Moisés retorna com vários cordeiros e Ramsés descobre

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de outubro, quarta-feira, Ramsés fica morrendo de raiva e pede para Karoma deixa-lo a sós com Nefertari. Mais uma vez o rei questiona Nefertari para saber se ela ainda sente amor por Moisés. Ela acaba enfrentando o rei e diz que ele já perdeu várias batalhas para Moisés e que não está fazendo nada para salvar a vida do filho dos dois. Ramsés fica muito nervoso e dá um tapa na cara de Nefertari. Ela fica muito assustada com a atitude do Rei e bastante triste.

Karoma vai conversar com Radina e pede para ela encontrar Paser e dizer para ele ir até o quarto da Rainha. Thaís vai conversar com Meketre e questiona o porquê de não ter falado nada sobre a praga dos primogênitos. Ele responde que está se preparando para ir falar com Ramsés. Ana conversa com Joquebede e diz que vai se desfazer de todas as roupas e Joias egípcias para se dedicar apenas ao Deus dos Hebreus.

Ramsés Os Dez Mandamentos

Ramsés fica curioso para saber o que Moisés quer fazer com os cordeiros

Judite e Ana pedem roupas hebreias emprestadas e todos ficam bastante surpresos. Bastante tenso Ramsés começa a perceber que Nefertari sempre amou Moisés. Paser conversa com a filha e diz que ela precisa fazer alguma coisa para reverter toda esta situação. Ele pede para a filha ir conversar mais uma vez com Ramsés e tentar resolver tudo isso.

Bak vai conversar com Meketre e ele acaba escorraçando o menino na frente dos filhos que ficam bastante chocados. Bak fica muito nervoso e diz que se ele não tomar uma atitude o seu filho mais velho pode perder a vida. Hori fica bastante assustado quando ouve Bak dizer isto. As crianças vão conversar com Taís e dizem que Bak foi lá para tentar ajudá-los, mas que foi expulso pelo pai. Judite e Ana tiram todas as roupas e as joias egípcias e colocam as roupas hebreias. Nefertari escuta as palavras do pai e vai conversar mais uma vez com Ramsés e os dois acabam se entendendo.


Apesar de tudo, Nefertari ainda está bastante preocupada com a segurança de seu filho. Oséias vê Ana vestida como hebreia e fica ainda mais apaixonado pela moça. Hur diz a Bezalel que vai mais uma vez tentar falar com ele para que ele se proteja da Praga dos primogênitos. Apuki diz que está bastante confuso e que não sabe se segue o que Moisés pediu para fazer ou se arrisca a vida de seu filho Jairo. Chibale e Gahiji ficam bastante preocupados com a chegada da próxima Praga. Paser vai conversar mais uma vez com Ramsés e diz que a única maneira de acabar com a praga e libertando o povo hebreu, mas o rei deixa claro que isso não acontecerá. Depois da viagem, Moisés volta para vila trazendo diversos cordeiros.

Ele conversa com os outros Hebreus instruindo o que eles devem fazer. Passa-se alguns dias. Bastante aliviado Ramsés conversa com o sacerdote e diz que os deuses egípcios conseguiram protegê-los da Praga. Bakenmut diz a Ramsés que Moisés foi visto por alguns egípcios trazendo uma grande quantidade de cordeiros para a vila dos Hebreus. Ramsés fica bastante curioso sobre o que Moisés vai fazer com os cordeiros.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *