Moisés questiona Deus e se emociona ao receber uma resposta

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 25 de agosto, terça-feira, Bakenmut diz que aceitou receber a visita de Datã e Corá. Arão e Moisés resolvem ir conversar com os dois e ter uma conversa definitiva.

Corá e Datã começam a ficar com medo do encontro que terão com o faraó e da reação dele. Os dois vão conversar com o rei e ele pede para irem direto ao assunto. Os dois ficam bastante tristes ao verem que o rei está irredutível em suas ordens. Os dois escravos vão embora e Nefertari dá apoio a Ramsés dizendo que atitude dele está sendo correta.

Moisés Os Dez Mandamentos

Moisés questiona Deus sobre tudo que vem acontecendo com os hebreus e recebe uma respostas

Henutmire pede para Leila falar com Gahiji e providenciar muita comida e diz que vai junto com ela até a vila dos Hebreus. Corá conversa com Abirão e Datã e diz que o retorno de Moisés só trouxe problemas. Safira conversa com Karen e diz que está pensando em aceitar se deitar com Meketre para que ela consiga dinheiro para pagar sua dívida com Ahmós e deixa-lo apenas para ela.

Chibale conversa com Ana e fica bastante triste ao saber que ela está apaixonada por outro homem. Apuki deseja saber da filha o que o rapaz estava fazendo perto dela. Ao saber que Chibale é filho do cozinheiro oficial do rei, Apuki muda a conversa. Logo que o rapaz sai, Apuki revela que ele é um bom partido para filha. Yunet vê Arão e Moisés sendo expulsos por Corá, Datã e Abirão. Ela sorri.


Paser está mais preocupado com o fato da filha estar apoiando as decisões de Amenhotep. Gahiji conversa com Chibale e tenta fazer com que o filho lute pelo seu amor por Ana. Yunet vai conversar com Corá e diz quer ajuda-los a se vingarem de Moisés. Arão começa a ficar desanimado e Eliseba percebe dizendo para o marido ter fé e não desistir de ir atrás da liberdade de seu povo. Moisés, muito preocupado com tudo que vem acontecendo com o seu povo, questiona Deus para saber porquê de eles estarem sofrendo mais do que antes.

Moisés fica emocionado ao obter uma resposta de Deus dizendo que vai usar todo o poder que tem para fazer com que Ramsés autorize a partida de todos os hebreus. Moisés conta o que ouviu para família e todos ficam maravilhados. Uri alerta Leila sobre o fato de ir até a vila com a princesa. Hur também tenta fazer com que Henutmire não vá até a vila dos hebreus, mas ela quer muito se encontrar novamente com Moisés. Apuki diz para a mulher e para filha que o plano de Ramsés é fazer com que os escravos nunca cumpram suas metas e que sejam castigados para sempre.

Ana ouve quando Judite diz a Apuki que ela já foi obrigada a se deitar com outro homem para pagar uma dívida dele. Eles percebem a presença de Ana e ela fica decepcionada com a atitude de seu pai. Ahmós fica bastante animada a ouvir de Safira que decidiu se deitar com Meketre e é falso ao dizer que depois que ela fizer isso estará livre para pagar o que ela lhe deve. Henutmire e Leila vão até a vila dos hebreus e ficam bastante surpresas ao se encontrarem com Yunet.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *