Miguel começa a pensar que é irmão de Juliana

No capítulo da novela Escrava Mãe de segunda-feira, dia 22 de agosto, Quintiliano está completamente transtornado. Urraca tenta proteger Almeida. Quintiliano se distraí e logo em seguida é desarmado por Almeida.

Juliana está bastante preocupada bem na frente de Maria Isabel. Um homem entrega uma caixa de documentos a Miguel. Juliana diz que Maria Isabel não deveria se casar pois vai ser humilhada na frente de toda a família deixando Maria Isabel muito nervosa.

Novela Escrava Mãe Record

Miguel começa a pensar que é irmão de Juliana

Quintiliano faz acusações a Almeida sobre sabotar o barco. Maria Isabel também vai ver o que está acontecendo. Ela fica completamente atordoada com tudo está acontecendo para estranheza de Teresa. Teresa conta que no barco que naufragou também haviam pessoas.

Juliana manda Teresa calar a boca. Juliana contra a tia Joaquina que viu Esméria com alguns hematomas. Beatrice vai dar apoio a Quintiliano, mas ele diz que ela não passa de uma traíra e vai embora. Beatrice quer que Almeida conte a verdade a ela.


Guilherme e Loreto ficam preocupados ao saber que a princesa foi embora durante a noite. Almeida recebe a visita de Urraca que afirma que ele a enganou. Urraca dá um tapa na cara de Almeida.

Capítulo 60: Miguel quer descobrir o que está escrito nos documentos
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 23 de agosto, terça-feira, Miguel leva a caixa de documentos para Átila e pede a ajuda dele para entender tudo o que tem lá. Juliana quer contar a Miguel que Maria Isabel está arrumando um casamento com ele, mas tia Joaquina não autoriza. Quintiliano está completamente atordoado. Rosalinda tem uma discussão com Urraca. Ela está arrasada pelo que Almeida fez.

Rosalinda dá apoio Urraca. Tia Joaquina tem uma conversa com Miguel e revela que Juliana está completamente apaixonada por ele e que não vai ser fácil se livrar de Maria Isabel. Miguel diz que não vai fazer nada que prejudique Juliana. Beatrice vê Almeida na mesa junto com Teresa e começa a discutir com ele. Almeida começa a ficar bastante irritado quando Guilherme chega. Juliana vai pedir desculpas a Sapião por ter dado falsas esperanças a ele.

Maria Isabel chega com um buquê e junto com o padre. Maria Isabel diz que não vai se casar com Miguel, mas Juliana irá se casar com Sapião. Miguel começa a procurar alguns documentos e eles encontram alguns nomes entre eles o nome da mãe de Juliana. Eles ficam completamente chocados com a descoberta.

Capítulo 61: Miguel pensa que seu pai trouxe a mãe de Juliana como escrava
No resumo da novela Escrava Mãe de quarta-feira, dia 24 de agosto, Miguel começa a ficar bastante confuso com o papel que tem o nome de Luana entre outras diversos nomes encontrados nos documentos. Tia Joaquina começa a ficar intrigada e começa a fazer questionamentos a Miguel. Juliana e Sapião estão completamente sem ação na frente de Maria Isabel e também do padre. Sapião diz que não pode se casar com Juliana pois são irmãos.


Teresa, Beatrice e Almeida estão tensos na frente de Guilherme. Teresa começa a defender Almeida e Guilherme diz a ela que o que ela tinha que fazer é agradecer por não ter tido o filho que ela esperava. Teresa dá um tapa em Guilherme.

O padre vai embora e Maria Isabel fica ainda mais irritada com Sapião e Juliana. Juliana agradece Esméria. Sapião dá um abraço em Juliana. Maria Isabel tem uma discussão com Esméria por ela não ter contado uma mentira para o padrinho. Maria Isabel quer conversar com Genésio e pensa em dar uma recompensa se ele der as informações corretas sobre o tesouro.

Nestor tem uma conversa com Miguel e ele começa a desconfiar que foi o seu pai quem trouxe a mãe de Juliana como escrava. Almeida agradece a Teresa por ela ter o defendido. Beatrice quer descobrir como foi feito o transporte da mercadoria.

Capítulo 62: Juliana revela a Maria Isabel que Miguel já descobriu a verdade
No resumo da novela Escrava Mãe de quinta-feira, dia 25 de agosto, Beatrice vai até a casa de Quintiliano. Catarina quer conversar com tia Joaquina. Quintiliano está bastante sério na frente de Beatrice. Maria Isabel quer saber se Miguel está no armazém. Maria Isabel começa a fingir que está passando mal e aproveita para entrar no quartinho de Miguel. Ela encontra a caixa com os documentos.

Maria Isabel fica surpresa ao ver que Juliana acabou de chegar. Miguel entrega os documentos a Loreto, que começa a investigar do que se trata. Miguel questiona sobre um dos documentos e Loreto acaba revelando que é uma dívida que o pai de Almeida tem.

Quintiliano não quer ver mais Beatrice em sua frente. Maria Isabel tem uma discussão com Juliana e Irene traz a ela um copo de água. Atila entrega o manuscrito para Tozé. Almeida fica espantado quando Zé Leão diz que toda a tripulação do barco se salvou e que também havia um bebê. Tia Joaquina diz a Catarina que não pode ajudá-la em nada e que o melhor seria ela ir conversar com Miguel.

Almeida está bastante nervoso com Urraca. Maria Isabel dá um empurrão em Juliana e ameaça dar um castigo. Juliana bate de frente com Maria Isabel e diz que em breve a máscara dela vai cair pois Miguel já descobriu toda a verdade.

Capítulo 63: Miguel acredita que ele seja irmão de Juliana
No resumo de Escrava Mãe do dia 26 de agosto, sexta-feira, Maria Isabel está muito nervosa na frente de Juliana. Urraca tem uma briga com Almeida e diz que não colocou Jasmim no barco. Quintiliano também não quer mais ver Guilherme em sua frente. Urraca encontra Zé Leão e questiona sobre a criança. Ele revela que a criança que estava no barco era de uma mãe solteira. Rosalinda quer aumentar o faturamento pois o aluguel subiu.

Esméria encontra Maria Isabel e diz que Genésio irá vê-la durante a noite para acertar o que eles combinaram. Maria Isabel revela que agora já é tarde pois Miguel já descobriu a verdade. Miguel e Átila estão perdidos em meio a tantos documentos e não acreditam que Miguel e Juliana sejam irmãos.

Teresa vai para baixo de uma árvore e fica bastante pensativa ficando bastante surpresa ao se encontrar com Guilherme que pede perdão a ela. Teresa continua defendendo o seu marido. Ela começa a chorar e Guilherme lhe dá um abraço. Miguel sai pela mata e fica completamente arrasado ao ver alguns homens e mulheres presos por correntes.

Maria Isabel começa a chorar bem na frente de Beatrice e revela que ela quer muito Miguel, mas que Juliana está atrapalhando o relacionamento dos dois.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *