Juliana fica presa no depósito que começa a pegar fogo

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 6 de junho, segunda-feira, Esméria ri de Juliana ao vê-la no chão. Juliana se levanta e dá um tapa nela. Guilherme quer se casar com Teresa escondido. Beatriz tenta deixar Custódio mais calmo.

Petúnia chora e ameaça Almeida. Ele dá um beijo nela e consegue tirar a faca de suas mãos. Petúnia revela que está esperando um filho de Almeida. Guilherme e Teresa são pegos pelos quilombolas. Miguel vê que Juliana tem muitos ferimentos nas costas e a ajuda. Urraca chama a atenção de Almeida por ter engravidado Petúnia.

Novela Escrava Mãe Record

Juliana fica presa no depósito que começa a pegar fogo

Tito Pardo tenta salvar Teresa e Guilherme dos Quilombolas. Juliana está muito magoada quando fica na frente do Coronel e Beatrice. O dr. Pacheco vai examinar Maria Isabel. Almeida agarra Petúnia pelos braços. Maria Isabel procura a receita do elixir do aborto. Juliana ouve quando Esméria fala que Maria Isabel está grávida.

Capítulo 6: Maria Isabel arma plano contra a Juliana
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 7 de junho, terça-feira, Maria Isabel fica sem reação ao ver que a Juliana descobriu que ela está grávida. Por causa do amor de Teresa, Guilherme bate de frente com Custódio. Teresa começa a se arrepender de fugir com Guilherme.


Maria Isabel quer fazer alguma coisa contra Juliana a fim de que ela não revele o que descobriu. Juliana tem uma conversa com Sapião e ele diz que tem ciúmes de Miguel. Teresa vai pedir desculpas para seu pai e revela que vai se casar com Almeida.

Juliana diz a Guilherme que Teresa vai se casar com o Almeida. Enquanto Miguel conversa com Custódio, Maria Isabel lhe dá um beijo e convida para ir ao casamento de Teresa. Maria Isabel arma um plano para Juliana. Ela mostra um lençol cheio de sangue e Juliana não sabe o que fazer, ficando muito nervosa.

Capítulo 7: Maria Isabel rasga o vestido de Juliana para ela não ir ao casamento
No resumo da novela Escrava Mãe da Record de quarta-feira, dia 8 de junho, Juliana está muito impressionada na frente de Maria Isabel. Juliana começa a limpar tudo e Maria Isabel não para de chorar. Petúnia e Violeta tem uma conversa enquanto que Átila continua estudando alguns papéis.

O príncipe Dom João IV está na cidade e vê Urraca elegantemente vestida. Custódio e Almeida fazem um discurso para os escravos. Os escravos cumprimentam Custódio e também Almeida. Tia Joaquina termina de fazer o vestido de noiva de Teresa.

Enquanto Juliana termina de fazer o ajuste no vestido, Maria Isabel entra sem que ninguém a veja. Juliana fica espantada ao ver Maria Isabel. Maria Isabel rasga todo o vestido de Juliana e diz que ela não irá ao casamento e que terá de ir embora da fazenda para sempre.


Capítulo 8: Juliana surpreende Maria Isabel e vai ao casamento
No resumo da novela Escrava Mãe de quinta-feira, dia 9 de julho, Juliana fica bastante assustada enquanto Maria Isabel está em sua frente com vestido todo rasgado. Maria Isabel fica bastante constrangida ao ficar na frente de Átila. Ele observa e sai deixando Maria Isabel bastante atordoada. Custódio está de cama e Tito Pardo coloca um plano no seu braço para que o médico o examine. O médico sai do quarto com uma expressão bastante preocupada.

Beatriz, Teresa e Maria Isabel estão bastante tensas por uma notícia do médico. Custódio tem uma expressão bastante debilitada. Os quilombolas estão preocupados com o barulho de cavalo que vem se aproximando. Os homens de Osório descem de seus cavalos e prendem todos os quilombolas. Almeida já está vestido com a roupa para se casar. Teresa também já está com seu vestido de noiva e muito emocionada.

Maria Isabel olha para Miguel e ele sorri um pouco envergonhado. Os escravos começam a tocar os instrumentos e todos que estão na igreja se levantam esperando pela entrada da noiva. Maria Isabel olha para trás e vê Juliana entrando com um belo vestido e todos jogam pétalas de rosas no caminho onde a noiva irá passar.

Capítulo 9: Juliana fica presa no depósito que começa a pegar fogo
No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 10 de junho, sexta-feira, Juliana vai bem próximo do altar e Maria Isabel dá um sorriso bastante falso. Teresa fica feliz ao ver Juliana. Custódio entrega a sua filha para Almeida e ela fica espantada ao olhar para trás e ver Guilherme. Ele corre em direção a Teresa e todos os presentes ficam bastante impressionado. Custódio fica muito nervoso. Teresa também está nervosa assim como a Juliana e Teresa. Almeida encara Quintiliano.

Os convidados levantam os seus copos e começam a beber. Todos começam aplaudir o momento em que Almeida e Teresa começam a dançar. Miguel fica observando Juliana que também está dançando. Juliana vai até o depósito e acaba ficando presa e começa a procurar alguma coisa para conseguir arrumar a porta. Ela está bastante tensa sem saber o que fazer. Ela sente cheiro de queimado e a olha por uma fresta da porta e percebe que está pegando fogo.

Juliana está bastante suada e aflita com a situação. Miguel tem uma carta de Custódio em suas mãos enquanto que o coronel está sozinho sentindo dores. O barril de pólvora explode e Juliana é lançada contra a parede. O incêndio está cada vez maior enquanto que a Juliana está desmaiada e o fogo vem se aproximando.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *