Moisés mostra o poder do Deus dos Hebreus para Ramsés

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 27 de agosto, quinta-feira, Abigail fica bastante surpresa quando descobre que Safira está na casa de Senet. Arão conversa com Moisés e diz que ele deveria se encontrar novamente com o faraó.Uri trata Leila muito mal. Joquebede vai até a casa de Senet para tentar falar com Safira. Corá, Datã e Abirão não se conformam com o fato de Moisés e Arão não estarem trabalhando na fabricação de tijolos.

Ramsés recebe a informação de que Arão e Moisés estão novamente no palácio. O faraó acaba autorizando a entrada dos dois. No palácio Paser anuncia a chegada de Radina e Jahi. Moisés entra no salão junto com seu irmão e Radina acaba ficando encantada com ele. Ramsés provoca Moisés e diz que ele mostre o que o seu Deus é capaz de fazer.

Moisés transforma Cajado Serpente

Para provar a Ramsés o poder de Deus, Moisés transforma o cajado de Arão em serpente em “Os Dez Mandamentos”

Moisés transforma o cajado de Arão em serpente e todos ficam surpresos. Ana conversa com sua mãe Judite e diz de ter vergonha de ser filha de Apuki. Karen tenta disfarçar a felicidade por Safira não ter conseguido ficar com Meketre. Safira acaba descobrindo que Ahmós tenta matar quem tenta ir embora da casa de Senet e ela fica bastante temerosa. Henutmire fica bastante preocupada com o fato de Moisés ter desafiado o faraó na frente de todos os convidados. Ramsés fica bastante irritado quando Moisés diz que isso é uma pequena amostra do que o seu Deus pode fazer. Ramsés pede que Paser e Simut mostrem o poder dos deuses egípcios.

Ahmós tenta impedir, mas Joquebede consegue se encontrar com Safira na casa de Senet. Ana e Oséias acabam se encontrando e trocam olhares. Oséias revela para Ana que muitos hebreus estão morrendo devido ao excesso de trabalho e ela diz que vai tentar ajuda-los. Meketre estranha ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari fica na expectativa de que Paser consiga atender ao pedido de Ramsés. O rei pede para Paser não decepcionar deixando-o ainda mais nervoso. O sacerdote e Simut consegue transformar 2 cajados em serpentes. Ramsés fica muito aliviado e com ar de vitória sorri para Nefertari. Moisés e Arão acabam ficando bastante surpresos, mas disfarçam. No entanto a serpente de Moisés e Arão acaba engolindo as duas serpentes de Paser e Simut, o que deixa Ramsés bastante chocado.


Joquebede escuta o que Safira tem a dizer e resolve abriga-la em sua casa. Safira lembra que tem uma dívida com Ahmós e Joquebede diz que vai dar um jeito de ajuda-la. Eldade passa mal e ao ser chicoteado por Jairo cai no chão. Zelofeade vai tentar ajudar o amigo, mas também acaba sendo chicoteado pelo feitor. Os outros hebreus correm para ajuda-los. Paser conversa com Simut e não sabe explicar como Moisés fez a serpente devorar as outras duas. Moisés questiona Ramsés para saber se ele está satisfeito com o poder de seu Deus.

Orgulhoso, o faraó diz que aquilo não passa de um número de mágica e pede que os dois vão embora do Palácio. Moisés diz que quer conversar a sós com Ramsés e tem seu pedido atendido. Henutmire acredita que os dois não conseguirão se entender. Miriã fica surpresa ao ver Ana e Judite no local onde os hebreus feridos são medicados. Judite diz que Apuki não gostaria de ver elas ajudando os hebreus, mas mesmo assim Ana diz que vai ficar. Moisés diz a Ramsés que ele deveria aceitar a ida dos hebreus para o deserto para que uma coisa pior não aconteça.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *