Moisés descobre que algumas tabuletas sumiram

No capítulo de Os Dez Mandamentos do dia 4 de maio, quarta-feira, Balaque justifica que esta é uma acusação sem fundamento nenhum. Balaão diz que é apenas uma criança. Abner enfrenta o rei e fala que ele acabou com toda a sua família e Betânia pede para ele ficar quieto pois teme pela vida dele. Balaque manda retirar todas as crianças.

Emma conta para Abner que Betânia não merecia ser tratada assim e o menino começa a ficar arrependido das coisas que disse. Noemi e Yarin começam a trocar olhares com Calebe e seu irmão. Tales começa a implicar com o Abirão durante o trabalho.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés descobre que algumas tabuletas sumiram

Bezalel diz a Deborah que viu Leila beijando Gahiji e a esposa questiona se ele ficou com ciúmes. Leila percebe que Bezalel a trata com um pouco de indiferença. Balaão decide fazer provocações a Elda e fala que o sucessor do trono pode ser um dos sobrinhos de Moisés pois ela não deu outro filho ao rei.

Natan recebe alguns cuidados. Oren pensa em ir até Moabe para tentar encontrar mais algumas informações. Dorcas fala para Adira que ela é a única escrava de Rishon que não cedeu às investidas dele. Joquebede, Inês e Zípora conversam bastante animadas sobre os casamentos enquanto que Miriã disfarça estar triste.


Zur acaba se empolgando durante o beijo e Jaque o empurra, dizendo que eles devem esperar o casamento. O filho de Abirão diz para Libna que viu o pai junto com os amigos bebendo e falando coisas sem sentido e ela diz que vai ter uma conversa com ele. Haya pede para Abner não deixá-la sozinha e ele responde que eles tinham que ter fugido antes.

Emma conta para as crianças que elas serão levadas para a cidade Mispa que é o local onde vão estudar as crianças nobres. Abiú tenta puxar assunto com Joana, mas Radina acaba atrapalhando. Oren vai conversar com um grupo que está vendendo escravos e descreve como é Adira e diz que o rei está procurando pela moça.

Leila questiona Deborah sobre o motivo de Bezalel estar a tratando de forma bastante diferente. Ela acaba revelando que Bezalel viu ela beijando Gahiji. Bezalel vai conversar com Chibale sobre o beijo que viu de Leila e Gahiji. Moisés escreve em algumas tabuletas enquanto que os seus filhos conseguem ler algumas palavras.

As crianças dizem que querem ver todos os escritos e Moisés vai abrir o baú e percebe que algumas tabuletas desapareceram. Bezalel e Chibale tem uma discussão onde cada um defende os seus pais. Simut chama a atenção dos dois.

Eles combinam de esperar para ver quanto tempo eles vão ficar mantendo esta história em segredo. Moisés questiona seus familiares sobre as tabuletas. O mercador dia a Rishon que o rei está atrás de Adira e por isso quer mais dinheiro para ele ficar com ela. Gerson e Eliezer vão conversar com Jaque e revelam que as tabuletas de Moisés foram roubadas.


Zur ouve a conversa e fica preocupado. Enquanto Josué e Ana passeiam, Joana vê Arão e tenta puxar um papo com ele. Abiú faz um comentário irônico e diz que o sumo-sacerdote e a revoltada com Deus tem tudo a ver e formam um belo casal.

Arão chama a atenção do filho. Ele diz que só vai ficar quieto quando Joana realmente confessar que está interessada por Arão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *