Moisés diz a Oséias o que Deus lhe disse em “Os 10 Mandamentos”

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 18 de agosto, terça-feira, Corá consegue entrar na Casa de Senet e vê Safira dançando. Henutmire diz para Moisés ficar no palácio, mas ele diz que hoje as coisas mudaram. Corá diz a Apuki que Safira é sua cunhada e ele não acredita. Moisés escuta de Paser a verdade sobre o sonho que ele teve e que acabou com ele tendo que fugir do Egito. Nefertari quer ficar sozinha com Moisés e aproveita para tentar seduzir e confessa que ainda é apaixonada por ele.

Moisés não se deixa levar pelo entusiasmo de Nefertari e diz que agora eles só podem ser amigos. Ela diz que no passado e já tentaram ser só amigos, mas que não deu certo. Moisés diz que aquela época eram outros tempos e Nefertari pede que ele vá embora. Moisés se retira bastante triste com a situação enquanto que Nefertari começa a quebrar diversos objetos em um momento de fúria. Enquanto Moisés vai embora Paser pergunta se está tudo bem com ele.

Moisés Oséias Os Dez Mandamentos

Moisés conversa com o sobrinho e revela o que Deus lhe disse

O sacerdote vai falar com Nefertari, vê tudo quebrado pelo chão e questiona o que aconteceu. Nefertari põe a culpa em Paser por ele ter inventado a história do sonho o que fez Moisés ir embora. Ela faz diversas acusações ao pai e diz que por culpa dele ela não se casou com Moisés. Ela diz que ele não passa de um interesseiro que só queria ter uma filha Rainha, assim como Yunet. Paser se justifica dizendo que nunca foi a favor das loucuras planejadas por Yunet. Nefertari diz que agora que é a rainha, não aceitará humilhação de ninguém. Henutmire conversa com Hur e diz que Moisés não voltou apenas para rever a família e pressente que alguma coisa está para acontecer. Hur não acredita em Henutmire e diz que ela só deve estar emocionada com a volta de Moisés. Karoma conversa com Ikeni e diz que Nefertari ainda ama Moisés. Ramsés exige saber onde Nefertari estava.

Ela inventa uma desculpa e diz que foi conversar com seu pai e pedir uma fórmula para aliviar uma dor de cabeça. Ramsés diz a rainha que ele vai dar um jeito de fazer Moisés continuar no palácio e que eles continuarão sendo bons amigos. Miriã vê que a mãe não está na cama e ao sair lá fora vê ela olhando para as estrelas e cantando. As duas começam a conversar sobre a Anrão. Joquebede demonstra estar cada vez com mais fé. Arão fica preocupado com a demora de Moisés e continua esperando o irmão. Moisés chega em casa e conversa com Arão. Leila tenta puxar assunto com um Uri, mas ele diz que ainda estão brigados. Deborah fica observando enquanto Bezalel dorme. Sem querer Deborah acaba acordando Bezalel e os dois trocam olhares.


Ela diz que pode fazer roupas hebreias para ele. Datã tenta entrar na Casa de Senet e é barrado. Enquanto isso Apuki, Jairo e Corá ficam sentados em uma mesa. Nefertari fica pensando em Moisés e não consegue dormir. Moisés conversa com Arão e os dois combinam de retornar ao palácio para revelar o real motivo que o fez voltar. Corá nota que Safira não está mais dançando. Enquanto isso maquete vai até o quarto e Safira chorando. Ele a trata muito bem deixando-a encantada. Moisés conversa com Oséias e diz exatamente o que Deus lhe disse.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *