Miguel é obrigado a se casar com Maria Isabel

No Capítulo de segunda-feira dia 5 de setembro da novela Escrava mãe Átila fala com Filipe a respeito do estado de saúde de Quintiliano e aproveita para pedi-la em casamento. Quintiliano consegue mexer a mão, mas ninguém vê.

Sapião diz a Urraca que Maria Isabel está esperando um filho de Miguel. Maria Isabel vai brindar a vitória com Almeida. Miguel chega e diz que não vai se casar com Maria Isabel. Miguel quer se encontrar com Juliana e pede ajuda de tia Joaquina. Juliana começa a ter um pesadelo com Osório.

Novela Escrava Mãe Record

Miguel é obrigado a se casar com Maria Isabel

Esméria diz a Juliana que Maria Isabel quer ter uma conversa com ela e a deixa trancada em um quarto. Miguel recebe um bilhete falsificado de Juliana. No bilhete ela marca de se encontrar na capela, mas enquanto isso Maria Isabel se veste de noiva e vai para o altar junto com Beatrice. Loreto chega junto com os soldados e o padre. Juliana está trancada e grita para que alguém abra a porta.

Teresa consegue salvá-la e ela sai correndo para tentar descobrir o que aconteceu. Esméria fica assustada ao ver Juliana chegando. Teresa tem uma discussão com Almeida por ele ter participado do plano para fazer o casamento de Maria Isabel e Miguel. Num ataque de fúria Teresa destrói todos os arranjos do casamento. Ao chegar na capela Miguel vê Maria Isabel. Juliana briga com Esméria. Miguel percebe que caiu em uma armadilha, mas não consegue fugir.


Loreto faz ameaça a Miguel caso ele decida fugir. Beatrice fica com vergonha na frente de Miguel. Juliana chega sem ser vista e vê o momento em que o padre começa a cerimônia de casamento. Miguel vê Juliana e os dois trocam olhares.

Ele não quer beijar Maria Isabel. Juliana chora. Almeida e Maria Isabel estão bastante felizes enquanto que Miguel está completamente revoltado. Maria Isabel estranha ao ver os arranjos destruídos e neste momento Teresa entra aplaudindo a irmã. Teresa diz para Juliana não desistir de Miguel. Maria Isabel e Miguel entram no quarto e ela ri com um ar de vitória enquanto que ele a enfrenta. Maria Isabel ameaça Miguel dizendo que se ele não se portar como um bom marido quem vai sofrer será Juliana.

Capítulo 70: Maria Isabel e Almeida comemora o sucesso do plano
No capítulo de quarta-feira, dia 31 de agosto, da novela Escrava Mãe da Record, Miguel enfrenta Maria Isabel e diz que não vai deixa-la fazer nenhum mal a Juliana. Teresa questiona Juliana como ela fará para saber se é mesmo irmã de Miguel. Maria Isabel e Almeida dançam de felicidade. Quintiliano abre os olhos. Catarina vai até a câmara dizer que Osório está vivo. Belezinha chega em casa feliz pelo encontro que teve com Urraca.

Irene diz que Miguel e Maria Isabel se casaram. Átila fica espantado quando descobre que Miguel foi enganado para se casar com Maria Isabel. Esméria vai até o quarto de Miguel e diz que pode fazer o que ele pedir. Miguel diz que gostaria de ver Juliana, mas Esméria diz que isto não pode fazer.

Miguel diz a Esméria que ela é cúmplice de Maria Isabel e uma pessoa tão ruim quanto ela. Maria Isabel e Almeida entram no gabinete para conversar, mas ela acaba o beijando. O médico vai examinar Quintiliano. Juliana vai conversar com Sapião e diz que ele pode confiar em Teresa. Almeida e Miguel tem uma briga. Almeida consegue imobilizar Miguel e faz ameaças a ele. Teresa tenta usar uma armação de ferro em sua perna com problema, mas Almeida chega e a proíbe de usar.


Beatrice entra na casa de Quintiliano e fica bastante feliz quando vê que ele abriu os olhos. Miguel vai ao quarto pegar as suas coisas e se depara com Maria Isabel. Miguel decide dormir no chão. No dia seguinte, quando Juliana acorda, ela dá de cara com Miguel. Enquanto Teresa e Beatrice tomam café da manhã, Maria Isabel chega questionando onde está Miguel. Maria Isabel vai até Juliana e a pega pelo braço, mas ela consegue escapar.

Capítulo 71: Beatrice quer mandar Juliana para a capital
No resumo da novela da Record Escrava Mãe do dia 2 de setembro, sexta-feira, Maria Isabel começa a encarar Juliana. Beatrice e Teresa ficam tensas. Juliana se desculpa com Maria Isabel. Teresa tem uma discussão com Maria Isabel e acaba levando um tapa.

Miguel revela a Guilherme que foi obrigado a se casar com Maria Isabel. Beatrice exige que Maria Isabel melhore seu comportamento caso contrário terá de ir para a capital. Maria Isabel quer que Esméria fique de olho em Miguel. Quintiliano tenta dizer alguma coisa a Bá Teixeira, mas não consegue. Guilherme diz a Miguel que não poderá cancelar o casamento com Maria Isabel. Miguel pensa em trocar tudo o que têm na liberdade de Juliana.

Beatrice quer levar Juliana para a casa onde morava a tia Elza. Juliana diz que não quer ir. Miguel revela a Nestor que caiu em uma armadilha. Almeida fica encantado por Petúnia. Guilherme fica observando o local onde Teresa costuma ler. Ele conversa com Teresa e diz que não conseguiu anular o casamento de Miguel. Guilherme e Teresa se abraçam enquanto Maria Isabel observa de longe. Miguel é cercado por alguns homens na mata.

Miguel conversa com os escravos e diz que vai dar a carta de alforria de cada um deles. Os traficantes e escravos ficam bastante emocionados. Juliana está no quarto escrevendo e de repente Almeida chega.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *