Moisés ergue seu cajado e o mar se fecha; os soldados morrem afogados

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 11 de novembro, quarta-feira, Deus pede que Moisés estenda a mão sobre o mar vermelho. Ao fazer isso Moisés percebe que as paredes de água que abriram o caminho para os hebreus passarem começa a se desfazer. Ikeni, Bakenmut e Jahi acabam morrendo todos afogados. Derrotado, Ramsés começa a chorar morrendo de ódio de Moisés. Karoma vai consolar Nefertari que está sofrendo bastante com a perda do pai. É iniciada a cerimônia para embalsamar o corpo de Paser.

Moisés fecha Mar Vermelho

Moisés ergue seu cajado e o Mar Vermelho se fecha acabando com todos os soldados egípcios

Todos os hebreus ficaram bastante agradecidos por saírem salvos e Moisés e todo o povo começa a louvar a Deus. Joquebede e Miriã ficam bastante impressionadas ao verem que Moisés continua escrevendo um livro. Arão diz a todos os hebreus que eles parecem estar livres de toda opressão que sofreram dos egípcios, mas ele imagina que de agora para frente ainda terão outras batalhas. Enquanto isso, Gahiji, Radina e Simut começam a lamentar bastante a morte de Ikeni e Jahi. Nefertari começa a ler um papiro que Paser deu de presente para ela e começa a chorar. Karoma dia a Pepy que em breve Ikeni estará no Egito.

Leila continua morrendo de saudades de Uri. Ahmós fica bastante impressionado quando vê o soberano retornando da batalha completamente derrotado e sozinho. Ramsés diz para Nefertari que os egípcios perderam a guerra contra os hebreus e que também perdeu todo o seu exército. Nefertari fica espantada. Bak se veste como egípcio e acha bastante esquisito. Ramsés fica bastante sensibilizado com o sofrimento de Nefertari pela perda de seu pai.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *