Moisés é convidado para o casamento do Rei Balaque e Betânia

Na novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 14 de abril, Josué fica bastante preocupado ao ver que Jetro não está em sua casa. Tânia começa a tratar Betânia de uma maneira diferente ao descobrir que ela já foi sacerdotisa de Aserá e começa a tratá-la com mais respeito.

Jetro e sua família continua caminhando pelo deserto sob o sol bastante forte. Balaão diz a todos que o rei Balaque precisa se casar logo com Betânia para que Moisés venha como convidado e não querendo fazer guerra.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés é convidado para o casamento do Rei Balaque e Betânia

Balaque pede que seus oficiais comecem a procurar por Adira novamente. Nadabe conversa com Arão e diz que precisa se despedir de Damarina. Os dois têm um encontro bastante emocionado.

Tânia vai dizer para a rainha que Betânia já foi sacerdotisa de Aserá e a rainha não demonstra, mas fica bastante nervosa. Balaque vai junto com Balaão para realizarem um ritual aos deuses para proteger todo o seu reino.


Betânia vai conversar com Emma e diz que ela não teve coragem de pegar a filha e jogar na fogueira. Jaque e Zur conversam em um clima bastante romântico. Zípora percebe que Jaque está gostando de Zur.

Elda vai conversar com Betânia e diz que o casamento dela e do Rei Balaque será apressado. Nadabe conversa com Damarina e os dois se despedem. Abigail conversa com Leila e diz que ela deveria ter uma conversa com Gahiji a respeito do que aconteceu.

Yarin e Noemi começam a fazer amizade com as outras moças que moram no acampamento dos Hebreus. Corá tem uma conversa com Nadabe e diz que não é porque Moisés diz que ele tem que seguir todas as ordens do hebreu.

Gahiji acaba se encontrando com Leila, mas não tem Coragem para falar o que está sentindo por ela, deixando-a triste. Damarina vai chorar nos braços de sua irmã Zípora. Nadabe briga com Eleazar e acaba acertando um soco.

Todos ficam bastante surpreso com a atitude de Nadabe e ele acusa o irmão de ter ido contar para Arão o interesse dele por Damiana. Datã faz ameaças a Safira dizendo que vai procurar outra mulher se ela não lhe der um filho. Safira se sente humilhada pelo marido e começa a chorar.


Libna tenta fazer as pazes com Abirão, mas os dois acabam brigando mais uma vez. Hur faz alguns elogios a Miriã e ela fica feliz. Betânia acredita que ela seja realmente a sua filha, mas quer ver se ela tem a marca de nascença para ter certeza.

Joana vai contar para Ana que Josué voltou de Midiã. Alguns oficiais chegam até o acampamento dos hebreus e dizem que estão trazendo um recado para Moisés. Ao abrir o envelope Moisés diz que é um anúncio de que o rei Balaque vai se casar com Betânia, irmã de Zípora.

Assista aos melhores momentos deste capítulo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *