Moisés vai ao palácio e Ikeni avisa Ramsés e Nefertari

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos dia 13 de agosto, quinta-feira, todos ficam bastante surpresos ao ver um sinal de Deus. Moisés pega a cobra pelo rabo e ela volta a se transformar em cajado. Todos ficam boquiabertos com que acabam de ver enquanto que Abirão e Corá fazem pouco caso.

Moisés demonstra mais uma vez que é um enviado de Deus e ao colocar a mão dentro de seu peito e tirar ele está com lepra e ao colocar e tirar novamente sua mão está normal. Nadabe e Abiú vão até o Rio Nilo para pegar um pouco de água para que Moisés mostre mais uma vez a prova de que tudo isso é verdade.

Moisés os Dez Mandamentos

Moisés vai até o palácio junto com seu irmão Arão para conversar com Ramsés

Uri fica triste por seu filho ter saído do Palácio. Ana diz a mãe que não se deitou com Ramsés. Nadabe leva a água até Moisés e quando eles despejam no chão a água vira sangue. Todos os hebreus começam a agradecer a Deus enquanto que Corá acredita que o faraó não vai gostar de saber que o interesse de Moisés é libertar os escravos. Moisés conversa com a mãe e diz que não sabe qual será a reação de Ramsés ao dizer que quer libertar os escravos. Safira se recusa a dançar na Casa de Senet, Ahmós faz ameaças e ela acaba não resistindo.

Karen começa a ficar com ciúmes ao ver que Meketre está interessado em Safira. Aoliabe percebe que Bezalel está interessado em Deborah. Os dois acabam ficando um tempo sozinhos e não conseguem esconder o interesse um pelo outro. Ramsés vai conversar com Paser e diz sobre o sonho que teve nos últimos dias enquanto que o sacerdote diz que vai pesquisar o significado de seus sonhos. Bezalel confessa a Deborah que quer ser hebreu. Safira percebe que Karen ficou triste e Ahmós pede para Kerem não se intrometer caso Meketre queira se deitar com Safira.


Abirão e Datã incentivam Corá a dizer Apuki sobre o retorno de Moisés e Arão. Ikeni fica surpreso ao ver Moisés em sua frente. Corá decide dar a informação para Apuki, no entanto, em troca ele quer que facilite sua entrada na Casa de Senet. Apuki fica bastante surpreso com a informação dada por Corá. Ikeni vai até o faraó e diz para Ramsés e Nefertari que Moisés voltou. Os dois ficam bastante surpresos, principalmente Nefertari.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *