Moisés acredita que Balaque tem algo a ver com a morte de Jetro

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 2 de maio, segunda-feira, Natan diz para Oren toda a trajetória e história de Moisés. Zur conta para Joquebede que pediu a mão de Jaque em casamento e que Moisés vai fazer um jantar para oficializar.

A mulher fica bastante impressionada com toda a educação de Zur. Aoliabe não tira a Jaque da cabeça e Bezalel dá força ao cunhado. Moisés conversa com Zípora e revela as suas suspeitas do Rei Balaque ser responsável pela morte de Jetro já que ele jamais aceitaria o casamento da filha com uma pessoa como ele.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés acredita que Balaque tem algo a ver com a morte de Jetro

Zípora começa a ficar preocupada com Betânia. Moisés ainda lembra a irmã que não pode fazer nada e que terá de esperar por uma luz de Deus. Natan diz para Oren que todo o poder de Moisés na verdade é do Deus hebreu.

Dorcas questiona Adira sobre a queimadura que tem em seu marido e ela sustenta a mentira inventada por ele. Balaão conta a Betânia que os sobrinhos dela serão enviados para longe do palácio para que no futuro não queiram se vingar.


Betânia diz que as crianças não sabem nada do que realmente ocorreu, mas ele não acredita. Adira começa a lembrar de sua família e sofre bastante. Adira pede ajuda de Talita para fugir. Haya tem um pesadelo com o pai e com o avô e acorda gritando.

Betânia e Abner vão deixá-la mais calma. Abner quer que a tia sempre esteja ao lado deles. Elda conta a Balaque que deu o seu filho para a deusa Baal, mas que depois não teve mais filhos. Eleazar se preocupa com todos os questionamentos feitos pelos seus irmãos.

Nadabe fala que não consegue esquecer Damarina. Abiú diz que também fica triste por Joana ter se interessado por Arão e não por ele. Datã exige um filho de Safira imediatamente caso contrário irá ira atrás de outra mulher.

Zur conversa com Corá e diz que pegou algumas tabuletas de Moisés e ele pede que imediatamente devolva pois logo Moisés poderá sentir falta. Abirão vai tentar se entender com o filho Tales. Josué conta para Ana que recebeu a bênção de seu pai para o casamento e que agora precisa da bênção de Moisés.

Ada sente inveja de Ana e Josué. Os amigos de Abigail e Zelofeade vão visitar a filha do casal, Macla. Chibale percebe que está acontecendo alguma coisa entre o pai e Leila. Ada volta para casa bastante nervosa e Joana tem certeza que é alguma coisa relacionada a Ana e Josué.


Moisés conversa com Arão e diz que quando se encontrar com Balaque vai pedir os ossos de Jetro pois ele queria ser enterrado em suas terras ao lado de sua esposa. Balaque conta para Balaão que decidiu ir com Betânia até o acampamento dos hebreus para prestar solidariedade à família de Moisés.

Oren diz para Seon tudo o que descobriu através de Natan. O rei fica bastante feliz e diz que agora já tem o rei Balaque e Moisés em suas mãos.

Natan sai para andar pela cidade. Enquanto isso, Adira foge desesperada. A moça acaba se esbarrando em Oren e ele fica encantado com a mulher.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *