Moisés teme que o convite de Balaque seja uma armadilha

No capítulo de segunda-feira, dia 18 de abril, da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos da Record, Jetro começa a agonizar no chão. Adira tenta ir em direção ao pai, mas ela é pega pelos mercadores.

Moisés e Josué ficam bastante pensativos sobre a maneira como Zur partiu para cima de Moisés para atacá-lo. Josué pergunta a Zur como ele consegue lutar tão bem mesmo estando sob efeito de ervas.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés teme que o convite de Balaque seja uma armadilha

Bina começa a se lembrar quando usou a erva e fez amor com Corá e sorri sozinha. Os filhos de Bina e Corá dizem que Zur partiu para cima de Moisés. Zur pergunta a Moisés sobre Jetro e ele revela que eles foram para Moabe.

Zípora e as irmãs conversam bastante animadas com o casamento de Betânia. Natan começa a achar bastante estranho o fato de Jetro e Adira estarem demorando bastante para voltar com a água e decide ir com as crianças ver o que está acontecendo. Zur conversa com Corá e diz que ele precisa fazer de tudo para ir até Moabe pois precisa mandar um recado para sua irmã Elda.


Moisés conversa com Josué e diz que está com o pensamento bastante ruim e não sabe se quer que ele vá junto com ele até Moabe. As crianças acabam encontrando Jetro caído no chão e questionam o paradeiro da mãe.

Os mercadores amarram Adira em uma carroça e ela começa a chorar bastante desesperada enquanto é observada pelos mercadores com olhar de desejo. Jetro conversa com Natan e pede que ele leve os filhos de Adira para o acampamento de Moisés. Jetro se despede dos netos e não resiste aos ferimentos.

Moisés e Zípora resolvem fazer uma viagem para saber notícias sobre Jetro e sua família. Arão percebe que Moisés está bastante tenso. Josué conversa com Ana e a pede em casamento. Ele diz que assim que voltar de Moabe os dois vão se casar. Zur beija Jaque.

Corá diz a Moisés que gostaria de ir junto com ele para Moabe e o líder dos hebreus acaba aceitando. Zípora também percebe que Moisés está bastante aflito. Balaque e Elda também mentem para Betânia e dizem que Adira e os filhos também morreram. Moisés diz a todos no acampamento que Deus pediu para eles não viajarem.

As irmãs de Zípora ficam bastante desanimadas. Jaque comenta com suas irmãs que Zur lhe deu um beijo. Bezalel percebe que a sua mãe Leila está nas nuvens e questiona se ela tem algum pretendente.


Joquebede chama a atenção de Miriã pois ela só vive implicando com Zípora. Josué conversa com Corá e diz que se o casamento de Betânia for mesmo uma armadilha eles vão tentar resgatar Jetro e sua família.

Natan e os filhos de Adira começam a procurar algum lugar para passar a noite. Eles veem uma fogueira no meio do deserto e as crianças pensam em pedir ajuda, mas Natan fica com medo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *