Mariano pede Teresa em casamento, mas ela recusa

No capítulo da novela Teresa do dia 9 de novembro, segunda-feira, Luiza fica bastante empolgada ao ver que é Artur também nutre sentimento de amor por Teresa. Teresa conversa com Aurora e diz que Arthur não sabe que ela está namorando Mariano. Ela justifica que Arthur pode não gostar e isso pode impedir que ela seja sócia dele no futuro. Aurora diz a Teresa que queria fazer uma surpresa quanto à sua vinda e por isso pediu para Mariano não dizer nada.

Teresa questiona Aurora o fato dela ter ido conversar primeiro com Mariano. Aurora diz que eles se encontraram por acaso. Genoveva diz a Rubens que Arthur comprou um apartamento para Teresa. Genoveva diz a Paulo que ela avisou que se encontrasse com Teresa algum dia não lhe daria mais dinheiro nenhum. Ela diz ainda que Teresa é uma golpista e que conseguiu ganhar um apartamento de Arthur.

Mariano Teresa

Mariano pede Teresa em casamento, mas ela diz não

Teresa fica com ciúmes por Mariano não ter dito a ela que Aurora havia retornado. Teresa diz a Paulo que estava pensando nele. Ele diz a ela que sabe que ela é amante de Arthur e fala que ela não vale nada. Teresa não deixa por menos e também o insulta. Rubens pensa na hipótese de ser mais do que apenas um amigo de Teresa. Teresa questiona Paulo sobre quem disse um absurdo que ela ganhou um apartamento de Arthur. Ela esclarece que o apartamento será de Luiza e que ela só estava ajudando Arthur a comprar apartamento para a irmã pois ela conhece bem os gostos de Luísa. Armando perde o emprego e Regina desmaia.

Capítulo 27: Luísa diz a Arthur que ele deveria se declarar para Teresa
No capítulo da novela Teresa do dia 10 de novembro, terça-feira, Teresa diz a Rubens que jamais será amante de qualquer homem e vai se casar de acordo com o que Deus manda.  Rubens diz a Teresa que Arthur não é homem para ela. Teresa questiona sua lealdade ao seu amigo. Teresa conta para Luiza que está todo mundo comentando que ela é amante de Arthur porque ela foi ajudar a escolher a compra de um apartamento.


Mayra questiona Rubens o fato de eles não saírem mais juntos. Teresa e Genoveva acabam assinando o contrato de compra e venda do imóvel. Aída diz a Paulo que vai junto com ele para comprovar que o apartamento que Arthur comprou é para Teresa. Aurora diz para Teresa cuidar melhor de sua mãe Regina pois ela pode ter alguma coisa grave. Teresa diz que já pediu para a mãe não se sacrificar tanto, mas que ela é teimosa. Teresa diz para Aurora que Mariano é um homem muito gentil e que eles foram feitos um para o outro.

Aurora fica triste e diz que espera encontrar o amor de sua vida. Rubens engana Esperança mais uma vez dizendo que vai se separar de Mayra. Teresa diz a Genoveva que ela teme que Paulo nunca mais esqueça, e ela diz que Paulo está feliz com Aída. Teresa pensa em se casar com Arthur e resolver seus problemas, mas nota que ainda ama Mariano. Luiza diz a Arthur que ele deveria se declarar para Teresa. Teresa vê Mariano conversando com Aurora e dá um beijo nele. Mariano questiona Aurora para saber se ela tem ciúmes de Aurora. Teresa diz a Mariano que o ama.

Capítulo 28: Mariano pede Teresa em casamento, mas ela diz não
No Capítulo do dia 11 de novembro, quarta-feira, da novela Teresa, Arthur vai até a casa de Teresa e se apresenta ao pai dela. Armando revela que Regina está com uns problemas de saúde e que não pode receber muitas surpresas. Teresa chega em casa e fica surpresa ao ver Arthur. Ele diz a Teresa que deveria fazer exames em Regina. Teresa diz que não tem dinheiro então Artur diz que pode pagar um salário.

Teresa questiona seu pai sobre o recebimento desse dinheiro e ele aceita. Artur questiona Teresa se poderia ir cumprimentar a sua mãe, mas ela diz que ela pode estar dormindo. Armando questiona a filha para saber porque ela não deixou Arthur ver Regina. Teresa diz que tem vergonha de o quarto ser muito feio, mas na verdade ela não queria que Artur se encontrasse com Mariano. Teresa diz que tem um erro na escritura do apartamento deixando Aída e Genoveva surpresas. Arthur diz que o apartamento é para Luiza.

Aída fica muito nervosa e diz que Teresa fez alguma coisa para dar a entender que o apartamento será da irmã de Arthur. Genoveva pede desculpas a Arthur e ele pede para irem conversar com Teresa pois ela foi a única pessoa ofendida. Aurora diz para Teresa que o seu pai é o diretor do hospital onde Mariano está trabalhando. Teresa pede para o seu pai ajuda-lo. Teresa fica muito furiosa e diz a Joana que não acha justo o homem que pode ajudar Mariano ser exatamente o pai de Aurora. Mariano pede Teresa em casamento e ela recusa.


Capítulo 29: Arthur confessa a armando que está apaixonado por Teresa
No capítulo da novela Teresa de quinta-feira, dia 12 de novembro, Teresa diz que não aceita se casar com ele pois eles precisam ainda sair daquela vida de pobre e ter seu próprio apartamento e bons empregos. Ela ainda conclui dizendo que fica muito nervosa por não ter dinheiro para cuidar de sua mãe. Teresa lembra também que seu pai está desempregado e que precisa conseguir dinheiro para mantê-los.

Mariano diz a Teresa que eles vão conseguir sair da pobreza. Armando vai conversar com Arthur para saber o motivo dele ter ido em sua casa. Arthur acaba confessando que está apaixonado por Teresa e que quer se casar com ela. Ele ainda diz que não falou nada a Teresa sobre seus sentimentos e quer esperar ela terminar os estudos. Armando fala que Regina não vai gostar desta notícia. Armando vai conversar com Teresa e revela que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar. Ele lembra a filha que ela precisa contar a ele que ela está namorando Mariano para que Arthur não seja iludido.

Paulo conversa com sua mãe e diz que vai procurar emprego para mostrar que não precisa dela para nada. Genoveva diz que isto é muito bom pois na idade que ele está já devia mesmo ter um emprego. Arthur diz a Luiza que Armando foi conversar com ele e que confessou que está apaixonado por Teresa. Ele ainda diz que vai revelar isso para ela só depois que se formar na faculdade. Artur não gosta de ver Mariano e Teresa juntos. Teresa diz que só foi dar os parabéns para Mariano pois é o dia de sua formatura. Teresa diz que não deu motivo para ele não confiar nela. Luísa diz a Arthur que a atitude de recriminar Teresa não foi justa pois ele não tem nada com ela. Arthur diz que não conseguiu se controlar e percebeu que Mariano ama muito Teresa. Luiza pede que Arthur confie mais em Teresa.

Capítulo 30: Arthur se desculpa com Teresa
No capítulo da novela Teresa do dia 13 de novembro, sexta-feira, Teresa diz a Esperança que Rubens está enganando ela. Luísa vai se desculpar por Arthur com Teresa e Armando. Teresa questiona seu pai para saber se ele arrumou trabalho. Teresa dá os dados de Paulo para Tito. Teresa diz que Aída se humilha muito para Paulo. Aurora diz a Aída que não quer mais vê-la pois trata Teresa com muita arrogância. Aída diz que Teresa é falsa e Aurora fala que conhece a amiga muito bem. Teresa reclama com Aurora que está difícil suportar Aída na universidade.

Esperança comprova que Rubens está mentindo. Teresa diz que ela precisa se vingar de Rubens. Pablito diz a Teresa que gostaria que ela fosse sua madrinha na primeira comunhão, mas ela diz que não está como tempo. Pablito questiona Aurora para saber se ela tem tempo para ser sua madrinha e ela aceita. Mayra diz a Rubens que Esperança foi oferecer serviços a ela. Arthur conversa com Teresa e pede desculpas pela atitude tomada. Teresa diz que desculpa Arthur e que precisa ficar alguns dias longe de escritório.

Pablito chama Mariano para ser seu padrinho da primeira comunhão e Teresa não gosta. Teresa tenta fazer Mariano desistir de ser o padrinho de Pablito, mas ele diz que não pode recusar. Rubens vai falar com Esperança e ela lhe dá um tapa. Mariano intervém na briga de Rubens com Esperança. Teresa acaba descobrindo que Rubens alugou um apartamento só para se encontrar com Esperança.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *