Miguel surpreende Juliana e os dois ficam juntos

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 15 de agosto, segunda-feira, Miguel vai ter uma conversa com Átila e dá a ideia de fazer um jornal na cidade. Nestor confessa a Irene que já participou de uma trupe de teatro e que por isso não quer ver Belezinha na companhia. Petúnia tenta entrar na casa de Maria Isabel, mas Zé Leão não deixa. Petúnia ameaça dizendo que vai começar a gritar.

Genésio vai conversar com Esméria que está bastante tensa e mostra a ela o baú. Zé Leão vai contar para Maria Isabel sobre a visita de Petúnia. Maria Isabel está muito nervosa.

Novela Escrava Mãe Record

Miguel surpreende Juliana e os dois ficam juntos

Petúnia faz ameaças a Maria Isabel exigindo dinheiro, mas ela acaba tomando a faca que Petúnia tem nas mãos e faz ameaças a ela. Almeida está começando a ficar bastante desconfiado das atitudes de Maria Isabel. Juliana acha estranho ver Genésio e Esméria juntos e pede o baú a eles.

Esméria briga com Juliana. Beatrice acha estranho ver a tia Elza com muito sono. Ela revela que a mucama de Maria Isabel a trancou no quarto e deu um chá para beber.


Enquanto Juliana e Esméria estão brigando Zé Leão chega com Maria Isabel. Maria Isabel fica com muita raiva de Juliana e manda levar ela e deixar presa na senzala. Almeida deixa Teresa em casa sozinha e vai caminhar pela rua e acaba se encontrando com Petúnia.

Zé Leão vai acorrentar Juliana, no entanto, acaba levando um golpe e desmaiando. Juliana fica mais calma quando vê que é Miguel. Maria Isabel vai até o quarto com o baú enquanto percebe que tia Elza parece estar delirando. Maria Isabel começa a ficar mais próxima de tia Elza com uma almofada.

Maria Isabel continua se aproximando da tia Elza com almofada em suas mãos. Juliana está bastante assustada na frente de Miguel enquanto que Zé Leão está caído no chão.

Juliana revela a Miguel que viu Genésio com o baú. Rosalinda diz a Violetta que é avó dela. Irene e Nestor vão ter uma conversa com Belezinha. Nestor aceita que ela participe da trupe de teatro mas impõe uma condição: que ele também faça parte.

Miguel vai pedir o baú de volta a Maria Isabel e ela exige que ele abra para saber o que tem dentro. Miguel abre o baú e tem apenas um papiro em branco.


Capítulo 55: Miguel conversa com Juliana sobre o mapa do tesouro
No resumo de Escrava Mãe do dia 18 de agosto, terça-feira, Zé Leão prende Juliana no momento em que Maria Isabel chega. Petúnia vai denunciar a Loreto que Urraca com Jasmim. Loreto manda ela embora. Esméria implora para tia Joaquina pois quer ir junto encontrar com a Condessa. Miguel pede para Genésio levar ele até o local onde achou o baú.

Catarina começa a olhar para cada uma das escravas. Miguel vai junto com Genésio e os dois começam a caminhar pela mata. Beatrice vai tentar acordar tia Elza mas começa a gritar e pedir socorro. Maria Isabel quer saber o que aconteceu e Beatrice responde que uma tragédia.

Beatrice fica muito nervosa e Teresa está espantada. Maria Isabel também finge que está perplexa ao ver que tia Elza perdeu a vida. No solar da Condessa estão escravos, senhoras e criadas. Beatrice e Teresa veem que Maria Isabel está chorando muito. Miguel vai conversar com Juliana e os dois acabam falando sobre o mapa que tem o tesouro.

Os dois estão muito felizes e trocam olhares. Almeida vai ver se as mercadorias já estão no jeito para serem enviadas. Tomás questiona se Quintiliano não está confiando demais em Almeida. Urraca tem uma discussão com Rosalinda. Petúnia faz um escândalo e acusa Urraca.

Capítulo 56: Maria Isabela fica indecisa sobre onde deixar o bebê
No resumo da novela da Record Escrava Mãe do dia 17 de agosto, quarta-feira, Quintiliano vai fazer uma visita para Beatrice que está muito triste. Almeida questiona Zé Leão se ele fez tudo de acordo com que eles combinaram. Teresa questiona o quê Almeida está planejando contra Quintiliano.

Na recepção da Condessa acontece uma grande confusão. Catarina anuncia Carlota Joaquina. Tozé entra vestido de Carlota Joaquina. Maria Isabel vai procurar Jasmim. Maria Isabel pega uma criança e começa a carregar em seus braços. Um homem começa a dar as orientações para fazer as entregas no Engenho do Sol e Doce Campos. Maria Isabel não sabe onde deixar a criança.

Capítulo 57: Segundo testamento de tia Elza, Maria Isabel é a única herdeira
No capítulo da novela Escrava Mãe de quinta-feira, dia 18 de agosto, Maria Isabel continua com a criança no colo sem saber o que fazer. Loreto e Guilherme estão no solar da Condessa. Tozé está vestido de Carlota Joaquina. Tozé e Guilherme vão cumprimentar a condessa e ela pede para eles irem embora. Maria Isabel coloca a criança em uma caixa. Enquanto isso está acontecendo o velório da tia Elza e Maria Isabel chega bastante tensa.

Beatrice chama a atenção de Maria Isabel por ela não estar junto com ele neste momento tão difícil. Beatrice mostra para Maria Isabel o testamento deixado pela tia Elza. Almeida questiona o que está acontecendo e Beatrice diz que Maria Isabel é a única herdeira segundo o testamento.

Belezinha quer que Miguel faça Nestor desistir da trupe de teatro. Miguel fica surpreso quando é informado que a tia Elza morreu. Petúnia fica escondida na pensão. Átila vai até o Solar da Condessa e revela que precisaria de uma conferência. Miguel vai prestar solidariedade à família de Beatrice. Filipa surpreende Tozé sem peruca e ele implora para não dizer nada a ninguém. Maria Isabel tem um sonho muito ruim com a tia Elza.

Lá fora chove bastante e Juliana fica deitada na cama. Alguém entra no quarto de Juliana e ela percebe que é Miguel que está todo molhado. Juliana questiona o que Miguel está fazendo e ele diz que está alí porque a ama.

Capítulo 58: Miguel faz uma surpresa para Juliana e os dois ficam juntos
No capítulo da novela da Record Escrava Mãe de sexta-feira, dia 19 de agosto, Juliana fica muito feliz ao ver Miguel. Ela vai buscar uma toalha para Miguel se enxugar. Beatrice fica bastante surpresa na frente de Maria Isabel e ela diz que já se deitou com Miguel. Miguel faz carinho em Juliana e a moça fica muito feliz. Tia Joaquina sabe que Maria Isabel não vai deixar Juliana ser feliz ao lado de Miguel.

Guilherme tem medo que Catarina e a Condessa queiram tomar deles o poder. Zé Leão vai procurar Petúnia que está escondida na pensão. Catarina fica pensativa. Tozé conversa com Catarina sobre os soldados que estão do lado de fora sob a chuva. Catarina não dá ouvidos a Tozé e só pensa em encontrar seu irmão. Almeida encontra Esméria e a acorrenta. Tito Pardo encontra Esméria encolhida e chorando e questiona o que aconteceu.

Miguel está abraçado a Juliana e diz que vai abrir uma gráfica junto com o professor Átila. Juliana vai conversar com tia Joaquina e ela não gosta de saber que ela se encontrou com Miguel. Rosalinda não gosta de saber que Petúnia estava escondida na pensão. Maria Isabel estranha ao ver Urraca logo cedo no velório de tia Elza. Filipa conversa com Átila sobre um documento que dá os mesmos direitos para homens e também mulheres.

Miguel caminha pelo porto e acaba encontrando o homem que era amigo de seu pai. Esméria está arrumando um buquê de flores e Juliana diz que gostaria de ajudar. Ela revela que é o buquê do casamento de Maria Isabel e Miguel, mas Juliana diz que esse casamento não pode acontecer. Maria Isabel chega logo em seguida. Almeida está no velório e Quintiliano chega para fazer ameaças a Almeida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *