade a Juliana e ela fica bastante revoltada, mas ele pede para ela guardar segredo. Miguel caminha bastante rápido segurando Maria Isabel pela mão.

Maria Isabel se levada aos trancos e Loreto fica assustado. Miguel entra junto com ela deixando ainda mais espantado. Miguel está bastante nervoso na frente de Loreto e Maria Isabel e os soldados acabam o prendendo.

Capítulo 33: Catarina acha que Osório pode ser útil para ela
No resumo da novela Escrava Mãe da Record de quinta-feira, dia 14 de julho, Loreto pressiona Maria Isabel para saber quem é a escrava que está com u arma. Urraca tenta ir buscar a sua neta, mas Rosalinda não deixa. Juliana vai ter uma conversa com Teresa e acaba revelando que Almeida não é a pessoa que ela imagina que ele seja. Catarina acredita que Osório pode ser muito útil para ela. Osório tem uma discussão com um homem.

Sapião vai pedir a ajuda de Tito Pardo para retornar para a senzala. Juliana conversa com Teresa e revela como descobriu que Almeida teve um filho com uma meretriz. Átila vê Miguel na sala e fica assustado. Zé Leão percebe que Esméria está com uma arma da qual tirou a vida do coronel. Zé Leão vai levar Esméria junto com a arma para Loreto. Miguel diz a Átila que é inocente e que ele está noivo de Maria Isabel. Rosalinda está com medo que Petúnia faça alguma besteira em relação à sua filha.

Tia Joaquina diz para Juliana ir até a sala e acaba contando a Teresa que Miguel não morreu. Durante uma confusão Esméria acaba dizendo que a arma estava com Juliana. Maria Isabel sai junto com Loreto para eles falarem sobre a situação. Maria Isabel joga culpa para cima de Esméria enquanto que Tia Joaquina tenta deixar Juliana mais calma. Maria Isabel diz a Esméria que ela vai cuidar de tudo e Loreto afirma que vai tirar Miguel da cadeia.

Juliana começa a segurar a máscara de Miguel e cai no choro. Miguel é libertado. Maria Isabel faz ameaças a Almeida e diz que vai levar Miguel para casa. Esméria diz para Loreto que ela já sabe sobre as rodas de escravos. Maria Isabel vai dizer que Juliana não poderá sair da senzala sem autorização de Almeida. Ela conta para Tia Joaquina e Beatriz que ela está noiva de Miguel. Juliana conta a Sapião que tem uma coisa muito importante para contar a ele.

Capítulo 34: Juliana descobre que Maria Isabel vai se casar com Miguel
No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 15 de julho, sexta-feira, Juliana tem uma conversa com Sapião e acaba revelando que Esméria quis jogar para cima dela a culpa pelo que aconteceu com o coronel Custódio. Juliana diz a Sapião que descobriu que Miguel ainda está vivo e revela estar confusa. Maria Isabel garante a Beatrice que ficou noiva de Miguel. Juliana não se conforma ao saber que Miguel está noivo de Maria Isabel. Maria Isabel dá um beijo em Miguel e ele fica surpreso.

A princípio ele tenta resistir ao beijo, mas depois acaba se entregando. No entanto, ele parece lembrar de alguma coisa e olha Maria Isabel de uma maneira diferente. Juliana tem uma conversa com Miguel sobre o que aconteceu. Miguel fica confuso quando está frente a frente com Maria Isabel. Maria Isabel diz que ela perdeu o filho por culpa de Juliana.

Beatriz confirma a Teresa que Maria Isabel e Miguel vão se casar. Juliana entra e ouve a conversa. Teresa vê Juliana chegando e fica constrangida. Juliana começa a chorar no colo de Teresa. Beatrice vai tomar um chá com Catarina. Osório está muito nervoso com Bá Teixeira e a joga para dentro da senzala.

Bá Teixeira apanha bastante quando de repente Genésio também é empurrado para dentro da cela. Guilherme captura Osório. Miguel fica de joelhos na frente de Maria Isabel e a pede em casamento. Sapião muda suas atitudes em relação a Juliana e diz que não quer mais se casar com ela.

Juliana fica surpresa com a afirmação de Sapião de que não quer mais se casar com ela. Sapião realmente está decidido e não quer mais se casar com Juliana. Miguel se encontra com Maria Isabel e se ajoelha na frente dela e a pede em casamento. Maria Isabel aceita se casar com Miguel. Guilherme vai se reencontrar com Quintiliano e Filipa e ele corre para dar um abraço neles. Maria Isabel vai até a senzala e diz que não quer que Juliana fique em sua casa pois será o dia do seu noivado com Miguel.

Maria Isabel vai ter uma conversa com Zé Leon e ela promete dar muito dinheiro a ele se ele conseguir encontrar um escravo para receber a culpa por ter acabado com a vida do pai. Juliana começa a limpar o vestido que Maria Isabel vai usar no jantar de noivado com o Miguel. Enquanto isso Juliana ouvir alguém chamar pelo seu nome e fica bastante surpresa ao ver que é Miguel.

Miguel chama Juliana e mostra a ela um mapa com um símbolo. Ele pede a ajuda de Juliana para tentar descobrir o que o símbolo que aparece na imagem significa. Esméria vai ter uma conversa com Loreto e acaba revelando que Almeida tem envolvimento em uma roda de apostas onde escravos começam a lutar. Juliana está acorrentada na senzala e se esforça para tentar pegar um pote de água. Neste exato momento Esméria aparece segurando o chicote em suas mãos e ela fica bastante assustada.

Almeida fica muito irritada com Teresa. Ela vai tentar ajudar o marido mas acaba sendo empurrada por ele. Guilherme se recusa a pedir desculpas a Catarina e diz que não vai se sentar na mesma mesa que ela. Maria Isabel vai ter uma conversa com Juliana e diz que vai dar um castigo para Tia Joaquina por ela não ter obedecido o que ela mandou fazer.

Tia Joaquina está esperando para Maria Izabel lhe aplicar um castigo. Esméria chega próximo a Maria Isabel e segurando o chicote faz ameaças dizendo que vai dizer a ela tudo o que sabe. Almeida vai ter uma conversa com Maria Isabel e acaba revelando alguns dados sobre os documentos deixados pelo pai dela. No documento está escrito que se Teresa não pudesse dar filhos a ele quem teria que dar seria ela. Almeida diz a Maria Isabel que terá de se deitar com ele querendo ou não.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *