Moisés e os hebreus comemoram o término da construção do Tabernáculo

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 19 de maio, quinta-feira, os oficiais amorreus pedem para Zur parar a carroça enquanto eles verificam o que tem no meio de transporte. Como tem apenas frutas eles acabam abrindo passagem para Zur, e os oficiais entram na cidade.

Começa uma grande luta entre os oficiais amorreus. Eles decidem entrar na casa de Siloé e Lemuel, mas não consegue encontrar Natan em lugar nenhum. Natan corre para se esconder em uma carroça cheia de frutas.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés e os hebreus comemoram o término da construção do Tabernáculo

Enquanto isso, os oficiais midianitas e amorreus continuam lutando. Moisés e Josué vão se despedir de Abukar que já está retornando para Núbia. Radina aproveita também para se despedir de todas as suas amigas do acampamento.

Aija também se despede de Chibale. Seom descobre sobre a fuga de Natan. Datã fica bastante feliz quando descobre que está esperando um filho. Enquanto isso o exército comandado por Zur continua lutando contra os soldados do exército de Oren.


Passa-se alguns meses na novela Os Dez Mandamentos e nasce o filho de Deborah e Bezalel. Moisés Arão, Josué e Joquebede ficam bastante felizes ao ver em que a construção do Tabernáculo chegou ao final.

Moisés vai conversar com Josué e conta a ele sobre a importância das duas tábuas com Os Dez Mandamentos e diz ao sobrinho que tudo que está escrito ali deve ser seguido pois vai ser a garantia de uma vida próspera, boa e abençoada por Deus.

Todos os hebreus começam a se arrumar para irem até o tabernáculo. Moisés entra no Tabernáculo carregando as tábuas com Os Dez Mandamentos junto com um pote de ouro que é o local onde está o óleo da unção.

Ao ver a Arca da Aliança, Moisés fica emocionado e umedece o dedo e unge a Arca da Aliança. Moisés também derruba sobre a cabeça de Arão o óleo da unção para que ele seja santificado.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *