Moisés encontra Ramsés no Rio Nilo e transforma a água em sangue

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 31 de agosto, segunda-feira, Moisés fala com Arão que Deus pediu para encontrar Ramsés no Rio Nilo. Moisés ainda diz ao irmão que o Egito vai sofrer muitas consequências por conta da decisão de Faraó. Nefertari revela para Henutmire que vai dizer a Ramsés que ela foi até a vila dos hebreus e levou comida.

Henutmire acredita que foi Yunet que contou a Nefertari sobre sua ida à vila dos hebreus. Apuki diz a seus filhos que está arrependido pelo que aconteceu no passado e revela que os ama. Yunet diz a Corá que já contou tudo o que sabe para Nefertari.

Rio Nilo Sangue Os Dez Mandamentos

Moisés transforma as águas do Rio Nilo em sangue para surpresa de Ramsés em “Os Dez Mandamentos”

Ramsés fica bastante revoltado com a atitude de Henutmire. Nefertari revela que quem deu informação foi Yunet e ele começa a achar que ela pode ser uma boa informante. Abigail fica sabendo que Bak foi com Bezalel até a casa de Meketre e fica bastante preocupada. Bakenmut começa a achar que o Yunet pode ter algumas regalias pelo fato de estar trazendo notícias sobre Moisés para o faraó. Moisés diz para a família que Deus está pensando em fazer algo bastante grande no Rio Nilo. Os filhos de Arão ficam bastante surpresos quando ele revela qual é a promessa de Deus contra os egípcios.

Leila fica com medo do faraó descobrir que ela foi junto com Henutmire até a vila dos Hebreus. Uri começa a ficar com medo que o faraó expulse Leila do Palácio. Safira conversa com Karen e diz que ela deveria ficar mais próxima do filho. Meketre fica bastante nervoso, mas tenta disfarçar ao ver que Bezalel está junto com Bak. Thaís percebe que ele ficou bastante perturbado. Gahiji fica com medo de ser punido pelo rei pelo fato de ter feito comida para os hebreus. Henutmire percebe que Ramsés está bastante nervoso e pede desculpas ao irmão. Karen vai até a casa e Abigail e não encontra Bak. Joquebede percebe que Moisés está bastante triste pelo fato de não ser mais amigo de Ramsés e dá força ao filho.


Karen encontra Bak e ao saber que o filho foi bem tratado na casa de Meketre, fica feliz. Arão e Moisés vão até o Rio Nilo. O mensageiro avisa Paser que os magos já estão indo para o palácio. Karen se despede de Bak. Sem que ela perceba ele começa a seguir à mãe. Moisés e Arão chegam ao local combinado e aguardam por Ramsés. Joquebede vai conversar com Bina e questiona sobre o que disse sobre Safira. Thaís fica bastante surpresa quando Ana diz que Deus enviou um libertador para livrar os hebreus da escravidão.

Bak acha bastante estranho ver sua mãe entrando na casa de Senet. Ahmós acaba brigando com Karen por ela sair sem avisar. Bak consegue entrar escondido e fica bastante surpreso ao ver a mãe dançando. Mais uma vez, Ramsés começa a desdenhar do poder de Deus e diz que os hebreus não irão a lugar nenhum. Moisés diz para Arão tocar as águas do Nilo com seu cajado e elas vão se tornar sangue. Ramsés e todos os oficiais ficam bastante surpresos. Os egípcios parecem não acreditar que as águas do rio Nilo se tornaram sangue.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *