Moisés se prepara para ir buscar os cordeiros

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 27 de outubro, terça-feira, Ramsés diz para Nefertari que jamais se curvará diante dos hebreus e que não atenderá ao pedido de Moisés. Gahiji acaba ouvindo a conversa de Ramsés e Nefertari. O rei ainda diz para a rainha ficar calma pois ele não deixará que nada aconteça a Amenhotep. Paser também conversa com seu neto e tenta deixá-lo calmo dizendo que nada vai acontecer com ele. Ramsés vai conversar com Paser e pede ajuda para ele fazer um grande culto aos Deuses no palácio. Para tranquilizar o filho e protegê-lo, Ramsés diz que Amenhotep vai dormir ao seu lado.

Arão e seu filho saem pela vila dos hebreus tentando avisar às famílias sobre o que está para acontecer e o que eles devem fazer para proteger os seus filhos mais velhos da última Praga. Uri conversa com Gahiji e diz a ele o que deve ser feito para que os primogênitos das famílias não morram.

Moisés Os Dez Mandamentos

Moisés se prepara, junto com outros hebreus, para irem buscar cordeiros

Judite vai ao lado de Ana até a casa de Taís e Meketre avisar sobre a décima Praga e o perigo que os filhos estão correndo. O comerciante não dá ouvidos a elas e acaba ás expulsando de sua casa. Jairo conversa com Apuki e tenta fazer o pai entender que o Deus dos hebreus é muito poderoso. Paser conversa com Simut para ele ir buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés começa a se preparar para ir viajar.

Moisés ao lado de seu irmão e de seus sobrinhos se esforçam para avisar a todos os hebreus do Egito sobre a praga. Eles querem avisar todo mundo sobre como proteger a vida de seus filhos mais velhos. Joquebede e Miriã preparam bolsas com água e pães para que eles levem para a viagem. Bak conversa com Abigail e tenta convencer ela a deixar ele ir até a casa de Meketre alerta-lo sobre a décima Praga. Bak está muito preocupado com a vida de seu irmão Hori. Hur conversa com os outros hebreus e diz que a rainha Tuya perdeu um de seus filhos antes de Ramsés nascer.


Meketre conversa com Taís, mas não revela que já sabe sobre a nova praga. Judite e Ana acabam discutindo e enfrentando Apuki. No intuito de proteger Amenhotep, Ramsés e Nefertari dormem juntos com o filho. Apuki e Jairo vão até a casa de Senet e aproveitam para beber junto com Ahmós. Ikeni e Karoma ficam bastante preocupados com a força de Deus. Uri e Gahiji começam a conversar sobre como será o futuro do Egito. Arão e Eliseba começam a conversar se mostram bastante animados com a possibilidade de o povo hebreu ser libertado. Miriã termina de compor a música que ela está fazendo para o amor de Oséias e Ana. Simut se despede de Paser e diz que está indo atrás dos restos mortais de José do Egito.

Amanhece o dia e Nefertari e Ramsés ficam bastante otimistas ao ver que está tudo bem com Amenhotep. Corá conversa com seus filhos e explica sobre a praga dos primogênitos. Thaís caminha pela cidade e acaba se encontrando com Judite e Ana. Ramsés se encontra com outros nobres do Egito e eles dão início a um ritual grandioso. O rei aproveita para dizer a todos que nada de ruim vai acontecer com o povo egípcio.

Ana e Judite dizem para Thaís sobre a última Praga, mas não dizem nada sobre o cordeiro. Ramsés conversa com Nefertari e agradece a rainha por também estar presente no ritual. Judite e Ana vão até a casa de Joquebede. Nefertari conversa com Karoma e acaba desabafando com a dama. Ela reconhece que talvez fosse melhor ela ter fugido junto com Moisés quando eram mais novos. Nefertari fica bastante surpresa quando percebe que Ramsés escutou a conversa das duas.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *