Moisés diz ao povo que Ramsés autorizou a partida deles

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 12 de outubro, segunda-feira, Moisés retorna com seu irmão Arão a vila dos hebreus. Corá fica muito bravo com seus filhos e diz para os meninos não ficarem acreditando em todas as coisas que Joquebede e Moisés dizem.

Bezalel e sua mãe Leila começam a ficar bastante preocupados com a situação de Uri e de seus amigos que estão no palácio. Oséias e Ana continuam a procura por Judite e os dois acabam dando um abraço. Ikeni vai até a prisão e acaba vendo que Yunet fugiu e teme a reação do faraó.

Ikeni vai dar a notícia para Ramsés e Paser chega dizendo que encontrou o corpo de Yunet entre os destroços. Ramsés dá ordem para que os corpos dos egípcios mais nobres sejam embalsamados enquanto que os outros sejam enterrados no deserto.

Partida hebreus Os 10 Mandamentos

Ramsés faz um acordo com Moisés e garante que libertará os escravos caso o acordo seja cumprido

Datã começa a ficar com medo que Ramsés tente prejudicar os hebreus por conta da última praga. Apuki fica bastante surpreso quando a sua filha Ana diz que a vila dos hebreus não sofreu com a última Praga. Meketre diz a Taís que a cidade está em ruínas e que teme pelo futuro do Egito.


Paser vai conversar com Nefertari e avisa sobre a morte de sua mãe. Ela fica ainda mais irritada com Moisés pois ele conseguiu salvar a vida de Joquebede, mas levou a de Yunet. Bakenmut comenta com Ikeni que o faraó autorizou a ida de Moisés e seu povo ao deserto desde que a praga fosse suspensa. Ramsés vai junto com os oficiais até a cidade para ver os estragos ocasionados pela chuva de pedras e fogo. Os hebreus ficam temerosos por uma retaliação de Ramsés e também do povo egípcio. Nadabe, Itamar e Abiú voltam da cidade e dizem para os familiares que o estrago ocasionado no Egito foi muito grande.

Todos ficam mais aliviados ao verem Arão e Moisés retornando para casa. Todos ficam felizes quando Moisés e Arão dizem que Ramsés aceitou a partida deles para o deserto. Ramsés conversa com a rainha e diz que não aguentaria se ele perdesse o filho e a mulher. Simut acaba dizendo a Paser que não deseja mais seguir como sacerdote pois os deuses egípcios não fizeram nada por eles.

Oséias fica bastante surpreso quando Miriã compõe uma música em hebraico. Moisés acaba dizendo que tem interesse em buscar sua mulher e seus filhos em Midiã. Joquebede se diz muito orgulhosa de Moisés e Arão deixando-os bastante sensibilizados.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *