Moisés anuncia praga da Chuva de Pedras; Yunet é condenada à morte

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 5 de outubro, segunda-feira, Ramsés não gosta de ter sido enfrentado por Moisés e diz que os hebreus estão proibidos de seguir o cortejo fúnebre da princesa Henutmire. Simut e Paser comentam que a princesa era muito amada por todos. Moisés não gosta nem um pouco da imposição de Ramsés, mas mesmo assim pede para o povo não reagir. Nefertari pede para Yunet não criar problemas e ficar quieta, senão será difícil defende-la junto ao rei.

Paser conversa com Ramsés e diz que a princesa Henutmire morreu de fraqueza pois estava recusando comer por medo da comida estar envenenada por Yunet. Deus fala com Moisés mais uma vez e diz para ir se encontrar com o faraó novamente. Uri começa a se lembrar de Leila e entristece. Abigail percebe que Leila está bastante triste e pede que ela não perca a fé em ter Uri morando na vida novamente. Bezalel percebe que o avô ainda está bastante emocionado e vai dar apoio a ele.

7 Praga Os Dez Mandamentos

Moisés anuncia à Ramsés a chegada da 7ª Praga em ‘Os Dez Mandamentos’: Chuva de pedras e fogo

Moisés conversa com seu irmão Arão e acaba revelando que Deus falou com ele novamente e a próxima praga será a pior se comparada às anteriores enviadas ao povo egípcio. Ramsés vai conversar com Yunet e diz sobre o ocorrido dela com Henutmire e alerta dizendo que agora ficará de olho em suas atitudes. Ikeni vai falar com o rei e diz que Moisés quer falar com ele. Moisés é bastante direto com Ramsés e revela que se ele não liberar o povo hebreu, o Egito será tomado por uma grande chuva de pedras. Arão comenta com Apuki que a próxima praga será a pior de todas deixando ele apavorado.

Ramsés não se mostra nenhum pouco apavorado com o que Moisés disse e pede para ele ir embora imediatamente do Palácio. Nefertari fica bastante horrorizada ao ouvir Yunet dizer a Paser que foi ela mesma que matou Seti. Datã e Abirão tiram sarro de Corá pelo fato de ter sido enganado por Yunet. Aoliabe e Bezalel vão tirar satisfação com Datã pelo fato de ele estar de olho em Deborah. Joquebede fica bastante comovida ao ver os filhos de Corá pedindo perdão por terem roubado o cajado que era de Moisés. Miriã fica bastante impressionada quando descobre que Judite e Ana foram demitidas de seu trabalho.


Abigail e Leila veem Hur muito triste e ficam bastante comovidas. Karoma percebe que Nefertari está bastante diferente e diz que ela deve contar ao Rei caso tenha algum temor. Paser resolve ir contar ao rei que Yunet confessou ter acabado com a vida de Seti. Bastante feliz com o neto, Yunet vê enquanto ele está treinando com espadas. Miriã apenas observa Hur caminhando muito triste. Joquebede fica bastante preocupada ao imaginar qual será a atitude de Ramsés para interromper a próxima Praga. Ramsés fica furioso quando Nefertari revela para Ramsés que foi Yunet que acabou com a vida de seu pai Seti.

Paser também confirma que Yunet lhe confessou sobre o que aconteceu. Um oficial vai atrás de Yunet e diz que o rei exige a presença dela imediatamente na sala do trono. Ramsés condena Yunet a morte por ela ter acabado com a vida de Seti e Maya e por ser uma das responsáveis pela morte da princesa e Henutmire, além, é claro, de trair a confiança do faraó.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *