Juliana sai correndo pela mata para procurar Miguel

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 18 de julho, segunda-feira, Juliana fica assustada por Almeida segurar o seu braço enquanto ele manda ela começar a tirar suas roupas. Loreto quer provas de Maria Isabel para acusar Almeida pelo fato de Miguel ter desaparecido.

Esméria vai procurar em pastas e gavetas alguns documentos. Logo que Almeida entra Esméria se esconde. Esméria vê que o documento está no bolso de sua camisa. Enquanto Juliana começa a chorar Tia Joaquina dá apoio a ela.

Novela Escrava Mãe Record

Juliana sai correndo pela mata para procurar Miguel

Maria Isabel está muito preocupada e não para de andar de um lado para o outro. Maria Isabel pega o mapa de Miguel e fica olhando bastante pensativa. Juliana tem um sonho ruim. Maria Isabel fica surpresa ao ver que Esméria tem os documentos em sua mão.

Capítulo 36: Belezinha incentiva Juliana a lutar por Miguel
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 19 de julho, terça-feira, Almeida questiona Teresa sobre o documento que ele tinha em sua roupa. Juliana encontra Maria Isabel e diz que vai procurar o documento. Esméria conta que já achou.


Enquanto Maria Isabel sai Esméria olha para Juliana com ar de vitória. Almeida pega Juliana pelo braço. Catarina diz a Quintiliano que não quer se intrometer na história dele com Beatrice, mas que não quer perder sua amizade.

Juliana diz que Esméria não deveria ter procurado pelo documento pois agora Almeida desconfia dela. Guilherme vai até a câmara com uma pasta em suas mãos enquanto Loreto apenas olha. Guilherme senta no local do presidente. Belezinha fala a Juliana que ninguém consegue encontrar Miguel.

Belezinha revela que Miguel perdeu suas memórias e que tudo o que ele tem agora são informações que Maria Isabel tem passado para ele. Belezinha afirma para Juliana que se realmente ela o ama deveria ir atrás de Miguel e lutar por seu amor.

Capítulo 37: Juliana pensa que foi injusta com Miguel
No resumo da novela Escrava Mãe de quarta-feira, dia 20 de julho, Juliana fica sem saber o que fazer depois da afirmação de Belezinha. Maria Isabel vai tentar encontrar informações de Miguel com Átila. Almeida vê o momento em que Petúnia e Guilherme estão aos beijos.

Almeida dá um soco em Guilherme e acaba recebendo outro de volta. Juliana comenta com Tia Joaquina que acredita que foi muito injusta com Miguel. Maria Isabel descobre que Osório conhecia o pai de Miguel e fica interessada no assunto.


Guilherme vai questionar Catarina o motivo de sua vinda. Petúnia pede para Almeida lagar Teresa e ficar com ela. Almeida quer ajuda de Petúnia para acabar com Guilherme. Almeida quer sumir com Jasmim. Osório tira o capuz que está na cabeça de Miguel e ele pede água. Miguel está doente e Osório mostra um alicate para ele.

Capítulo 38: Juliana sai pela mata atrás de Miguel
No capítulo da novela Escrava Mãe da Record dia 21 de julho, quinta-feira, Zé Leão fica bastante espantado quando Almeida pede para ele acabar com Miguel definitivamente. Juliana pede ajuda de Tito Pardo para tentar encontrar Miguel pela mata. Osório ameaça Miguel com um alicate e pergunta a ele pelo tesouro. Miguel revela não saber de nada e acaba sendo agredido. Juliana se deita e fica tendo vários pensamentos.

Osório começa a caminhar pela rua em uma área onde não tem ninguém e ao conferir um papel fica esperando até a chegada de Almeida. Miguel está muito machucado e bastante fraco. Ele fica amordaçado e amarrado. Catarina vai se encontrar com Beatriz e diz que não existe mais nada entre ela e Quintiliano. Miguel consegue tirar a mordaça. Juliana começa a caminhar pela mata e encontra uma pulseira que pertence a Miguel.

Ao ouvir alguns gritos Juliana vai andando pela mata quando é surpreendida por Osório. Osório questiona o quê Juliana está fazendo perto do engenho e ela responde que estava lavando roupa, mas que se perdeu na mata. Eles ouvem o grito de Miguel pedindo ajuda. Quando os Osório se distrai Juliana consegue fugir. Loreto não aceita a denúncia sobre Guilherme e Almeida fica nervoso. Tito Pardo e Sapião saem correndo pela mata para tentar achar Juliana.

Osório Acaba encontrando Juliana e a prende. Catarina vai até a câmara e diz que o encontro será apenas com mulheres e que por isso Guilherme terá de se retirar. Osório Acaba levando Juliana até o local onde Miguel está preso e dá um chute nele para parar de gritar. Juliana e Miguel ficam amarrados um de costas para o outro e ambos estão com mordaças na boca. Osório fica muito nervoso com os dois prisioneiros. Rosalinda sai com uma roupa bastante recatada e as pessoas estranham.

Loreto diz a Rosalinda que ela não poderá recepcionar a condessa. Sapião começa a gritar do lado de fora do cativeiro e Juliana e Miguel escutam e tratam logo de derrubar uma cadeira com o pé para fazer barulho e chamar a atenção dele. Sapião entra no local e fica bastante espantado ao ver os presos. Maria Isabel vai questionar Osório onde está Miguel e Acãba revelando o que sabe sobre o tesouro. Osório pega Maria Isabel pelos braços e diz que o tesouro é dele. Saião consegue salvar Miguel e Juliana. Juliana chega bem perto de Miguel e pega em suas mãos. Sapião fica apenas observando a cena dos dois juntos.

Sexta-feira (29-07) – Capítulo 44
No resumo da novela Escrava Mãe dodia 29 de julho, sexta-feira, Juliana e Miguel começam a trocar olhares. Miguel continua bastante ferido e muito fraco enquanto Sapião continua incomodado com uma troca de olhares dos dois. Todos conseguem fugir antes de Osório chegar.

Maria Isabel não gosta quando Osório insinua que Juliana pode saber onde Miguel está. Osório vai embora e Maria Isabel grita no intuito de prendê-lo. Zé Leon e Osório brigam. Almeida diz que agora ele é inimigo de Quintiliano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *