Miriã está com lepra e se assusta ao ver Balaão na caverna

No capítulo de quarta-feira, dia 1 de junho, da novela Os Dez Mandamentos, Miriã fica muito nervosa ao perceber que realmente está com lepra. Moisés e Arão não sabem o que fazer a respeito do que está acontecendo com a irmã.

Moisés pede a Deus que cure a sua irmã. No Tabernáculo todos começam a perceber que alguma coisa está acontecendo no local. Deus tem uma conversa com Moisés e diz que Miriã deve ficar longe do acampamento.

Novela Os Dez Mandamentos

Miriã está com lepra e se assusta ao ver Balaão na caverna

Corá conduz Miriã para um lugar distante. O rei Balaque diz que Betânia terá de fazer um ritual para ficar fértil e assim engravidar do Rei.

Betânia não concorda pois isso está em desacordo com as coisas que ela acredita. Balaque fica nervoso e manda ela ir embora de sua sala. Enquanto todos esperam Betânia para fazer o ritual de fertilidade o rei chega e diz a todos que está tudo cancelado.


Elda fica bastante surpresa com a informação dada por Balaque. Betânia se encontra com Zur e os dois conversam. Zur se insinua para Betânia, mas ela não dá muita importância. No acampamento, Zelofeade vai uma conversa com Hur e revela que Miriã contraiu lepra.

Ele fica bastante surpreso e quer ir atrás da mulher. Moisés tenta deixar Hur mais calmo. Talita e Dorcas vão ter uma conversa com Adira e dizem para ela continuar tecendo. Adira fala que agora terá de pedir a permissão do General Siloé.

Zípora fica bastante preocupada com a situação de Miriã, principalmente pelo fato de Joquebede não estar mais entre eles. Josué, Quenaz e Calebe tem uma conversa a respeito das atitudes de Tales. Dumá vai conversar com Yarin e pedir desculpas pelas coisas ditas e feitas por Tales.

Safira vai ajudar Ada a amamentar o filho que ela teve com Datã. Tânia decide se insinuar para Zur, mas ele diz que quer ficar sozinho. Tânia percebe que ele está bastante diferente. Josué vai ter uma conversa com Tales e diz que ele deveria pedir ajuda a Deus.

Zípora tem uma conversa com Moisés e revela que está sentindo muito culpada pelo que aconteceu com Miriã. Zípora revela que tentava de toda maneira agradar Miriã, mas que ela sempre ficava nervosa com tudo o que ela falava e fazia.


Moisés dá apoio a Zípora. Enquanto Simut e Gahiji fazerem o pão ele demonstra que está bastante preocupado com a gravidez de Gerusa. Joana, Leila e Deborah vão lavar roupa no rio e avistam alguns homens vindo a cavalo na direção delas.

Com medo, as moças saem correndo. Elas são alcançadas pelos homens e começa uma briga. Os homens pegam Leila. Miriã está numa caverna e fica bastante assustada quando vê Balaão chegar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *