Juliana encontra Miguel na beira do rio e os dois se abraçam

No capítulo da novela Escrava Mãe da Record do dia 13 de junho, segunda-feira, Juliana continua caída enquanto o incêndio cresce. Alguns escravos tentam apagar o fogo com latas da água. Maria Isabel não para de chorar.

Sapião consegue salvar Juliana e logo em seguida o depósito desmorona. Beatrice está muito angustiada. Beatrice dá um beijo na filha e ao entrar no quarto do marido se depara com o corpo de Custódio caído no chão.

Novela Escrava Mãe Record

Juliana encontra Miguel na beira do rio e os dois se abraçam

Almeida vai conversar com o capitão Loreto enquanto o corpo é examinado por Pacheco. Tomás chega aflito e acorda Guilherme. Juliana vai correndo até a cozinha pegar água. Ao retornar se depara com Almeida. Ela fica assustada e deixa o copo cair no chão. Almeida segura rosto de Juliana com força.

Capítulo 11: Juliana e Miguel se encontram e trocam olhares
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 14 de junho, terça-feira, Osório briga com Miguel. Tomás tenta separar a briga dos dois. Felipa fica assustada com a briga e se preocupa com Miguel. Almeida dá apoio a Teresa e Urraca. Beatrice está muito emocionada e vai ao cortejo de braço dado com Maria Isabel.


Juliana também está muito triste. Ao se aproximarem da pensão jardineira Urraca vê Rosalinda e suas florzinhas. Juliana e Miguel se encontram e os dois trocam olhares. Maria Isabel entra na frente de Juliana e corre para dar um abraço em Miguel chorando bastante.

Maria Isabel se insinua para Miguel. Juliana continua observando o rapaz. Quintiliano é interrogado pelo Capitão Loreto. Beatrice se aproxima do caixão de Custódio e é observada por todos. Ela vai embora e todos ficam surpresos por ela não dizer nada. Na frente de Nestor, Miguel fica arrasado. Beatrice dá um tapa em Maria Isabel e ela cai.

Capítulo 12: Juliana encontra um papel do coronel Custódio e fica surpresa
No capítulo da novela da Record Escrava Mãe do dia 15 de junho, quarta-feira, Maria Isabel dá um tapa em Esméria. Juliana tenta se soltar de Almeida, mas ele a segura com força. Tia Joaquina está bastante nervosa e Almeida a empurra. Juliana fica preocupada ao ver ela cair. Zé Leão traz Juliana pelos braços enquanto é observado por Almeida. Zé Leão mostra o chicote para Almeida. Miguel está bastante cansado enquanto carrega uma pá.

Ele estranha ver alguns soldados próximos do armazém. Ele vê quando Loreto sai de dentro do local. Miguel está preocupado com aproximação dele e pensa em um jeito de fugir. Ele utiliza a pá para se defender. Teresa, Beatrice, Almeida, Maria Isabel e Urraca vão conversar com o advogado.

Todos ouvem enquanto ele faz a leitura do testamento. Maria Isabel vai para a carruagem e fica chorando levando sua mão na barriga. Juliana e Tia Joaquina guardam os objetos de Custódio em uma caixa. Juliana acha um documento assinado pelo coronel e fica bastante surpresa. Almeida vê que Juliana tenta esconder o papel.


Capítulo 13: Juliana encontra Miguel na beira do rio e os dois se abraçam
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 16 de junho, quinta-feira na Record, Almeida toma das mãos de Juliana o papel e o rasga deixando todos surpresos. Ele coloca o papel próximo a uma lamparina e Juliana tenta pegar os papéis, mas ele a empurra. Enquanto o papel queima Juliana chora.

Átila tenta esconder o caderno e o mapa de Miguel. Tito Pardo está próximo de colocar fogo nos pertences do coronel. Juliana vai até o rio e começa a chorar quando chega Miguel. Eles se abraçam e Juliana chora. Miguel é bastante carinhoso com Juliana.

Guilherme faz um desabafo para Tomás. Loreto interroga Juliana e Miguel. Nestor manda Osório ir embora do armazém. Almeida faz carinho em Juliana no momento em que Esméria entra. Ele pressiona Esméria contra a parede e a beija. Juliana vai para casa de Tia Joaquina mas acaba sendo abordada por uma pessoa que tampa a sua boca. Esta pessoa é Osório.

Capítulo 14: Tito Pardo salva Juliana de Osório
No resumo de Escrava Mãe, novela da Record do dia 17 de junho, sexta-feira, Juliana fica desesperada ao ver que está sendo agarrada por Osório. Ela tenta se soltar, mas não consegue, no entanto, consegue tirar a mão dele de sua boca.

Tito Pardo dá um soco em Osório e também consegue derrubar o facão que ele tinha nas mãos. Miguel está atrás das grades. Nestor e Irene estão do outro lado junto com Loreto. Miguel tira sua camisa e mostra diversas marcas que tem nas costas. Irani e Loreto ficam bastante assustados. Maria Isabel e Petúnia chegam em sua carruagem bastante cansadas e ficam frente a um bonito sobrado.

As duas já estão trocadas enquanto que Maria Isabel está com algumas roupas mais simples e Petúnia com roupas de Sinhá. Juliana vai fazer uma visita para Miguel. Osório anda pela mata e avista um soldado. Ele percebe que um deles está fazendo uma cova. Eles escutam um barulho e alguma coisa dura e acham um baú bastante antigo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *