Moisés aceita o convite para o casamento do Rei de Moabe

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record que está em sua segunda temporada, Moisés, Arão e Josué acham bastante esquisito o fato de Betânia concordar em se casar com o rei de Moabe e Jetro aceitar esta situação.

Josué fica preocupado e acredita que este convite pode ser uma armadilha para pegar Moisés. As irmãs de Zípora vão conversar com Arão para tentar descobrir algumas notícias sobre o pai e a família. Arão diz a elas que Moisés recebeu um convite para um casamento em Moabe.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés aceita o convite para o casamento do Rei de Moabe

Moisés conversa com Zípora e sua família sobre o casamento de Betânia com o rei Balaque e diz que precisa ir até a Moabe para entender toda essa história. Balaão conversa com Balaque e diz que ainda não conseguiu encontrar informações sobre Adira e Jetro.

O rei questiona Balaão se Betânia era mesmo sacerdotisa de Aserá e o feiticeiro acaba confirmando ao rei. Elda faz críticas a Betânia por ver que ela está bastante triste ao experimentar o vestido para se casar com o rei.


Zur fica preocupado quando é informado por um oficial de Moabe que Jetro morreu. Zípora e suas irmãs conversam com Moisés e tentam convence-lo a deixá-las ir até o casamento. O líder hebreu autoriza, mas pede que elas tenham bastante cuidado. Datã e Abirão questionam o que tanto Corá tem para falar com soldados moabitas e ele muda de assunto.

Josué e Ana tem um encontro apaixonado. Durante a caminhada no deserto a filha de Adira desmaia. Jetro começa a ter miragens de palmeiras e água e ao tentar alcançar acaba caindo. Moisés acaba aceitando o convite do Rei Balaque para o casamento com Betânia.

Balaão decide mentir para Betânia e revela que infelizmente o pai e a família acabaram morrendo no deserto. O feiticeiro diz a Betânia que ela deverá mentir para Moisés quando ele chegar até Moabe, caso contrário não vai dizer onde está a filha.

Ana descobre que Josué vai viajar e que a Ada estará junto e começa a ficar preocupada. Moisés vai acompanhar o treinamento de luta de seus homens e dá orientações a eles. Gahiji e Leila começam a conversar, mas eles não têm coragem de falar sobre o beijo.

Deborah chega e interrompe os dois. Datã e Abirão consomem uma erva e começam a rir do nada. Zur está completamente alucinado e começa a ver Moisés trajado pronto para lutar e indo para cima dele.


Moisés consegue imobilizar Zur e ele desmaia. Natan consegue achar um oásis e Jetro e a filha Adira vão buscar água. Moisés começa a fazer um questionamento a Zur e exige uma explicação sobre o que aconteceu.

Enquanto Jetro e Adira estão indo em direção do oásis eles percebem um grupo de mercadores e ficam escondidos. Adira acaba vendo que eles têm animais e pão e fica desesperada para conseguir comida para seus filhos.

Ao tentar se aproximar ela é surpreendida. Jetro percebe que a filha está em perigo e para tentar protegê-la vai em direção aos homens, mas acaba sendo atingido por uma faca.

Melhores Momentos de Os Dez Mandamentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *