Moisés recepciona a comitiva que veio buscar Radina

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 18 de maio, quarta-feira, durante o banquete oferecido pelo Rei Balaque, Zur escuta a conversa entre eles e acaba descobrindo que na verdade Corá não conseguiu acabar com a vida de Natan.

A rainha aproveita para contar a todos que Oren está ameaçando pegar Natan e levar para conversar com Moisés e assim ele contará toda a verdade para o líder hebreu. Todos temem pelo início de uma guerra.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés recepciona a comitiva que veio buscar Radina

Zur relata aos outros que pode ser bastante perigoso eles tentarem invadir Hesbom sem ter um plano devidamente traçado. O rei Balaque quer de volta todas as terras que ele perdeu no passado para os amorreus.

Ele está cada vez mais certo que deve acabar definitivamente com o Natan. Betânia questiona Balaque sobre como estão os seus sobrinhos e ele diz que estão muito bem e seguros. Seom tenta deixar Natan mais calmo e diz que vai tirá-lo da prisão e deixar ele morar junto com o general. Natan decide tentar fugir.


Natan recebe a ajuda de Adira para ficar escondido. Já no acampamento dos hebreus Joquebede fica preocupado com os netos e vai até a tenda de Arão para dar conselhos a eles. Joana vê de longe uma comitiva que veio em busca de Radina.

Zípora vai ter uma conversa com Moisés e acaba revelando que Jaque está esperando um filho de Zur. Moisés fica muito surpreso com a notícia dada pela esposa. Zípora conversa com Aoliabe e faz elogios ao rapaz por ter aceitado se casar com Jaque mesmo sabendo que ela estava esperando um filho de outra pessoa.

Moisés vai receber a comitiva, mas ao mesmo tempo fica bastante reservado e trata todos com muita cortesia pois não sabe o que eles realmente querem. O encontro entre eles é bastante tenso pois cada um fica se estudando para saber quais serão as reações.

Abukar fica observando Moisés e analisa o hebreu. Todos se cumprimentam fazendo as cenas com a cabeça e Radina começa a apresentar todos. Zur vai junto com 20 oficiais até Hesbom.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *