Moisés se mostra aliviado com a partida do Rei Balaque

No capítulo da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos do dia 11 de maio, quarta-feira, Betânia disfarça e diz que estava com saudade das irmãs. Ela pede para todas as irmãs se cuidarem e tomar bastante cuidado, e se despede. Moisés revela que na hora certa irá ter uma conversa com Balaque.

Balaão tentar cortejar Elda, mas ela é fria com ele. Todos os hebreus se despedem do rei e de sua comitiva. Zur se aproxima de Jaque e com muita ironia diz a Betânia que vai cuidar bem da irmã dela. Safira encontra uma sacola com moedas de ouro e questiona Datã. Moisés se diz bastante aliviado por Balaque ter ido embora.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés se mostra aliviado com a partida do Rei Balaque

Arão reconhece que Balaque foi muito esperto por ter se casado com Betânia. Os filhos de Arão ficam bastante orgulhosos do trabalho que está sendo feito no Tabernáculo. Zur conta a Corá e Datã que terá de ir embora para Moabe mesmo contrariando o rei.

Zípora se mostra bastante preocupada com Betânia e com a educação que os sobrinhos terão longe de sua família. Elda recebe Balaque na sala do trono. O rei conta a Elda que Zur quase pôs tudo a perder e ela fica preocupada.


Betânia questiona Elda sobre o paradeiro de seus sobrinhos e ela revela que eles já foram levados para a cidade de Mispa. Betânia fica bastante triste por ter que ficar longe de Haya e Abner.

Rishon vai até o mercado para vender as peças que foram feitas por Adira. Antes de ir embora, Oren passa pela Rua do Comércio e compra alguma das peças. Elda fica bastante curiosa e questiona Balaque sobre os costumes dos hebreus. Balaque conta que viu pão cair do céu e Balaão fica espantado.

Betânia vai conversar com Emma e diz que conheceu Zur no acampamento. Emma acaba revelando que Zur teve um caso com Tanya, mas a rainha separou os dois. Oren diz a Seom sobre como foi sua visita a Moabe e confirma que tudo o que Natan falou também foi confirmado por Balaão.

O rei pensa em usar Natan para persuadir Moisés. Balaão conta a Balaque que o servo Natan foi encontrado por Oren e que ele contou para eles toda a história sobre a família de Jetro. Josué confessa para Ana que está construindo uma tenda para os dois.

Oren vai conversar com Natan e revela que Betânia se casou com o rei Balaque e que as crianças foram encontradas no deserto deixando-o bastante aliviado. Elda faz provocações a Betânia em relação ao seu irmão e a irmã dela.


Betânia pressiona Balaão para ele ajudá-la a encontra sua filha. Zípora vai conversar com Moisés e pede ajuda dele para tentar encontrar Adira. Betânia tenta ver se Emma tem a marca de nascença nas costas e a menina acaba acordando bastante assustada. Ada entra na tenda de Josué completamente nua e tenta seduzi-lo.

O rapaz manda ela ir embora. Ada, muito nervosa, rasga a sua roupa e sai gritando que foi atacada por Josué. Eldade, Nadabe e Abiú ficam bastante impressionados com a cena.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *