Miguel e Juliana quase se beijam; Juliana descobre a verdade

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 1 de agosto, segunda-feira, Quintiliano quer que Guilherme não seja mais o presidente da Câmara. Guilherme afirma que não irá renunciar. Quintiliano e Guilherme brigam.

Catarina fica triste pelo fato dos escravos continuarem presos. Juliana vai até o armazém de Nestor e diz que achou Miguel e que agora precisa esconde-lo. Zé Leão pede que Tito Pardo vá prender Osório. Quintiliano vai fazer um desabafo a Tomás enquanto Guilherme vai pedir a chave do quarto a Bá Teixeira.

Novela Escrava Mãe Record

Miguel e Juliana quase se beijam; Juliana descobre a verdade

Miguel quer ter uma conversa com Juliana. Sapião diz a ele que Juliana ficou na casa de Nestor pois está nervosa. Juliana quer muito conversar com Miguel, mas Belezinha pede para ela aguardar. Juliana fica preocupada quando Belezinha afirma que vai contar tudo o que aconteceu no passado entre ela e Miguel.

Miguel agradece a Juliana por ter salvado sua vida e diz que se lembra de poucas coisas. Miguel afirma que Osório acabou com sua família. Juliana fica triste ao ver que Miguel não se lembra do relacionamento dos dois. Miguel pede para Juliana contar como eles se conheceram.


Zé Leão fala a Almeida que Osório invadiu a casa. Almeida pede para libertarem Osório. Guilherme vê Teresa muito triste. Esméria fica preocupada ao ver Beatriz caída no chão. Osório afirma a Almeida que Miguel está com ele.

Capítulo 46: Miguel se aproxima de Juliana para beijá-la
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 2 de agosto, terça-feira, Juliana tenta dizer a Miguel para não se casar com Maria Isabel. Maria Isabel continua bastante nervosa. Sapião vem conversando e para imediatamente ao ver Maria Isabel que também fica espantada ao vê-lo. Juliana e Miguel estão bem próximos. Juliana tenta alertar Miguel para não se casar com Maria Isabel quando ela entra desesperada e o abraça.

Almeida vai ajudar Beatriz que está desmaiada. Guilherme diz a Teresa que não conseguiu esquecê-la. Petúnia observa os dois. Osório vai até o cativeiro buscar Miguel e fica bastante espantado ao ver que os dois fugiram. Maria Isabel vai agradecer a Juliana por ter cuidado de Miguel e diz no ouvido dela para ir embora. Quando Juliana está prestes a sair Miguel pega ela pelo braço. Miguel agradece bastante Maria Isabel e diz que não quer se casar com ela.

Maria Isabel não gosta do que o Miguel diz. Beatrice começa a dormir e Almeida aproveita para cheirar a bebida que estava na garrafa e percebe que era uma armadilha para ele. Esméria fica tensa. Quando Osório retorna ele acaba brigando com Guilherme.

Genésio tenta separar a discussão. Almeida faz acusações a Teresa de ter colocado alguma coisa na bebida. Almeida agride Teresa. Genésio começa a bater em Osório para descarregar toda a sua ira. Zé Leão vai mostrar o seu mapa para Maria Isabel, mas acaba ficando bastante confuso. Maria Isabel pede para Zé Leão fazer uma cópia do mapa e ir para mata tentar encontrar o local. Nestor se espanta ao ver Osório no seu armazém completamente machucado.


Osório questiona por Miguel. Ele invade o armazém, mas não consegue achá-lo. Maria Isabel vai fazer uma proposta a Teresa para tentar vender Juliana. Miguel vai até a casa de Tia Joaquina para tentar encontrar Juliana e ela fica surpresa. Miguel se desculpa por ter ido até lá, mas diz que ninguém o viu. Miguel reconhece que Juliana se arriscou pela vida dele. Juliana continua surpresa e Miguel aproveita para se aproximar e dar um beijo em Juliana.

Capítulo 47: Juliana diz a Maria Isabel que descobriu tudo
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 3 de agosto, quarta-feira, Miguel e Juliana se beijam, mas ela resolve se afastar dele. Miguel pede para Juliana não ficar longe dele pois mesmo não se lembrando do passado ele pede para ela confiar nele.

Teresa fica pensando em Maria Isabel que quer vender Juliana. Osório invade a pensão para tentar encontrar Miguel e Acãba encontrando Filipa e Tozé. Miguel conversa com Juliana e diz para ela não brigar com Maria Isabel. Osório pega Filipa como refém.

Almeida vai se encontrar com Juliana e, ao saber, Miguel fica escondido. Juliana pede para Miguel ir embora pela mata para que ninguém o veja. Petúnia se encontra com Miguel e ela passa para ele o local onde Átila vive. Zé Leão copia o mapa de Miguel.

Miguel vai se encontrar com o Átila e diz que lembra apenas de algumas coisas. Filipa consegue escapar de Osório. Petúnia conta a Maria Isabel que encontrou Miguel. Quintiliano pega Miguel pelo braço. Miguel e Almeida interrompem a briga ao ouvirem um grito. Juliana vai dizer para Maria Isabel que já descobriu toda a verdade deixando-a bastante espantada.

Capítulo 48: Miguel se lembra de tudo e briga com Almeida
No resumo da novela Escrava Mãe de quarta-feira, dia 4 de agosto, Maria Isabel não sabe o que fazer diante de Juliana. Loreto é atingido e Osório se afasta. Nestor ameaça Osório e ele sai correndo. Quintiliano agradece a ajuda de Almeida. Teresa conversa com Beatriz e revela que Maria Isabel manifestou a intenção de vender Juliana. Zé Leão sai atrás de Osório na mata. Osório começa a gritar e Zé Leão e Genésio ficam parados.

Almeida fica irritado ao saber que um jacaré comeu Osório. Miguel vai tentar encontrar Guilherme. Quintiliano não quer mais Guilherme envolvido dos negócios do Engenho. Tomás não gosta de saber que Almeida irá fazer negócios com Quintiliano.

Genésio tenta encontrar a árvore marcada. Beatrice diz a Maria Isabel para marcar outro dia para o noivado com o Miguel. Juliana vai buscar frutos em uma árvore e Almeida olha para ela com interesse. Juliana cai nos braços de Almeida e tenta escapar dele. Miguel chega para defender Juliana e acaba se lembrando de tudo e briga com Almeida.

Sexta-feira (05-08)
Devido à exibição a abertura da Olimpíada não haverá exibição da novela Escrava Mãe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *