Moisés afirma a Corá que não vai mais tolerar sua rebeldia

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 8 de junho, quarta-feira, Moisés e Corá começam a se encarar. Moisés chama Corá para conversar na tenda da congregação. Bina quer saber o que os filhos falaram para Moisés.

Miriã e Hur estão felizes. Talita diz a Leila que vai ajudá-la a encontrar Adira. Betânia insinua a Balaque que eles passaram a noite juntos. Elda vai falar com Zur sobre a ideia de Balaque em escolher uma princesa para se casar.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés afirma a Corá que não vai mais tolerar sua rebeldia

Leila se encontra com Adira e diz que é do acampamento dos hebreus e que conhece Zípora, Moisés e seus sobrinhos, deixando ela bastante espantada. Corá recebe muitos abraços dos hebreus. Bina chama a atenção dos filhos por eles terem ido conversar com Moisés a respeito de Corá.

Miriã conversa com as outras moças do acampamento e revela que está preocupada com Leila. Adira conta a Leila o que aconteceu em Moabe. Leila começa a chorar e pede a ajuda de Adira. Moisés discute com Corá e diz que ele deve seguir as ordens de Deus e que não vai mais tolerar a rebeldia dele.


Leila consegue ficar mais calma e Adira pede que ela tenha fé que ainda vão conseguir sair dessa situação e ser encontrada pelos Hebreus. Enquanto as irmãs começam a discutir Zípora começa a lembrar do passado e sorri.

Miriã vai conversar com Zípora e pede para ela ensina-la a fazer o pão. Zur se encontra com Betânia no corredor do Palácio e os dois se beijam. Leila tenta fugir, mas não consegue. Arão conversa com os hebreus.

Joana diz a Ana que gostava quando ela tinha mais atenção de Arão. Calebe e os outros Hebreus começam a construir a hupá. Bezalel revela que está sentindo falta de sua mãe. Dorcas vê que Talita e Leila estão demorando muito para voltar da Rua do Comércio.

Leila confessa que foi ver Adira. Betânia se arrepende de ter ficado com Zur. Bina pede para Corá ter muito cuidado.

Simut e Gerusa se desentendem. Betânia se sente mal e fica confusa com seus sentimentos. Oren percebe que Adira ficou abalada com a visita de Leila e ela conta a ele sobre o que aconteceu. Rishon não gosta dos tecidos feitos por Leila.


Ela começa a chorar e pede força a Deus. Bezalel está preocupado, mas mesmo assim diz para Hur não perder a esperança em Deus. Moisés conversa com Zípora a respeito da traição de Corá.

Zípora diz ao marido que Deus está sempre do lado dele. Balaque não tem muita paciência com Betânia. Balaão entra no palácio, bate de frente com Balaque e revela que não tem lepra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *