Moisés reúne seu povo e começa a treiná-los para a guerra

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 17 de novembro, terça-feira, Datã fica bastante preocupado com Safira. Arão chora bastante ao ver a mulher sofrendo. Zelofeade dá apoio a Abigail. Datã se tranquiliza ao ver que Safira está bem. Abirão começa a fazer diversas críticas a Moisés que é defendida por Safira. Eleazar fica bastante triste se sentindo culpado pelo que aconteceu com sua mãe.

Bastante triste com o que aconteceu com Eliseba, Moisés faz uma oração para Deus. Moisés acaba sendo informado que o acampamento dos hebreus foi atacado pelos amalequitas. Moisés diz que agora eles precisarão contra-atacar e começa a organizar um exército formado por egípcios e Hebreus. Corá diz a seus filhos como foi a descoberta da água. Oséias diz a todos que eles entraram em guerra contra os amalequitas.

Moisés Os Dez Mandamentos

Moisés decide treinar o seu povo para lutar contra os amalequitas

Todos dizem que irão lutar contra os inimigos, enquanto que Apuki e Jairo ficam bastante admirados com a coragem de Oseias. No entanto, Apuki diz que não vai lutar ao lado dos Hebreus. Moisés avisa todos que irá até a colina novamente para falar com Deus. Miriã diz ao irmão que o estado de Eliseba está cada vez pior. Arão se despede de todos e diz que desta vez terá que ir junto com Moisés. Radina vai conversar com os outros e revela que Moisés está organizando um contra-ataque contra o povo amalequitas. Moisés reúne os homens e começa a ensinar como eles deve lutar utilizando espadas.

Abigail sente seu bebê mexendo na barriga e fica bastante feliz. Moisés começa a treinar os seus soldados. Simut, Gahiji e Chibale vão falar com Moisés e dizem que gostariam de lutar, mas Moisés acha melhor eles continuarem trabalhando no acampamento. Alguns egípcios que estão acompanhando os hebreus dizem que poderão ajudar a treinar os companheiros. As duplas começam a treinar, mas estão muito ruins. Arão chega à conclusão que eles terão bastante trabalho pela frente.


No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 17 de novembro, terça-feira, Leila começa a chorar bastante preocupada pois percebe que o estado de saúde de Eliseba está piorando bastante. Enquanto isso, Moisés continua treinando os seus homens a lutarem com espadas. Eldade fica bastante impressionado ao ver que Oséias está se dando muito bem com a espada. Abirão, Corá e Datã conversam e dizem que eles nunca vão conseguir vencer os amalequitas. Arão começa a se preparar ao lado de Moisés para seguir o irmão em mais uma missão.

Arão se despede da mãe e da mulher ficando bastante emocionado. O rei Amaleque pede que seus homens ataquem os hebreus novamente. Ana se despede de Oséias e chora bastante. Os dois trocam diversas Juras de Amor. Leila implora para que Bezalel fique no acampamento, mas ele diz que irá lutar ao lado de seu povo. Os filhos de Arão também começam a se preparar para a guerra que está por vir. Corá não se conforma em ter que lutar. Apuki reitera que ficará no acampamento. Moisés lidera todo o grupo e eles vão para guerra. Enquanto isso os soldados amalequitas começam os preparativos para atacarem o acampamento dos hebreus novamente. Bastante confiante, Moisés e seu exército vão em direção à Batalha.

Nadabe mostra aos outros o local por onde o exército amalequita foi embora. Moisés conversa com seus homens e diz que eles precisarão esperar o momento certo para atacar os amalequitas e pegá-los de surpresa. Moisés fala ao seu povo que irá junto com Hur para outro ponto enquanto que Arão faz uma oração. As atitudes de Moisés são bastante criticadas Por Corá, Datã e Abirão. Gahiji, que ficou no acampamento, se sente bastante culpado pelo fato de não ter ido lutar junto com o seu povo. Chibale diz que Ana está muito bonita e ela responde que é apaixonada por Oséias. Apuki vê enquanto Chibale e Ana conversam e diz que ela deveria ter escolhido ele para se casar. Safira e Judite ficam bastante preocupadas com o estado de Eliseba. Safira diz que pode cuidar de Finéas. Simut diz a todos que o estado de Eliseba é estável. Joquebede ainda diz que ela acredita que as pessoas são boas.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *